Ir ao conteúdo

Ajuda. usar dois modens

Sourafael

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma duvida:

A cidade aonde moro, não tem serviço de Internet Rápida, gostaria de saber se tem como eu ligar DOIS modens no meu micro e colocar eles para funcionar juntos (com duas linhas). Eu imagino que a conexão que tem velocidade de normalmente 52,00 Kbps possa funcionar como 104 Kbps.

Dá para faze isso?

Grato desde já.

Postado

Como é que você vai fazer para o discador discar nos dois modems ao mesmo tempo?

Não vai dar não! Neste caso você terá de configurar no seu discador qual modem vai utilizar para a conexão. Este vai limitar a conexão na sua velocidade máxima teórica (56 kbps, por exemplo).

Porém, se você utilizar dois discadores distintos e configurá-los para usar diferentes modems, acredito que você terá duas conexões simultâneas, porém independentes, não interferindo na velocidade uma da outra.

Postado

Tem sim e é relativamente fácil

Nas propriedades da sua conexao(lá no dial up) você tem uma

opcao de vinculos multiplos, você pode conectar quantos modens tiver na sua maquina ao mesmo tempo!!

é só selecionar o modem lá...

Mas primeiro você deve se certificar que seu provedor suporta acesso simultaneo, a dois anos atras quando testei, o uol cobrava 2 pila a hora por acesso simultaneo...

Os provedores gratis acho eu que deve dar, não sei

Claro que você tera de ter uma linha para cada modem

Na minha brincadeira de testar eu usei 3 modens e 3 linhas, 2 USRobotcs e 1 hps omboard, peguei de 10 a 14 Kb e claro paguei 4 pila a mais por aquela hora de uso...

Foi legal até, mas jogos não funcionavam, o quake ficou com o mesmo ping, acho que é porque eu tinha 3 IPs, dai pra conectar no server só conecta apenas 1 ip

• 5 semanas depois...
Postado

Bom é o seguinte o esquema de 2 modem FUNCIONA SIM tenho um usr hard modem e um lucent agere e ambos conectam juntos e fazem uma unica conexão um unico ip o problema é que a maioria dos provedores NÃO suporta isso aqui em sampa depois de testar toneladas de numeros de acessos encontrei 1 numero do yahoo (FOI DESATIVADO NA ULTIMA SEMANA) to em busca de um novo. 2 do ig que dava acesso por vinculos multiplos (acesso simultaneo para 2 modems) o ig é a ##### soberana das ###### conecta mais não funciona o yahoo conecta na casa dos 98000 kbps faço downloads a uma media de 9 k quando a net ta descongestionada e jogo com um ping bom certos games na casa dos 90 ou 100 da para levar .como foi mencionando também a GRANDE desvantagem desse esquema é você paga 2x mais pulsos precisa de 2 linhas 2 modems .e também constatei q isso não da certo com modems ruims tentei usar um pctel junto com um rockwell DESISTE porque não conecta se as linhas não tiverem em OTIMAS condições. e os modems tem q ser pelo menos um lucent q segura bem as conexão

q post imenso hehe

foi mau aí

:D  :D  :D  :D

Postado

Bom é o seguinte o esquema de 2 modem FUNCIONA SIM tenho um usr hard modem e um lucent agere e ambos conectam juntos e fazem uma unica conexão um unico ip

nem da pra fazer isto, ou dá ?

tenho certeza que da pra conectalos juntos tipo 1 em cada linha e provedor... mas vai ter um prejuizo grande ... sua conta de telefone vai duplicar...

Postado

Da para fazer sim bronco a questão é funciona muito bem até no win98se  porque nos mais recentes tipo o 2000 ou o xp o recurso ta la mais nem funciona direito.pelo menos la não deu certo para min.quanto ao gasto com 2 linhas é preju mesmo.mais como eu so pago 1 delas para min é só alegria.

falou

Postado
Postado Originalmente por bronco@25 Oct. 2003,16:12

Eu tenho um hsp56 mr e um lg, da pra fazer eles funcionarem numa mesma linha ? eu uso o win98se

já foi mencionado acho q 3 vezes que tem q ter uma linha para cada modem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!