Ir ao conteúdo

Overclock em Athlon X2 5000+

Abuleiro13

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Como um novato em overclock, to pensando em fazer o meu primeiro. Gostaria de saber um programa bom pra fazer overclock dentro do windows mesmo. Meu processador tem 13 multiplicadores q multiplicam 200mhz e chega em 2600MHZ cada core. Eu uso cooler stock, sei q uma porcaria porém lapidei ele. Como e de quantos MHZ vocês recomendam eu fazer? De um modo seguro.

Abraço

Postado

rapaz realmente depende de sua placa mãe... algumas tem opção para aumentar a tensão do processador pelo que eu vi no site de sua placa ela não tem este recurso por isso acho que seu over sera muito limitado... e outra depende tb do quanto sua ddr suporta... pois como sua placa não tem opção de over individual, quando você aumenta o clock do processador você aumenta tb a frequencia da sua ddr...

ok

e o modo mais seguro de fazer over é pela bios... ok

Postado

Foi mal por nao responder. tava fora ai por uns dias. Vi mesmo em testes q ela nao e estão boa pra OC.

Acabo de navegar pela BIOS da maquina e vi que da pra regula o clock da CPU individualmente da memoria.

PS:Valeu por me informar que pela BIOS e mais seguro

• 1 ano depois...
Postado

e ae gente, eu so novo no forum e eu queria saber como eu faço um overclock no meu processador?

a minha config. e a seguinte:

AMD ATHLON 64 X2 5000+ (2x 2.60GHz)

PLACA MÃE ASUS M2N-X (OFF-BOARD)

2 GB DE MEMORIA RAM DDR2 PC-800MHz (+ eu vou botar 4 GB esse mês)

Fonte 550W Real

PLACA DE VIDEO: nVIDIA GEFORCE 9600 GSO - GDDR3/HDTV/HDCP/DUAL-DVI

HD Samsung 320 GB SATA II

GABINETE ATX 4 BAIAS CASE MOD (NEON)

se alguem souber um maneira boa pra min fazer um over pra turbinar o bixo :D

me add no msn : [email protected]

• mês depois...
Postado

ou, também sou muito novo no forum e não sei nada de overclock, fiz um over no meu athlon x2 64 5000+ em 5% (de 2.6 para 2.73), não toh conseguindo aumenta mais o clock, já tentei po 8 e 10%(cm max de 2.8), mais quando reinicio o windows da pau e não inicializa,

e ah , tm jeito de po mais que 10% de over? na BIOS so da a possibilidade de até 10%...

muito obrigado pela atençã0

pc:m3a78-em,athlonx2 64 5000+,3 memorias 1gb ddr2 667,gf 8600 gt e hd samsumg sata 320

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...