Ir ao conteúdo

Sem conexão de internet no conectiva 8


lpagano

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Instalei o Conectiva 8 num micro junto com o Windows. No Windows a internet funciona normalmente e no Conectiva 8 a placa funciona mas não consigo navegar na internet. O MAC address no Linux está diferente do Windows. Como faço para alterá-lo?

Eu tinha o Red Hat 7.3 e não tinha problemas com isso.

Valeu!

Postado

aeeee... eu também não consigo navegar pelo conectiva...

alguem da uma força ai...

Postado

Eu estou na segunda semana de Linux, tô apanhando pra caramba, uso o Conectiva 8.0, e também não sei como adicionar a conexão dial-up.

Postado

Para: yandf

Cara, Conexão Dial Up no Linux não tem segredo, principalmente se é CL 8.0 , se faz o seguinte!

Ou você digita Alt + F2 e digita kppp, ou clica no K ( No KDE ) e vai em Internet discador para a internet ( kppp ) ,

Clica no botão configurar e acha a guia Device ( Dispositivo ) , então você clica na opção Query Modem, ele vai realizar um teste, se você instalou o software do modem ele será reconhecido facilmente!!, se não, você vai receber uma resposta negativa!!

Então cara!!, acessa o endereço www.linmodens.org

( Inglês )

E baixa os drivers para o seu modem Lucent ( quê é igual ao meu ), e pôe ele pra funcionar!!

 Então , depois de instalar o driver, você abre o kppp e entra na opção dos modens ou ( Device ) e então faz um novo teste de Query Modem ( Perguntar ao modem ), ele vai responder , então você cria uma nova conta no kppp que ele disca pra você!! :)

Já em relação ao endereço Mac, eu não sei como funciona a rede no CL, pois só dei uma olhada em meu micro residencial quê não está em ambiante de rede, antes quando eu aprendi a mechar com Webserver no CL 6 , a rece era configurada no Linuxconf, mas agora tem outro utilitaio no lugar, é o setup

então entra no modo texto e digita setup e vai aparecer algumas opções de configuração, não me lembro de ver nada de rede!!! :)

Espero ter ajudado, mas já tirei o CL 8 de meu micro, pois estava apenas testando e agora estou com o Debian 3.

Até mais vélhos!! :)

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!