Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse sem fio...Boa ideia ou não ?


Hakemy

Posts recomendados

Estou fazendo upgrade em meu computador e estou pensando em usar teclado e mouse sem fio , justamente pra eliminar um pouco da "fiarada"...mas em umas pesquisas q andei fazendo teclado + mouse não saem por menos de R$ 100,00 e outra eles usam pilhas AA. Bom tanto em casa como no trabalho to acostumada a usar teclado e mouse convencionais , sera que esses sem fio não dão muita dor de cabeça e outra pensando no custo beneficio pagarei mais caro e vou ter q ficar trocando de pilha sempre ou no caso as pilhas duram uma eternidade como um fusível de estabilizador ?

Me ajudem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho bem legal eles sem fio mas ,,,, e sempre tem um mas...

O teclado MUITO provavelmente vais ter q usar sempre um antigo quando fores mexer na bios.

Tbem vais ter q usar um antigo até pra entrar em modo de segurança ja q as teclas F1 F2 etc.. ficam desativadas até iniciar o windows ou só chegam a funcionar com os drivers instalados!

Outra coisa que acho xata mas q vem até com uns modelos com fil agora é não ter as luzinhas do NUM LOCK...Caps..,,.. que ficam na barra de tarefas do windows (POLUINO HEHEHEH)

Ahh quase esqueci as teclas multimidia precisam d drivers pra funcionar tbem!

Por fim na minha opinião acho que um mouse sem fio é uma boa pedida mas teclado NÃO!

Mouses procure (MINA preferência) aqueles que não tem suporte "carregador" que alem de mais barato que os outros nem gastam tanta pilha!

o que falei sobre os teclados foi de esperiencia propria que me frustou bastante e que me fez preferir um bom teclado microsoft com fil que apos conectar já funciona por completo!

Abraços!

BOA SORTE AMIGO!

post-80477-13884944754606_thumb.jpg

post-80477-13884944755019_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conveniência do teclado/mouse sem fio depende muito de como você os utiliza. Numa estante própria para micros, não chega a fazer muita diferença. Com uma posição praticamente fixa de uso, o fato de haver fios, não atrapalha muito. Se pretende usar uma televisão como vídeo, tendo o PC como HDR, o teclado sem fio passa a ser fundamental. Aí, mais do que dipensável, o mouse passa a ser incômodo. Faça uso dos atalhos de teclado.

Lembre-se que os teclados/mouse não dispensam totalmente os fios, pois terão que ter receptores. Dê preferência aos de rádio freqüência (RF), pois fucionam em qualquer posição, não precisando guardar um determinado ângulo de ação em relação ao receptor, caso dos infra-vermelhos. Para eliminar completamente os fios, serão necessários aqueles tipo bluetooth, que usam receptores conectados às USBs, semelhantes a pendrives, que servem também para outros dispositivos com a mesma tecnologia. Pena que sejam muuuito mais caros.

Para a alimentação, pelo menos com relação ao mouse, escolha pilhas recaregáveis. Já o teclado gasta muito pouco. Se o receptor funcionar como base carregadora, melhor. Boa parte dos que usam radiofreqüêcia funciona com esse método.

Teste antes o modelo, para certificar-se do conforto no uso. Não se esqueça de que o teclado deve ser ABNT2. Já tive um Logitech com teclado americano, onde a acentuação fica muito mais difícil de ser empregada.

Boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom si para fazer manutenção no pc eu vou ter que ficar mudando de teclado então é melhor repensar , já no caso do mouse, quero saber onde posso encontrar mouse como estes anexo na resposta do RenanBraga...Tambem to de olho neste aqui -Mouse optico s/fio recarregável usb 800dpi 0072 Bright , sera q vale a pena ?

post-225625-13884944762312_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um kit mx5000 da logitech e não tenho o que reclamar em modo nenhum, o meu kit funciona perfeitamente tanto em modo dos(bios e afins), quanto em windows, não precisando instalar nenhum tipo de driver para o funcionamento perfeito de todas as teclas, quanto as pilhas o teclado consome muito pouco, as pihas originais duram 2 meses usando direto, as recarregaveis devem durar muito mais ainda não fiz o teste, o mouse carrega toda a noite, pois dorme na base, o mouse sem fio não e o mais indicado para jogos de precisão, mas eu arrisco dar uns tiros com ele ainda!!!

abraços

Tiago Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!