Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus


high_tension

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera,

Comprei o notebook Centturion Plus da Microboard na Americanas.com no começo de dezembro/07.

Paguei R$2.249,10 (com desconto de 10% + frete grátis) e parcelei em 10x.

A entrega estava prevista em 5 dias úteis, porém recebi em 3 dias úteis. O transporte foi feito pela DHL.

CONFIGURAÇÃO

Processador: AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6Ghz

Tela: 15.4"

Memória: 2Gb DDR2

HD: 120 GB (5400RPM) SATA

Drives: DVD-RW

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1200

Áudio: Realtek ALC660 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: 4 USB, RJ45, RJ-11, Conexão Wi-Fi (8.11b/g), Conexão Firewire, Leitor de Cartões (MS/MS Pro/MS Duo/MS Duo Pro/SD/MMC), PCMCIA e VGA

EMBALAGEM E CONTEÚDO

O notebook veio bem embalado e protegido. Na caixa veio, além do note, a bateria, fonte, DVD do Windows Vista Home Premium, DVD com os drivers de reinistalação do Vista, manual em português e garantia.

Ele veio com o Windows Vista Home Premium pré-instalado. Na primeira utilização foi preciso seguir um passo-a-passo de configuração do Vista e foi solicitada a criação de uma usuário.

Além do sistema, ele veio com o pacote BROffice (broffice.org) e o AVG free instalados.

OBS: Pra quem quiser instalar o Win XP, é só entrar em contato com a Microboard, fazer um cadastro que eles mandam gratuitamente um CD com os drivers do XP.

Um ponto que me chamou a atenção foi o tamanho da fonte de alimentação externa. Ela é muito pequena,cerca da metade do tamanho das fontes que vem com os notes da Dell. Apesar de ser pequena, ela esquenta bastante.

CARCAÇA

Visualmente o notebook é muito bonito. À primeira vista a carcaça parece um pouco frágil, mas é apenas impressão. Com o passar do tempo o notebook se mostra bem firme e robusto. ele veio com plásticos de proteção na tampa superior, na câmera e na região onde se apóiam os pulsos (em torno do touchpad). Ainda na tampa superior, um discreto logo da Microboard vem gravado na carcaça. Na parte interna, vieram apenas 2 adesivos: um da Microboard e outro da ATI.

17122007232qo2.th.jpg

Ele possui 36,5cm de largura, 26cm de profundidade e apenas 4cm de altura. Seu peso é de 2.8kg.

O notebook é extremamente silencioso. Muitas vezes nem dá para saber se ele está ligado ou não.

centturionabertoaj9.th.jpg

TECLADO E TOUCHPAD

O teclado do Centturion Plus possui 88 teclas no padrão ABNT2 (possui o Ç). Ele é suave ao toque e todas as teclas são firmes, porém se apertar com mais força no centro do teclado ele dá uma leve afundada. É quase imperceptível para a maioria das pessoas, porém aos mais exaltados em teclar no MSN com rapidez e força, irão notar esta leve afundada no teclado.

Acima do teclado, bem no centro, encontra-se o botão power. Do lado esquerdo do botão power estão os leds indicativos de numlock e capslock. Já do lado direito, têm dois botões. Um deles serve para ligar e desligar o wireless e o outro é uma tecla de atalho que altera os perfis de plano de energia (pra economizar bateria, por exemplo).

centturiondetalhepowerde1.th.jpg

O touchpad é bom, mas é ligeiramente áspero e os dedos acabam não deslizando facilmente. Possui a função scroll o que torna muito útil na navegação web, por exemplo.

TELA

A tela é um LCD widescreen de matriz ativa e possui 15.4" com 1280x800 de resolução. No geral ela é muito boa, embora pudesse ter um pouco mais de brilho.

PLACA DE VÍDEO

A placa de vídeo X1200 que veio no Centturion Plus é acima da média dos outros notebooks do mercado na sua mesma faixa de preço (com exceção do E-Max e do Kennex que possuem placas melhores). Porém não espere muito dela.

A X1200 roda jogos mais antigos (até 2005) com certa facilidade. Ela até consegue rodar jogos mais atuais e pesados, porém a resolução e a qualidade das texturas devem ser reduzidas drasticamente para que rodem com uma taxa de frames aceitável.

A placa de vídeo X1200 no Centturion Plus compartilha até 1GB da memória total do sistema e pode ser alterada na BIOS.

Atualmente estou compartilhando 256MB da memória total. Mais do que isso é besteira, pois a placa nem chega a utilizar tanto.

CÂMERA E MICROFONE EMBUTIDOS

O Centturion Plus possui câmera e microfone embutidos, logo acima do LCD. Para testá-los, fiz um teste rápido pelo MSN e pelo Skype. A qualidade da câmera é incrível. Possui uma imagem muito bonita e limpa, afinal são 1.3 mega pixels de resolução.

Consegui configurar o microfone e agora ele não está baixo. Ficou perfeito. Muito sensível. Dá até pra escutar com clareza os ruídos do ambiente se colocar ele com a sensibilidade mais alta.

centturiondetalhecamerami6.th.jpg

BATERIA

O notebook veio de fábrica com a bateria em torno de 70% de carga. Recomenda-se que se faça duas cargas e descargas completas da bateria antes de utilizá-lo normalmente.

A bateria possui 6 células e tem durado em média 2h30min em uso moderado no Windows Vista.

AQUECIMENTO

O notebook só esquenta na parte inferior. Talvez pra quem queira deixá-lo no colo possa incomodar um pouco, mas nada que seja insuportável. Na parte do teclado e touchpad, não há o mínimo de aquecimento. O único local onde esquenta um pouco é próximo da dobradiça do LCD com a carcaça.

CONEXÕES

Na frente não temos nenhuma conexão, apenas a trava da tampa, as saídas de som e os leds (ligado/desligado, bateria recarregando, HD e wireless). Todos os leds são azuis, apenas o da bateria é da cor âmbar (avermelhado).

centturionperfilfrentego0.th.jpg

Na lateral esquerda temos apenas o drive de DVD-RW.

centturionperfilladoesqjj6.th.jpg

Já na lateral direita, encontram-se o conectores Line Out (para fones de ouvido e caixas de som), Mic In/Line In (microfone), 2 portas USB 2.0, 1 porta Firewire, 1 slot de cartão PCMCIA e 1 leitor de cartões 7 em 1.

centturionperfilladodirqu1.th.jpg

Na traseira, temos mais 2 portas USB 2.0, 1 saída VGA, o conector de rede Ethernet, o conector de fax modem e a conexão de alimentação externa de energia, além de um orifício para colocar aquelas travas kensington. Possui também um saída de ar para ventilação.

centturionperfilatraspy2.th.jpg

O interessante é que o Centturion Plus, assim como alguns outros modelos da Microboard, possui em sua parte interna da carcaça um local apropriado para a colocação do SIM card e do modem para a tecnologia 3G, o que o torna apto a esta nova tecnologia, sem fazer grandes modificações. Segue link da notícia.

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/12/11/idgnoticia.2007-12-11.4196225782/

TESTES

3DMark01

O Centturion Plus marcou pouco mais de 3800 pontos no 3DMark01 (configurações padrão), um valor considerado baixo para jogos (algo de se esperar, pois não possui placa de vídeo dedicada).

3dmark2001centturionkh1.th.jpg

Super Pi

Já no Super Pi o Centturion cravou 56s no teste de 1M e 02m07s no de 2M.

superpicentturioneu5.th.jpg

Temperatura

A temperatura do processador oscilou entre 45ºC e 52ºC.

Componentes Internos

Um ponto a ressaltar neste modelo é a qualidade dos componentes internos.

Placa mãe: Asus T12UG

HD: Western Digital

Drive DVD-RW: Matsushita/Matshita (Panasonic)

Memórias: OCZ

Fax Modem: Motorola

LCD: Optronics

Placa de vídeo: ATI

Placa de Som: Realtek

Rede: Realtek

Wireless: Atheros

Firewire: Ricoh

Leitor de cartões: Ricoh

Clique aqui para saber o índice que o Windows Vista calcula para o Centturion Plus

TESTE DE JOGOS:

Segue os links para os meus posts com os testes que eu fui efetuando:

Crysis / Need for Speed Most Wanted

Age of Empires III

Call of Dutty 4

Colin McRae DiRT / FIFA 2008 / Clive Barker's Jericho

Battlefield 2 / Hitman 2: Silent Assassin

rFactor

Halo 2

Testes de jogos feitos por outros usuários:

Need for Speed Carbon - by brenocrash

Second Life / PES 2008 - by rickmat06

GTA San Andreas - by Leo Frei

Need for Speed ProStreet / Test Drive Unlimited - by Rufoss

Need for Speed ProStreet - by tiagofcarlos

Jade Empire - by kr3

Titan Quest - by Eng_Br

MAIS FOTOS DO CENTTURION TIRADAS POR OUTRAS PESSOAS DO FORUM:

davidz 1

davidz 2

DRIVERS PARA O CENTTURION PLUS:

Link antigo: http://www.box.net/shared/s6yosvq0ys#1:8701145

Novo link: http://201.76.44.128/downloads/Notebooks/Centturion/

TUTORIAIS:

Substituição do processador: parte 1 parte 2 - by Pfpa

RESUMO

O Centturion Plus é um ótimo notebook, tanto no acabamento quanto na configuração. É robusto mas ao mesmo tempo portátil.

Possui atributos suficientes para desempenhar com tranquilidade as tarefas do dia a dia, bem como a maioria das tarefas pesadas.

A dupla formada pelo processador Turion 64 X2 e a memória de 2GB se mostrou muito bem para trabalhar com o Vista Home Premium.

A placa de vídeo X1200 também se portou maravilhosamente bem com o Aero, aplicações 3D e de vídeo. A exceção ficou por conta de alguns jogos mais pesados, onde ela se mostrou um pouco fraca, muito embora tenha tido fôlego para executar alguns sem lag (com detalhes e resolução baixos).

O capricho da Microboard nos componentes internos merece um destaque a parte. Todos de ótima qualidade. O serviço de atendimento ao cliente também é bem atencioso e possui assistência técnica em quase todo o Brasil.

Aos que desejam um alto desempenho em jogos recentes (com texturas e resolução elevada), este modelo não é indicado pois a placa de vídeo é apenas razoável. Do contrário, é um notebook bem equilibrado nas suas configurações e vai agradar a todos os gostos e até jogadores eventuais não muito exigentes. Sem dúvida é uma ótima opção de compra.

Abraços

=======EDIT========

Gostaria de informar às pessoas que leram o review que se atentassem à data em q eu o escrevi (18/12/2007)....é claro q desde então mtos modelos foram lançados e os preços caíram. Então levem tudo isso em consideração na hora de avaliar a compra do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vale muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais a pena o e-max q custa mais barato por sinal.

[]'s

O e-max é uma bela de uma configuração também. Quase peguei ele em vez do Centturion Plus.

Porém, com o desconto das Americanas, a diferença caiu para 250 reais.

Neste caso, preferi pegar o Centturion pois já vinha 1GB a mais de RAM, 40GB a mais de HD, Vista Premium e, principalmente, pela webcam integrada.

Além disso, pesou o fato do E-Max ser de uma empresa ainda meio que desconhecida da galera (embora a Microboard tb não seja lá aquelas coisas, mas já ouvi falar muito bem do pós-venda dela).

Na minha opinião o E-Max só ganha na placa de vídeo, o que pra mim não iria fazer muita diferença, pois só vou jogar ocasionalmente. E outra, a X1200 rodou o Crysis, tá bom demais!! :D

Mas realmente, pra quem quer maior performance em jogos, é melhor pegar um E-Max e colocar mais 1GB de RAM que fica show de bola.

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os problemas que estão começando a aparecer do E-Max eu acho que esse Microboard é mais negócio mesmo, só pela embalagem já dá pra perceber que eles primam pela qualidade. E se fosse pra comprar o E-Max uma coisa é certa, não compraria no Extra. O Extra tá recebendo muitas devoluções desse E-Max e o Extra espertinha põe os mesmo a venda novamente, tem gente recebendo computador de 2ª mão, e a fabricante para atender a alta demanda está montando computadores de qualquer jeito, sem controle nenhum de qualidade. Esse E-Max tá parecendo com o Mirax que foi outra febre, em que vinha com um defeito no compartimento das memórias que causava um curto, parece que os caras economizavam até na cola quente na tampa, e na assistência técnica os caras ainda faziam uma gambiarra cheia de fita durex e plástico pra resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande verdade q abaixo dos 3k nao tem muita opção de coisa q valha mesmo a pena, tipo note pra sonhar com ele abraçado no travecero ehehhehe

as placas q vemm pro brasil sao muito fracas e quando aparece uma melhorzinha ja enfiam a faca, por isso q pra quem joga esse e-max pode ser a solução, saindo dele q q você acha q tenha uma placa razoavel ? nada, tudo x3100 - ou x1270 - ou nv 7000-

pra quem nao joga, ai nem tem tanta crize, porque o q vai contar mais é CPU, hd, webcam e estes lances.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review. Também comprei essa mesma máquina a cerca de 10 dias. Sendo que foi no Shoptime. Realmente a embalagem é um show a parte. Não achei a carcaça frágil, e o brilho já achei ótimo. Em relação ao teclado ele relamente é mais "mole" no meio. Mas nada que comprometa.

Ah, achei a fonte/carregador bem esquentadinha. Normal? Talvez pelo tamanho menor...

hight_tension, eu gostaria de saber de você o seguinte: passei o Everest nele e deram as memos como OCZ! Será mesmo? No seu aparece que marca?

A placa mãe é uma Asus T12G e o HD é Western Digital.

E as temperaturas do Processador? Achei um pouquinho altas. Como estão as suas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí Leo Frei, tranquilo?!

Então, o lance da carcaça frágil vai ver que foi só uma impressão minha...como tudo que é novo você fica meio com medo de quebrar, aí fiquei com essa sensação tb...mas como disse no review, só o tempo irá dizer a durabilidade da mesma.

Cara, ainda não deu tempo de instalar os programinhas pra fazer os testes...de durante semana pra mim é complicado...chego muito tarde em casa....fiz um teste rápido neste último fds, apenas para postar minhas primeiras impressões sobre o note....

A temperatura da CPU vai depender muito do que você estiver fazendo e qual a temperatura ambiente...talvez aí em Recife seja mais quente e abafado que aqui...quando eu instalar o everest eu te informo precisamente a temp da CPU aqui... ;)

Mas se forem essas as marcas que você falou, *** cara....muito bom mesmo....já estava encantado com o note, ainda mais depois de saber q as memórias são OCZ, placa-mãe Asus e HD Western Digital....isso mostra que o note é de muita qualidade, e que a Microboard não economizou nos componentes....show de bola...

Aproveitando que você tb tem um Centturion, colabora também com testes e benchmarks, aí podemos rechear o tópico com mais informações!! :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom o mini-review high-tension! :D

Aposto que algumas pessoas aqui do fórum já estavam aguardando um review do Centturion, inclusive eu! :lol:

Ainda não comprei o meu, mas devo comprar o centturion com certeza. Ele atende minhas necessidades e tava só esperando o relato de alguém que já comprou ele pra tomar minha decisão final!

Quando puder posta mesmo os benchs dele pro pessoal ficar por dentro do desempenho do note! ^_^

No mais...

Bom uso do seu Centturion ae!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me parece muito amadora a Microboard e pelos testes que fiz com o Centurion Plus em lojas fiquei decepcionado com a sensação de fraquesa que ele passa e com o touchpad de pessíma qualidade...

A sensação de fraqueza é uma coisa meio relativa...tb tive essa leve impressão da carcaça...mas acho que este é um mal que acomete todos esses pequenos e médios integradores/montadores de notebook, a qual inclui a própria Microboard. Digo isso pois muitas vezes eles compram a carcaça de terceiros, e a mesma carcaça pode ser utilizada em outros modelos de outros notebooks.

Diferentemente da Dell, HP/Compaq e Lenovo, por exemplo, que possuem carcaças próprias e exclusivas. Trabalho com um Dell D620 na empresa e parece ser bem resistente mesmo....mas tirando essas marcas que citei, o resto é tudo "mais do mesmo"...

Mas tenho que discordar da sua opinião sobre o touchpad...não achei ele de má qualidade....muito pelo contrário, gostei bastante (lembrando que a minha referência é o Dell D620, o qual não deve em nada o touchpad).

Aliás, os componentes internos são de altíssima qualidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola seu review, saiu mil fotos inclusive com ele ligado, estou esperando umas fotos do Ez-go mas não sai de jeito nenhum. Acho que mandaram para o conserto e estão esperando voltar para mostrar ele ligado.

De qualquer jeito já vi e mexi nesse Centturion, ele é bem bonito, e apesar de parecer frágil ele não é, é até bem resistente. Belas fotos e belo review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo review. Eu pensei em comprar esse note. Porém, preciso de uma garantia certificada pois vou ficar no mínimo 2 anos com o note, e também não posso gastar mais que 2k, mas achei o seu muito bom em custoXbenefício, principalmente pela licença primium do vista que é difícil de se achar a esse preço e também pelas memórias OCZ, tenho dessa marca no meu desktop e são ótimas. parabéns pelo note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Review mesmo. high_tension, quando tiver mais tempo tira umas fotos de perfil do note pra gente ver o acabamento. Tava muito interessado, porém fui no site, vi umas fotos e meio q fiquei querendo mais entende?

Mas muito bom o review mesmo. Aliás, quais as fabricantes da memória e do Hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ótimo Review mesmo. high_tension, quando tiver mais tempo tira umas fotos de perfil do note pra gente ver o acabamento. Tava muito interessado, porém fui no site, vi umas fotos e meio q fiquei querendo mais entende?

Mas muito bom o review mesmo. Aliás, quais as fabricantes da memória e do Hd?

Segundo o nosso amigo Leo Frei, as memórias são OCZ, placa-mãe Asus e HD Western Digital...

...eu gostaria de saber de você o seguinte: passei o Everest nele e deram as memos como OCZ! Será mesmo? No seu aparece que marca?

A placa mãe é uma Asus T12G e o HD é Western Digital...

Ainda não tive tempo de baixar e instalar o everest... (_(

Estou confiando no Leo Frei...assim q tiver tempo vou verificar os componentes tb... :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review!!!

estou muito a fim de comprar este note e esperava mais fotos pra ver como ele é. você poderia me dizer como conseguiu este desconto de 10% nas americanas? estava pensando em comprar no extra porque vem com um roteador wireless pelo mesmo preço das americanas, mas se nas americanas tiver este desconto acho que vou por lá mesmo!!!

obrigado novamente pelo review!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida.

Na saraiva( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1994681&ID=BD18A62A7D70C131425340980)

aparece Memória de vídeo compartilhada até 256MB.

No site da americanas( http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2438752 )

aparece Vídeo: ATI Radeon X1200. Até 1Gb compartilhada

E o mesmo notebook? A informacao ta errada aonde?

To achando um custo beneficio muito bom. So fiquei grilado com o lance do teclado afundar, parecer fragil. vocês sabem se a assistencia tecnica e boa?

Mais informações sao bem vindas!

Ah, mais uma duvidazinha...

sera q roda legal o PES2008 e o second life?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma duvida.

Na saraiva( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1994681&ID=BD18A62A7D70C131425340980)

aparece Memória de vídeo compartilhada até 256MB.

No site da americanas( http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2438752 )

aparece Vídeo: ATI Radeon X1200. Até 1Gb compartilhada

E o mesmo notebook? A informacao ta errada aonde?

ATI X1200, que compartilha até 512Mb, conforme a própria Microboard especifica na página do Centturion Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma duvida.

Na saraiva( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1994681&ID=BD18A62A7D70C131425340980)

aparece Memória de vídeo compartilhada até 256MB.

No site da americanas( http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2438752 )

aparece Vídeo: ATI Radeon X1200. Até 1Gb compartilhada

E o mesmo notebook? A informacao ta errada aonde?

To achando um custo beneficio muito bom. So fiquei grilado com o lance do teclado afundar, parecer fragil. vocês sabem se a assistencia tecnica e boa?

Mais informações sao bem vindas!

Vou confirmar o lance da memória de video e posto novamente depois...

Com relação ao teclado, é meio estranho mesmo...ele não afunda muito, mas as teclas do meio são ligeiramente mais moles...mas acho q não quebra não...

O pessoal que comprou o e-max tá relatando o mesmo problema, porém com o lado direito do teclado (proximo ao enter).

Aqui no forum não vi nenhuma pessoa q tivesse q precisar da assistencia técnica ainda....até agora os únicos contatos foram pelo SAC e pareceram ser bem atenciosos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rodar com certeza vai. Na resolução mais baixa acho que roda de boa.

Eu consegui rodar Crysis sem lag!! Não joguei durante muito tempo, mas o comecinho de Crysis rodou de boa...é claro que não é a mesma coisa que rodar em um desktop, mas foi aceitável até...

Se você está procurando um notebook com o principal propósito de jogar games mais pesado, procure outro com uma placa de vídeo melhor. Mas se você vai jogar ocasionalmente, mande bala nesse mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se passo na saraiva pra ver ele pessoalmente. Agora, sera q esse preco de 2499 cai no inicio de janeiro?To com medo de comprar agora e 1 semana depois eles baixarem esse preco...

To achando esse note com um custo beneficio muito bom. Com desconto de 5% na saraiva sai por 2375 e ainda leva o roteador wireless. E vem com 2 Gb de ram , hd de 120gb, camera integrada e vista premium, enquanto o e-max s501 de 2000 reais vem com 1Gb de ram, 80gb de hd e Windows XP Home,nao tem a cam e sem o rot. wireless. Alem disso parece q esse centturion da pro gasto nos jogos, ja q nao sou nenhum fanatico nem rodo os ultimos lancamentos.

vocês sabem como conseguir desconto de 10%? No site fala em 5% no boleto ou cartao de debito.

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma coisa é fato: a placa de vídeo do e-max é melhor. Não que ela seja uma maravilha tb, mas a X1300 é melhor q a X1200. O problema é q os q compraram o e-max estão enfrentando alguns probleminhas com ele, infelizmente.

Não conheci o e-max pessoalmente, então não vou ser leviano de falar mal dele sem conhecer. Na teoria ele tem uma ótima configuração pelo preço.

Já o Centturion eu conheço e posso dizer q é um produto de extrema qualidade. Bem acabado e os componentes de primeiro nível (Asus, OCZ, Western Digital, etc). Ele tem alguns probleminhas, como o teclado, mas não é nada de grave. Aliás, qual modelo de baixo custo não tem algum problema, não é mesmo?

Com certeza o Centturion irá rodar esses joguinhos que você quer, mas muito provavelmente irá rodar com tudo no low, ou dependendo do jogo, no médio, em resolução 800x600.

É complicado dizer se os preços irão cair em janeiro. A tendência é que o preço desses produtos de tecnologia caiam, mas é difícil prever. Além do mais, existem essas promoções relâmpagos que as lojas online fazem. Um exemplo é o próprio e-max. O preço normal dele é 1999, mas teve uma promo relampago e teve gente q conseguiu comprar por 1799.

A dica q eu dou é: se você não estiver com tanta pressa, espere a poeira e correria do natal abaixar e fique antenado nos sites. Do dia pra noite pode haver uma promoção.

Agora, se você estiver com pressa, manda bala e não se arrependa. Depois q comprou, jamais volte pra olhar o preço de novo, pra nao passar nervoso caso o preço tenha abaixado. Como diria a Marta: relaxa e goza.

Na Americanas dá pra acumular 10% de desconto e ainda pagar em até 12x, mas não vem com o roteador. Procure no orkut na comunidade Descontos na Internet 2.0 que eles explicam como fazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

high_tension, agradeco muito as dicas, ja to quase fechado com esse note,so quero ve-lo em exposicao pessoalmente pra decidir pela compra. Passei hj na saraiva mega store aqui no rio e em outras lojas so q nao achei em exposicao. Alguem sabe de uma loja onde posso ve-lo e dar uns cliques aqui no rio? Olhei no boadica e nao achei essa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!