Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Alguém ae coloca os resultados do Superpi! Para os T2080, CELERON M440 e T2060.

Link Superpi MOD:

http://www.xtremesystems.com/pi/

Rodar o 1M e o 2M.

Com o Superpi vocês vão ver a diferença real de performance entre o T2060 e o T2080. :D

da uma caçada aqui no proprio topico q ja postaram...

Postado
Recebi o meu e-max hoje. Paguei ontem e hoje ele chegou em Recife(eficiente a entrega). Ele veio como o das fotos e graças a deus sem dead pixels e tudo funcionando legal. Tenho 2 observação e uma pergunta.

O aquecimento é normal comparado ao notebook acer 3050 que usava, o diferencial é o local estranho que aquece ( ao lado direito do touchpad), porém não me incomoda nada. Vei certinho, processador t2060, 1gb ram...

Pergunta: Precisa instalar esses drivers que tem no cd, no forum ou ou não instalar? Pois ele está rodando perfeitamente sem eu ter instalado nenhum.

Bem, ótimo custo-benefício.

eu só instalei o drive do video que tava desatualizado

Postado
tem nego q parece q é acionista da technoworld... tamanho o fanatismo...

na maioria das vezes é o pessoal q comprou o primeiro notebook e ainda nao tem experiencia com outros equipamento...

como ja dissemos anteriormente, o problema nao é o calor(apesar de ser mais alto q em outros notes) é onde ele dissipa o calor (c é q dissipa...)

ps: confirmaram a sua devoluçao aí cara??? aqui to esperando ligaçao do financeiro até agora...

Sabia, o topico tava bom d+ pra ser verdade....ae vamo apenas postar as opiniões sem ficar enchendo o tópico de baboseira meu....se o note num tá bom pra tu...vai e compra outro....troca...joga no lixo....sei lá....

O engraçado é que de todas as pessoas que compraram vem um ou dois querendo tirar o prestígio do note.... E ainda vem com a história de que tá com preguiça de mandar trocar ou entrar em contato com a ass. tecnica como vi em alguns posts...

Uma coisa é verdade, note igual NÃO TEM....num adianta nem procurar....NÃO TEM....

E ae...vamo para de ser MOLEQUE!!! (huauha)

Postado
O meu chegou hoje à tarde, numa kombi, veio muito bem embalado numa caixa de papelão (com alcinha de plastico branco) dentro de um pacote de plastico branco de boa qualidade.

Comprei o T2060 (R$ 1.999,00) no Extra dia 13, consegui pagar só no dia 17 (a vista no boleto) pra chegar hoje dia 20.

ADESIVOS: só do winXP e da Kingston (pequenos e bem alocados abaixo da seta direita)

TECLADO: num tem nada de solto, apenas algumas teclas do lado direito (acentos e shift) são menos silenciosas que as demais

PROCESSADOR: veio certo Dual Core 1.6

DEAD PIXEL: num achei nenhum

ARRANHÕES: nada

TOUCHPAD: como nunca usei notebooks, num posso avaliar bem (pra mim tá OK)

ALTO FALANTES: Idem

AQUECIMENTO: fiquei decepcionado; todo mundo falando q esquentava muito do lado direto, e eu, animado com a possibilidade de passar um inverno mais quentinho, acreditei e comprei. Um calorzinho mixuruca! (pensei até em devolver). Meu televisor, ventilador e aparelho de som esquentam muito mais! Dá pra ficar com o punho, com a cara, com os testículos ou qualquer parte do corpo apoiados ali o tempo que quiser.

Ótimo note, ótimo negócio!

Único q custa menos de 3 mil q vem com placa de vídeo decente!

Por enquanto (tirando o fraco aquecimento) é só alegria!

Merry Christemax !!

huauahuauahuahua!!!tem cara no forum que vai te bater!!!!!cuidado!!!!:lol::lol::lol:

Postado
Vou ficar muito P da vida , mais ainda , porque so nao finaizei a compra na quarta de madruga porque tava sem saco de resolver todas as paradas no site do itau pra finalizar a compra ... porque ate pensei em fazer um boleto a vista para pagar , muito mais pratico , mas no site diz q só é pra pessoas juridicas e não para fisicas ... Dai fui resolver tudo quitna de manha e me fod* ....

se você tivesse lido as ultimas páginas desse tópico, você ia ver que muita gente comprou desta forma, no site do Extra informa que você pode pagar pelo Itaú Shopline mas só se você tiver crédito pré aprovado para parcelar, porque se for a vista o shopline do itaú não libera mais que R$1.000,00 por transação diária, isso é regra pra todos, então como não indica no site que você pode pagar por boleto a vista para pessoa física, você teria que ligar para o tele-atendimento e se informar, eles iriam te direcionar para o televendas e la eles iriam gerar um boleto e te enviar para seu e-mail cadastrado, ai sim com posse desse boleto você poderia paga-lo no Itaú Bankline na mesma hora que foi exatamente o que eu fiz!

Postado
Sem querer ser chato e já sendo:

"A diferença pro celeron m440 (1699) pro dual core (1999) ambos 1,8ghz vale a pena? Vale os 300 reais?

Aqui na minha cidade estão vendendo um MIRAX celeron m440 1,8ghz com 512 de ram ddr2(530mhz) com placa de vídeo ati express 200 por 1599. Este note é inferior ao emax com placa celeron?

Estou pra comprar um dos 3 notes amanhã, quais vocês recomendam? (melhor custo benefício)"

Me dêem uma resposta.. qual dos 3 tem melhor custo benefício? É uma ***** ser leigo, você fica totalmente perdido =/

Cara, se tu vai jogar, não tem outra....vai de e-max....

A diferença entre o dual core e o single core (celeron) é que o celeron tem um núcleo a menos. Ou seja, para aplicações que conseguem utilizar dois núcleos para efetuar processos (como é o caso de aplicações que usam calculo em geral - aplicações 3D e 2D, alguns jogos,etc) o dual core vai ser quase o dobro de velociadade (teoricamente). No geral o desempenho é melhor, mas podem ter aplicações que rodarão quase na mesma velocidade nos dois processadores.

Alguém pode me sanar uma dúvida....? O super pi faz realmente um uso efetivo do dual core? Pois fiz uns testes aqui e vi que um dos núcleos ficavam com processamento bem baixo, enquanto o outro tava no talo....

Att.,

Postado
tem nego q parece q é acionista da technoworld... tamanho o fanatismo...

na maioria das vezes é o pessoal q comprou o primeiro notebook e ainda nao tem experiencia com outros equipamento...

como ja dissemos anteriormente, o problema nao é o calor(apesar de ser mais alto q em outros notes) é onde ele dissipa o calor (c é q dissipa...)

ps: confirmaram a sua devoluçao aí cara??? aqui to esperando ligaçao do financeiro até agora...

cara, pra um cara q reclamo tanto do note e nao quis trocar ele por um toshiba a135 com 2gb ram q custa 1k a mais no minimo suas colocações sao um pouco suspeitas.

[]'s

Postado
Vale os 300 reais de diferença? E o mesmo upgrade que eu posso dar a um eu posso dar ao outro?

Pessoalmente acho que vale....

Só não vale se você quiser, por exemplo, ficar com o note um ano e depois pegar um C2D (Core 2 Duo) T7200...(já vai ter acabado a garantia mesmo)...

Nesse caso, pega o celeron, coloca mais 1Gb de ram....e fica... Depois se troca o processador (até por que o T7200 está bem caro). Mas também o note ficaria animal - 2GHz/FSB 667Mhz/2Mb de cache - o e-max ia voar....

PS: O pessoal que tá reclamando tanto do aquecimento podia ver a possibilidade de troca do HD... ver a possibilidade de colocar um HD especial, ou quem sabe, um SSD (caríssimo), sei lá se da certo....

PS2: já viram o EEE PC da Asus? seria interessante com o um segundo note... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67125910-notebook-asus-eee-pc-eeepc-celeron-900-512mb-4gb-tela-7-24x-_JM

Postado

pessoal, essa reclamações sobre o e-max, eu to achando meio q exagerada, um brother pegou um aqui com celeron, e usei o bichinho, rapá coisa de loco! muito bom mesmo! nao vi nada de absurdo a temp dele, o lance do teclado, normal, muito bom o note.

gostaria q vocês avaliassem esse note: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834227034

tenho um primo nos eua, caso ele venha ate março, irei pedir p ele trazer p mim. dependendo tambem, da demora ou da possibilidade dele nao vir, pegarei o e-max com o dual core. mas quero esperar q saia com o t2080.

assim, p nao disconfiarem q o note nao é dele e quererem cobrar o imposto alfandegario e outros, ele tem q usar o note, trazer fora da caixa, colocar os cds em outra bolsa, etc... gostaria de dicas.

valeu!

Postado
cara, pra um cara q reclamo tanto do note e nao quis trocar ele por um toshiba a135 com 2gb ram q custa 1k a mais no minimo suas colocações sao um pouco suspeitas.

[]'s

nao troco porque eu estava dando meu note antigo de entrada e completando dinheiro pra mim pegar o emax... PRA JOGAR...

o teu toshiba com uma intel 950 teria a mesma serventia q a minha sis 760 do meu acer.... portanto nao vejo porque ter dor de cabeça com isso agora alem de ficar sem note(tramites de correio no natal) e outras possibilidades de rolo...

ps: com o preço de colocar suporte pra SSD nesse micro sairia mais a penas eu pegar ou um ez-go ou um vostro 1400 :D, outro HD é fora de cogitaçao tb pois nao pretendia gastar + grana com esse note e nem tenho tempo pra ficar caçando isso...

Sabia, o topico tava bom d+ pra ser verdade....ae vamo apenas postar as opiniões sem ficar enchendo o tópico de baboseira meu....

diga isso para o ice e pra esse bikudo...

só q parece q vocês aqui só aceitam um tipo de opiniao...

de 20-30 q compraram o note nesse forum, 3 reclamaram do aquecimento(fora os outros q nao c incomodam), ja é um percentual consideravel concorda?

mandei 2 emails pra ass. tecnica como ja postei copia aqui... nao obtive resposta, nao é esse tipo de atendimento q dou em na minha firma e nem espero esse tipo de atendimento de volta...

ps: PONTO POSITIVO ao extra, ligaram do financeiro em menos de 24 horas e vem buscar o note de quarta pra frente...

Postado

Sou usuário do emax T2080 desde 22Out e gostaria de lembrar aqueles que reclamaram do calor a direita do touchpad e em outros locais:

1º Se não precisar de muito processamento utilize o modo economico clicando no botão "silent mode"

2º Reduza a luminosidade da tela com Fn + F8, isso é um recurso quase não encontrado em outros NT. É bom lembrar que não dá para comparar a tela brigthscreen com aqueles LCD's fosco e frio.

3º remova o plástico transparente que veio como uma proteção original, ele isola e dificulta a dissipação de calor.

4º Se a sua cidade é extremamente quente use um pequeno ventilador. O NT vai resfriar bastante e você também será beneficiado.

Aqueles que viram dead-pixel, clarão, teclado solto, bolha e pintura arranhada certamente tem o direito de solicitar a troca.

O meu veio perfeito!

Por fim, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a decidir pelo emax. São 60 dias de uso com muita satisfação. Ele é muito rápido, tem um design slim, leve, bateria de 9 células que consigo mais de 4 horas. Os demais fabricantes precisam rever alguns conceitos para competirem com o EMAX.

Postado

O emax com celeron como já dito pode ser trocado por um core2duo posteriormente. O dual core também pode? E já que a diferença de preço é 300 reais de um pro outro, se eu segurar essa grana pra poder dar o upgrade quando o core2duo ficar mais barato vale a pena?

Postado

o dual core deve usar a mesma MB, acho q da pra trocar tb sem erro.

eu acho q compensa catar celeron e dar up sim.

principalmente se você calcular quanto sairia um note com placa na media de uma x1300 e com core 2 duo.

[]'s

Postado
diga isso para o ice e pra esse bikudo...

só q parece q vocês aqui só aceitam um tipo de opiniao...

de 20-30 q compraram o note nesse forum, 3 reclamaram do aquecimento(fora os outros q nao c incomodam), ja é um percentual consideravel concorda?

mandei 2 emails pra ass. tecnica como ja postei copia aqui... nao obtive resposta, nao é esse tipo de atendimento q dou em na minha firma e nem espero esse tipo de atendimento de volta...

E em relação aos e-mails... faz a porcentagem também...vários foram respondidos... Se um ou outro não é, paciência....

ps: PONTO POSITIVO ao extra, ligaram do financeiro em menos de 24 horas e vem buscar o note de quarta pra frente...

Num to puxando pra nenhum lado....só acho inútil ficar discutindo....num gostou...cabou...

Só estou falando que pela quantidade de página nesse tópico e pela quantidade de pessoas que compraram o note (lembrando que não foi só a mixaria que posta aqui), a porcentagem é pouca sim....

Sem contar que vejo notes de outra marca dando problema e dor de cabeça do mesmo jeito...

A verdade é uma...cada um tem uma opinião....uns são mais frescos...outros não....

PS: Falei do SSD por falar.... até por que foi exatamente o que quis dizer: se num tá satisfeito com o "calor" do note...paga mais caro em outro....paciência....

Postado

Acabei de ver numa loja do Extra aqui perto o notebook Kennex com x2300HD por 2399,00 mas o vendedor me disse se eu fosse levar a vista sairia por 2200,00 e simplesmente achei muito bom e bonito esse kennex, to quase me arrependendo de ter comprado o e-max. Nele estava instalado o Vista Home, o indice de experiência tava marcando 3,4 pontos, 4,8 para a placa de video, só que tem um problema pra quem reclamava da quentura do e-max, no Kennex esquenta do mesmo jeito e no mesmo lugar do e-max, as conexões, saídas e entradas de ar são exatamente as mesma do e-max, o touchpad é a mesmissíma coisa, e também esquenta pra caramba na base do lcd, a placa de video dele é exatamente a x2300 HD com 128 dedicados + 256 compartilhado, é também 128bits e directx10.

Postado
lcd, a placa de video dele é exatamente a x2300 HD com 128 dedicados + 256 compartilhado, é também 128bits e directx10.

é dx 9 nao dx 10 ( o que tb nao ia fazer diferença pois pra fazer efeitos de dx10 decentemente vai precisar de mais poder de fogo...)

• Membro VIP
Postado

Por favor, sem stress garotos.... uns adoraram o E-Max, outros nem tanto, seja por um defeito, seja por uma carcterística e essas pessoas têm todo o direito de reclamar para o Extra/Fnac ou TechnoWorld e pedir a troca por outro E-Max ou a devolução do seu dinheiro.

Parece que toda quarta tem promocao no extra, nao é ? ... se bobear quarta que vem ele abaixa de novo...

Sim, toda quarta-feira o Extra faz umas promos em sua loja e, desde que iniciou o tópico me recordo dos E-Max terem entrado com desconto por 2 ou 4 vezes, mas nessa semana foi a 1ª vez que vi o dual core chegar em R$ 1799.

A diferença pro celeron m440 (1699) pro dual core (1999) ambos 1,8ghz vale a pena? Vale os 300 reais?

Aqui na minha cidade estão vendendo um MIRAX celeron m440 1,8ghz com 512 de ram ddr2(530mhz) com placa de vídeo ati express 200 por 1599. Este note é inferior ao emax com placa celeron?

Se você faz uso constante de programas que demandam um bom poder de processamento, vale a pena pagar a mais no dual core sim.

E um lembrete: no próprio Extra, esse Mirax Ms4230 está R$ 1.399

2º Reduza a luminosidade da tela com Fn + F8, isso é um recurso quase não encontrado em outros NT. É bom lembrar que não dá para comparar a tela brigthscreen com aqueles LCD's fosco e frio.

Esse recurso existe na imensa maioria dos notebooks.

São 60 dias de uso com muita satisfação. Ele é muito rápido, tem um design slim, leve, bateria de 9 células que consigo mais de 4 horas.

A bateria do E-Max é de 9 células??????

Postado

Se for é mais um motivo para o E-Max.

Quanto ao Kennex esperem ele abaixar mais. Não gostei dele, o acabamento é pior que o do E-Max e a HD2300 não é nenhuma coisa de outro mundo, é apenas uma X1300 com suporte directx10.

Dia 26/12 começa a queda livre... Esses Dual Core com vídeo dedicado vão abaixar bem... Capaz do E-Max voltar a R$1799 ou baixar mais ainda...

Postado

Esse recurso existe na imensa maioria dos notebooks.

Esse recurso só existe no notes mais modernos. O colega comparou a calor em baixo do LCD, os antigos não esquentam pois não são brithscreen. Tenho um toshiba satellite antigo que não esquenta nada mas é fosco e tem baixa luminosidade, provavelmente esquentaria também se tivesse alta luminosidade.

Quanto a bateria de 9 células você encontra essa informação no appendix A product specification Li-ion 9-Cell Pack, 11.1 V x 6600 mAH. O manual está no CD em pdf. Bateria de 6 células não passa de 2h40min já a de 9 células passa de 4h dependendo dos recursos usados. Essa é uma das muitas características imbatíveis do emax.

Postado

Esse X2300 chega a ser um pouco melhor que o X1300 nao ?

Acho que se o extra abaixar um pouco esse preço do kernex ele seria uma boa pedida porque vem com um processador e uma placa de video um pouco melhor

Ele chegou a quanto na quarta ? alguem reparou ?

Postado

acho q o ganho de performance é estão pequeno q nao compensa.

o q muda ai é tela, pra quem quer uma tela 14 e uma placa de video melhorzinha é uma boa opção.

pra quem quer 15 o e-max ta melhor.

pra quem nao liga pra monitor, ai vai do bolço, se achar q compensa a diferença de preço, vai fundo.

[]'s

Postado
Esse X2300 chega a ser um pouco melhor que o X1300 nao ?

Acho que se o extra abaixar um pouco esse preço do kernex ele seria uma boa pedida porque vem com um processador e uma placa de video um pouco melhor

Ele chegou a quanto na quarta ? alguem reparou ?

quarta passada nem tavam vendendo acho... pelo menos no começo da eu dei uma olhada e nao lembro de ter encontrado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!