Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Caros Colegas,

Eu já postei tudo o que ocorreu comigo. O meu notebook de fato esquenta muito. Eu realmente fiquei com uma grande dúvida ainda. Todos os colegas que falam que o notebook esquenta mas é aceitável, estão com o processador T2080. Eu não tenho observado nenhum notebook saindo com T2060 e gostaria de saber se realmente pode ser o processador, apesar da diferença entre eles estar apenas no Clock.

Vocês poderiam responder esta questão.

Obrigado...

Companheiros de E-MAX,

Eu gostaria de compartilhar a minha esperiência. Inconformado com o aquecimento no meu notebook, fui comprar um cooler para externo. Estou usando há 2 horas, o notebook está quente mas bastante suportável. Ainda é cedo para tirar conclusões, eu vou informando para vocês.

Qual o software que a maoria tem utilizado para verificar a temperatura e qual a sugestão para rodar algum software que exiga do equipamento para que ele aquece e eu possa verificar a eficiência do cooler.

Postado

Qual cooler warg? PCMCIA ou MESA? Quanto pagou? Qual modelo? Mercado Livre?

Aguardo os resultados.. entre quarta e sexta eles vem recolherem o meu... se resolver, numa dessa consigo desfazer..

Estou usando o NHC (Notebook Hardware Control)... só digitar no google download NHC... www.pbus(alguma coisa).com foi o que os users do forum recomendaram.. caso não encontre tem o link em algumas paginas atrás...

Obrigado!

FELIZ NATAL HHOHOHOHOO!

Postado

Feliz Natal para Todos,

O cooler que eu estou usando é para PCMCIA mas não se adapta direito no nosso notebook, a nossa porta é maior do que ele. Eu tive que fazer algumas adaptações, o que eu posso dizer até agora é que o resultado parece bom, mas eu tenho que testar mais.

A marca é EVERCOOL, mas numa das minhas mensagens eu passei um link de um cara que comprou o dele em São Paulo e indicou até a loja.

O tempo está correndo contra, eu ainda não liguei para o Extra, mas recebi o meu notebook no sábado.

Ainda estou curioso quanto ao modelo do processador, estou em dúvida se no fórum a grande maioria que não está reclamando ou que informa que o seu notebook não esquenta tanto, não possuem o 2080. Eu gostaria de averiguar isto.

Postado

ae , feliz natal.

cara deixa o note ligado um dia inteiro e ve a temperatura, no uso normal nao vai ser diferente disso, se puder deixa algo 3d rodando, uma animaçao ou qq coisa q faça ele gastar CPU.

[]ś

Postado

Para todos um vindouro ano de realizações, obrigado a todos por me iluminar neste caminho da informática de tantos produtos e marcas. Para um leigo como eu, este forum é referência para tomadas de decisões. Com suas discussões, dúvidas e opiniões sempre contribuindo, nas melhores das intenções.

Um grande abraço e muito obrigado!

Márcio

Postado

warg.. acho que o que influencia mesmo é a localidade.. aqui em foz do iguacu é quente pacas.. estava uma onda de calor.. ontem choveu e esfriou a noite.. a temperatura do hd não passava de 40ºC, isso jogando BatleField2 e não incomodava... enquanto nos dias que quentes normais, a temp do hd estava em 48ºC e incomodava sim...

Aguardo um retorno dos seus testes com o cooler (veja se é esse aqui http://www.evercool.com.tw/products/nb_ma1.htm) pois se nos seus testes a temperatura ficar abaixo de 42ºC eu fico com o note... peço se possivel para testar o mais rápido possivel pois é bem provavel que recolham meu note amanhã!...

valeu!

Postado

Olha o meu fica na média dos 40ºC quando eu uso pra aplicação de escritório e passa pra média de 45 quando eu tô jogando ou rodando algo muito pesado e exige mais da rotação do HD. Acho que são valores aceitáveis, mas o dia hoje não está na média de temperatura que faz aqui durante o verão. E como já disse, penso eu que o aquecimento acima do normal do E-Max deve ser coisa dessa linha que veio com o T2060.

Postado

Ae pessoal desculpe minhas chatices, Forum é pra isso mesmo, pra discussão e opiniões, mas eu quero é desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PRA TODOS e que todos os seus problemas se resolvam!!!!!Ah, e uma coisa que eu fiz que amenizou um pouquinho o calor do lado do touch foi tirar a tampinha do slot do Card Express, e outra coisa, como eu tenho um probleminha de tendinite to usando aquela munhequeira no pulso direto que quase não percebo calor nenhum!

Postado

Olá pessoal, tenho um pc sempron2800, 1gb de ram, e radeon 9600xt de 128mb. Os jogos no emax ficariam melhores do q no meu pc? Notebooks baratos com placa on board tem de monte, se com essa placa der pra rodar igual o meu pc ou melhor, ta ótimo.

Quem comprou ele foi pela placa de vieo, então quer jogar. Então digam ai pessoal, o q vocês rodam nele?

Ajuda ae.

Postado

Bom, isso de esquentar DESISTO do E-Max. Volto a estaca zero : que tal o Microboard Centuriom Plus ? Me parece ótima configuração para o preço... Por isso desconfio... Alguem tem algo contra sobre este note ?

Postado
Bom, isso de esquentar DESISTO do E-Max. Volto a estaca zero : que tal o Microboard Centuriom Plus ? Me parece ótima configuração para o preço... Por isso desconfio... Alguem tem algo contra sobre este note ?

Clara esse centurion custa 500 reais a mais e tem uma VGA bem inferior ... Se você nao for usar pra jogos tudo bem ... mas ja que desistiu do e-max acho que o melhor custo beneficio seria o kennex ... tem configuração superior ao e-max e custa 300 a mais ...

Conversei com um colega que ja usou esse note ... ele disse que o pouco de contato que ele teve com o note nao percebeu nenhum aquecimento excessivo ... (aquece mas nao em exagero) ... eu ja decidi ... vou juntar uma grana pra pega-lo ... pretendo fazer um test drive nele antes

PS: ainda nao desisti do e-max ... aqui no forum tem muito mais pessoas que ficaram contente com o notebook do que descontente ... esquentar qualquer notebook esquenta mesmo

Postado

acho q o vostro 1000 basico é melhor saindo de e-max pra quem nao vai jogar nada, ou o compaq 710BR, kennex pra quem vai jogar e nao tem grana pra note mais forte seria o melhor, mas tanto ele como e-max vão esquentar um pouco, se bem q isso em relação em componente, tempo de vida nao altera muito nao como tem gente achando, se o chip vai durar 20 anos ele dura 8, mas ate ai duvido q alguém ai ficou mais de 5 anos com o mesmo note pra uso diário.

[]ś

[]ś

Postado

Pessoal, eu tava interessado no E-Max, Tô procurando um Note mais voltado para audio. No extra tem esse Aiko: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5380855&codCategoria=CatInformaticaNotebooks. Abriram um topico para ele mas não tem quase nada. p/mim o principal são as entradas (2ch in + 2ch out) spdif digitais. Só gostaria de perguntar se alguem sabe como é a tela dele, se é tipo BrightView da HP ou TruBrite da Toshiba, essas telas de alto brilho. No site do extra não fala nada. Obrigado

Postado
Olha o meu fica na média dos 40ºC quando eu uso pra aplicação de escritório e passa pra média de 45 quando eu tô jogando ou rodando algo muito pesado e exige mais da rotação do HD. Acho que são valores aceitáveis, mas o dia hoje não está na média de temperatura que faz aqui durante o verão. E como já disse, penso eu que o aquecimento acima do normal do E-Max deve ser coisa dessa linha que veio com o T2060.

O meu é 2060 e não incomoda.

Postado
pra audio melhor note é apple.

nao sei como q é o esquema deste aiko.

[]ś

Pois é Ice, o problema é o custo, os apple são muito caros. Não descobri o link do fabricante onde poderia encontrar mais informações. No site www.aiko.com.br só tem desktops e não encontrei o internacional. Não sei como encontrar o telefone da fabrica ou distribuidor no Brasil. voce teria alguma pista? Um abraço

Postado

cara eu digo pra você tomar cuidado ao comprar la, so abriu a primeira pagina e achei tramoia, o vista vem com 2 CDs um 64 e outro 32, o ultimate, e la tem um ultimate 64 a venda e pouco abaixo um ultimate 32 pouco mais caro, como q pode isso?

fica esperto.

[]ś

Postado

Ok, valeu!! mas este modelo da Asus é bom?? apesar que achei meio estranho mesmo pois no site da americanas este mesmo note fica em R$ 3999,00.. estranho né?? mas este modelo é bom?? estou achando que vou acabar comprando o c710br da compaq mesmo.. é mais garantido, não??

Postado
cara, apple 0km é caro, se você procurar no mercado livre usados com G4, jao sao putz maquinas e vão custar barato pra caramba.

[]ś

Pelo que vi no M.Livre os G4 c/3 ou 4 anos de uso estão no preço de um E-Max dual core o km. Quero usar o Note para tocar mp3 no H.Theater. voce acha que mesmo sendo antigo, ele ainda reproduz audio com qualidade superior?

Ice, mais um esclarecimento, não vi nas fotos do teclado do E-Max o Ç que fica do lado do L. voce sabe se a tela dele é daquelas de alto brilho como as do Toshiba e HP? Grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!