Ir ao conteúdo

trocar sdr para ddr

marcositarare

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho uma placa mãe que suporta tanto memórias sdr como ddr.

No momento, ela está com um pente de 128 mb sdr, e vou trocar para um de 128 mb ddr.

Primeiro eu gostaria de saber se basta eu simplesmente colocar a memória ddr no slot correspondente e reiniciar a máquina que vai funcionar ?

segundo, será que vai haver alguma melhora no desempenho, sendo que a ddr trabalha no dobro de velocidade da sdr ??

Feito pessoal. abraços!!

Postado
Olá pessoal, eu tenho uma placa mãe que suporta tanto memórias sdr como ddr.

No momento, ela está com um pente de 128 mb sdr, e vou trocar para um de 128 mb ddr.

Primeiro eu gostaria de saber se basta eu simplesmente colocar a memória ddr no slot correspondente e reiniciar a máquina que vai funcionar ?

segundo, será que vai haver alguma melhora no desempenho, sendo que a ddr trabalha no dobro de velocidade da sdr ??

Feito pessoal. abraços!!

1- você não vai poder colocar as duas juntas, ou você usa as sdr ou você usa as ddr.

2- O aumento de desempenho vai ser imperceptível, digo que não vale a pena, só se você trocar por um pente de 256MB ddr 400.

Postado

Ok pessoal.. valeu.. mas ainda com relação a troca dos tipos de memória, eu tenho uma placa mãe aqui bem antiguinha.. com um processador Pentium 200 mhz MMX, entretanto, não sei dizer o modelo da placa mãe, mas ela tem Chipset VXPRO, possui 4 slots pra memória EDO e 2 Slots pra memória SDR.

atualmente ela tem 2 pentes de 32 mb ram EDO, eu retirei os 2 pentes de 32 mb e coloquei apenas um SDR de 128 mb, porém, ela dah o bips de aviso de falta de memória.

Infelizmente eu não tenho o manual da placa mãe e sei que fica difícil de vocês tentarem adivinhar, mas seria possível realizar essa troca ??

Feito pessoal!!

Abraços!!

• Moderador
Postado
Ok pessoal.. valeu.. mas ainda com relação a troca dos tipos de memória, eu tenho uma placa mãe aqui bem antiguinha.. com um processador Pentium 200 mhz MMX, entretanto, não sei dizer o modelo da placa mãe, mas ela tem Chipset VXPRO, possui 4 slots pra memória EDO e 2 Slots pra memória SDR.

atualmente ela tem 2 pentes de 32 mb ram EDO, eu retirei os 2 pentes de 32 mb e coloquei apenas um SDR de 128 mb, porém, ela dah o bips de aviso de falta de memória.

Infelizmente eu não tenho o manual da placa mãe e sei que fica difícil de vocês tentarem adivinhar, mas seria possível realizar essa troca ??

Feito pessoal!!

Abraços!!

Tenho 2 Pentiuns MMX 200 com essa MoBo, também. Ela é uma das poucas que aceita EDO e SDR juntas. Mas só usei pentes de 64Mb PC100. Deve estar havendo incompatibilidade com a MoBo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...