Ir ao conteúdo

XFX 8800 GTS 560M Estranha!!!

FIAMM

Posts recomendados

Postado

Galera, esse é o meu primeiro post depois que perdi minha senha quando o servidor foi atualizado.

Bom, montei a máquina da assinatura a dois dias e venho enfrentando problemas em relação a VGA em jogos. O que ocorre é que durante os jogos Counter Strike Source, Lost Planet, Call of Dutty 2 e etc...os frames estão bombando em torno de 150fps tudo bunitinho mas a tela fica com tremedeiras e as vezes aparece rapidamente uma faixa muito fininha na horizontal e alguns serrilhamentos em tudo que está na vertical, como por exemplo se você vem correndo e olha uma parede o final dela verticalmente falando fica irregular geralmente com movimentos muito rápidos com o mouse.

Tipo parece que a placa não está aguentando, estou usando o ultimo driver 163.71 do forceware, resolução 1280x1024, não estou fazendo overclock, e o painél de controle da nvidia em default, sem alteração.

Minha fonte é uma Huntkey 550w, aguentava minha ati x1950xt belezinha, será que a 8800 ta exigindo uma fonte melhor?

Ouvi dizer que algumas 8800 da xfx estavam apresentando problemas de GPU e no driver de Open GL será que pode ser pau?

Rodando o ATITool 0.26 não é encontrado nenhum artefato, e a temperatura se encontra em IDLE 53º e em FULL 68º, parecendo estar dentro dos padrões.

Será que alguém já enfrentou este problema, porque incomoda d+ essa tremedeira depois de 1 hora jogando, chega até parecer lag do jogo.

Abraços a todos

Postado

Tenta trocar a placa, mas espere mais dicas, quanto a fonte, essa Huntkey aguenta sem problema algum, e a temperatura está tranquila, tnte por um driver mais antigo pra ver se resolve.Abraços

EDIT: O que é esse "560M"?

Postado

Essa XFX é da linha extreme, o que significa que ela já vem com overclock de fábrica e o 560M é o clock da GPU.

Já testei o driver 162.18 e também continua apresentando este problema.

Hoje, jogando pela manha deu um erro no driver da Nvidia, a resolução foi alterada para 640x480 com um aviso da Nvidia e o windows pediu para reiniciar o micro. Quando reiniciou a máquina o software solicitou que reportasse o erro a Nvidia.

Isso ta me parecendo driver, ou alguma imcompatibilidade com o chipset P35, lembrando que eu não optei em atualizar a bios da P5K DLX para a versão 0601 por ainda ser beta, estou usando a 0404.

Abraços

Postado

Tú tá me deixando com medo. Comprei uma 8800GTS igual a sua hoje e ainda não instalei. Vou testá-la hoje a noite. Se aparecer algo assim te aviso.

Postado

Ok Longuete, veja como se comporta sua VGA e depois me fala, hoje fiquei o dia todo em vários foruns lendo a respeito e tem mais gente com esse problema.

Estou desconfiado de incompatibilidade mesmo, talvez com o chipset P35 da Intel que é desenvolvido para CROSSFIRE e não SLI como já andei lendo por aí.

Se for isso mesmo talvez a Asus possa corrigir o problema com uma Bios mais recente.

Vou testar em outra máquina minha VGA para ver se pode ser isso mesmo.

De qualquer forma aguardo um post seu!!!

Abraços

Postado

Não demorou muito para achar explicação no porque das tremidas e linhas horizontais e quedas no FPS da minha 8800 GTS 320MB.

No link abaixo as explicações são claras pela falta de performance de uma placa que custa R$1.000,00 e não cumpre o que promete:

http://www.forumdohardware.com.br/noticia.php?b=216080

Essa notícia sobre o slowdown parece afetar exclusivamente as 8800 GTS de 320MB e já é conhecida desde Janeiro de 2007 pela Nvidia.

Devolverei ao meu fornecedor esta placa e aconselho aos que a tiverem fazer o mesmo. Simplesmente é impossível jogar com esse bug, parece as antigas MX-4000.

Não depende de marca isso acontece com XFX, EVGA, MSI, BFG e etc...

Abraços

Postado

éh.. acho que vamos ter que esperar até o meio de setembro para que esse erro seja corrigido, eu estava até pensando que era defeito da minha placa pois eu comprei ela ja tem uns 6 dias, ufa !

ainda bem que é um bug e que eles vão lançar algum tipo de forceware para conserta-lo.

gostei, obrigado por deixar isso claro para nos ...

Postado

Setembro???

Nós já estamos no final de outubro e se você der uma olhada no link abaixo verá que o problema não é de drivers e sim um problema bem mais complexo que nem a Nvidia sabe resolver, que tal de hardware?????

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.techarp.com/showarticle.aspx%3Fartno%3D391&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3D8800%2Bbug%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3D0FQ

Eu me livrei antes dessa bomba morrer na minha mão.

Abraços

Postado

Ué, as 8800 não prestão? Todas dão esse mesmo problema?

Estranho, tem muita gente que tem essas placas aqui no forum e é a primeira vez que vejo alguém relatar esse problema... os demais donos de 8800gts também sofrem com esse bug?

Falem aí.....

Postado

Caro Valdires, se você digitar na busca do google "8800 bug", verá a quantidade de gente que está com este problema e outras tantas que acham que é normal por falta de drivers.

Mas está claro que o problema é de hardware.

você viu o link que passei no post anterior? Veja e tire suas conclusões...

Abraços

Postado

vixi, sera que e por isso que no dirt da uns slowdown louco!!!!?

que chato heim... assim que vi seu post, pensei que era apenas a configuração do VSync desabilitada no seu driver...

Postado

Pois é, ainda bem que já troquei a placa por uma HD 2900XT.

Pra mim que sempre tive ATI, foi uma péssima hora a tentativa de trocar para NVidia.

Com a ATI, agora pego FPS altíssimos, nada de slowdown, e sem tremedeiras, além da qualidade da imagem da ATI ser muito, mais muito mais bem definida que a Nvidia.

Ficou show, valeu a diferença de grana que investi nela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...