Ir ao conteúdo

Problemas com o Motorola SB5101

zetabh

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Gostaria muito que alguém me ajudasse com relação ao meu cable modem SB5101 da Motorola. Infelizmente, já tentei tudo que foi possível para desbloquear portas e obter id alta no emule e Azure sem sucesso.

Ao que me parece, este cable modem já vem desbloqueado de fábrica e muitas pessoas aqui dizem que se eu não consigo uma id alta é porque tenho um firewall bloqueando. Isto não é o caso pois o único que uso é o do XP SP2 e tive o cuidado de inserir as regras nele mesmo. Ainda sim, como é uma máquina específica para p2p, não tenho qualquer antivirus instalado e já desliguei o firewall do XP para ver se resolvia, deixando o pc totalmente vulnerável. Mesmo assim não resolveu. Vale lembrar que não tenho nenhum tipo de antispyware instalado a não ser o spywareblaster que não tem poder de scan.

Não uso rede ou roteador. O cable modem é ligado diretamente no meu pc. Pensei em fazer o port fowarding mas não é possível sequer visualizar esta opção no menu do cablemodem que é super limitado. Dai alguns dizerem que nem é preciso já que ele já vem desbloqueado.

Se está desbloqueado, qual é o problema? Seria o provedor? No meu caso, uso o Intercabo ou MasterCabo aqui em Montes Claros MG (A empresa é de Divinópolis MG). Já chequei em alguns sites a relação dos provedores brasileiros que limitam a banda em p2p e o meu provedor não está lá.

O comportamento dos downloads é muito estranho. Começa com a velocidade de alguns bytes e vai crescendo até chegar aos 25kbs mais ou menos. Dai cai para alguns bytes novamente (praticamente parado) e volta a subir para aproximadamente 25kbs e fica neste sobe e desce a vida toda. Nunca vi isso antes!

Se alguém puder ajudar, ficaria muito grato. Existem dezenas de posts com o mesmo problema aqui no forum, já tentei várias sugestões mas nenhuma resolveu meu problema.

Zeta

Postado

Cara este modem da motorola e feito especialmente para as provedora que so usa o sistema BRIDG, que restringe abertuas dos P2P não da para modificar, o modem da motorola que abre as postas e um roteador modelo SB900G, tive informação por sites internacionais que o programa SIGMA -x 1.6 abre as postas não sei como funciona , eu uso o banda larga da telefonica veja no www.tcniso.net

Cara este modem da motorola e feito especialmente para as provedora que so usa o sistema BRIDGe, que restringe abertuas dos P2P não da para modificar, o modem da motorola que abre as postas e um roteador modelo SB900G, tive informação por sites internacionais que o programa SIGMA -x 1.6 abre as postas não sei como funciona , eu uso o banda larga da telefonica veja no www.tcniso.net
obs veja o furm

Cara mais uma informação sobre a velocidade do sistema a CABO, durante o dia a velocidade e baixa devido o trafego , so de madrugada voce tem um trafegogo melhor , lamentavelmente estamos no 3º mundo , ainda não temos a tecnoligia do 1º mundo , na Europa e USA o teu modem vai ate 250

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal, estou com um probleminha no meu modem SB5101.

Houve um queda de energia em casa e desde então meu modem não conecta mais, todas os leds q devem estar acessos, de fato "estão", mas o led de POWER fica piscando sempre. Minha internet eé NET.

Gostaria de saber se alguém tem alguma resposta para esse meu problema.

agradeço a ajuda

• Membro VIP
Postado

Deixe seu modem desconectado da rede de energia ou da fonte de alimentação por no mínimo 2 horas.

Desconecte exatamente todos os cabos de detrás do modem (se possível ainda o coaxial).

Passadas as 2 horas, ligue o modem em outro ponto de energia e confirme se o led "Power" continua piscando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!