Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3com mais lenta que realtek?


Romulo Carvalho

Posts recomendados

pessoal, eu tô com um problema que me enche o saco!

Vejam se tem lógica:

eu comprei uma placa de rede 3com (R$ 120,00) modelo 3c905cx-tx-m basicamente pra jogar e por causa do ADSL que eu vou colocar daqui 2 meses, e eu achei que uma boa placa de rede era essencial, mas tem uma coisa que tá me encehndo o saco, quando eu fui montar a rede pra jogar CS e Warcraft III, com mais 8 pcs a velocidade da rede de todos os meus colegas que estavam lá com uma placa de rede fulera (desculpem a expressão) da encore e chipset realtek estava muuuuuuitio mais rápidia que a minhia!

resumindo: a minha rede estava um lixo (lixo mesmo! lento demais!)

não era problema de configuração do IP ou coisa do tipo como máscara de subrede e tal, não era a configuração da placa de rede, porque ele estava configuradinha belezinha e com todos os drivers instalados.

e o que me da mais raiva é que eles pagaram 30 pila na placa deles e o anta aqui gastou uma fortuna pra ficar com uma carroça dessas!

agora eu pergunto: será se os nossos nobres colegas conseguirão desvendar este mistério? ou será se fracassarão?

espero a ajuda de vocês!

e não se esqueçam a 3com é a única que vem com echio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Romulo Carvalho@03 Out. 2002,14:57

pessoal, eu tô com um problema que me enche o saco!

Vejam se tem lógica:

eu comprei uma placa de rede 3com (R$ 120,00) modelo 3c905cx-tx-m basicamente pra jogar e por causa do ADSL que eu vou colocar daqui 2 meses, e eu achei que uma boa placa de rede era essencial, mas tem uma coisa que tá me encehndo o saco, quando eu fui montar a rede pra jogar CS e Warcraft III, com mais 8 pcs a velocidade da rede de todos os meus colegas que estavam lá com uma placa de rede fulera (desculpem a expressão) da encore e chipset realtek estava muuuuuuitio mais rápidia que a minhia!

resumindo: a minha rede estava um lixo (lixo mesmo! lento demais!)

não era problema de configuração do IP ou coisa do tipo como máscara de subrede e tal, não era a configuração da placa de rede, porque ele estava configuradinha belezinha e com todos os drivers instalados.

e o que me da mais raiva é que eles pagaram 30 pila na placa deles e o anta aqui gastou uma fortuna pra ficar com uma carroça dessas!

agora eu pergunto: será se os nossos nobres colegas conseguirão desvendar este mistério? ou será se fracassarão?

espero a ajuda de vocês!

e não se esqueçam a 3com é a única que vem com echio!

Não começo este modelo da 3com, mais se sua placa for uma

de 10mb pode esquecer, uma placa da 3com 100/10 (boa) custa cerca de 160 reais.

E uma observação eu jogo CS, TO, HL, UT com meus amigos

tenho uma 3com e é a melhor da LAN, e as placas dos meus amigos ficam perto da minha não são umas "porcarias" (são as Encores com chipest da Realtek).

você usa switch ou hub?Qual fica o ping?...

Nos jogamos com hub 10/100 e placas 10/100, o ping fica 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, se você tem diferença de performance em rede nas estações, sua placa de rede pode estar com problemas, não sei se uma placa de menor qualidade iria afetar a rede, aqui em casa eu uso uma realtek de 100 mbist e uma intel de 100 mbits, teoricamente, a intel é melhor mas não vejo nenhuma diferença assim como você expos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...