Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida NOTEBOOK


juninholima

Posts recomendados

aqui estou eu mais uma vez pra tirar mais uma dúvida..

estou querendo comprar um notebook mas estou em dúvida entre duas configurações. gostaria de saber qual dessas configurações é melhor pra trabalhar com programas gráficos (corel, photoshop, flash, etc) e jogos.

CONFIGURAÇÕES:

- Notebook Acer 5570-2607

Processador: Intel Pentium Dual-Core T2080 (1.73 GHz,533 MHz, 1 MB L2 cache)Tela 14.1"

Intel Grafics Media Acelerator 950

Memória: 1 GB DDR2

- Notebook Acer 5050-3371

Processador:AMD Turion 64 MK-36 2.0 GHz 512 Kb L2 cache Socket AM2

Tela 14.1"

Intel Grafics Media Acelerator 950

Memória: 1 GB DDR2

basicamente a diferença entre eles está no processador.

alguém ajude aee, por favor!! ^_^

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que não me lembro da intel 940, 945, etc, ser compativel com AMD.

Por que tem que ser acer?

Vai depender do valor que voce vai gastar, mas a principio seria dell vostro 1500 core 2 duo. Porém para sua cidade o frete vai ser caro, então pode ser HP dv6308 ou dv6225 que estão na faixa dos 2200,00.

Ou de repente dell vostro 1000 turion x2, e negociar o frete. Como é algo de 1899,00, logo o frete seria no maximo 300,00. Aí fica parecido com a HP importada. Só o HD que vai ser de 120gb da HP para 80GB da dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque está errado? a placa de video não funciona bem com esse processador é?

outra coisa.. você sabe, então, uma configuração boa ( da ACER ) para esse fim?

Não existem chipset Intel com controladoras de video Intel para processadores AMD, a loja deve ter se equivocada. Esse modelo Acer 5050-3371 usa uma ATI Xpress 1100 e não a GMA950.

http://global.acer.com/products/notebook/as5050.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que não me lembro da intel 940, 945, etc, ser compativel com AMD.

Por que tem que ser acer?

Vai depender do valor que voce vai gastar, mas a principio seria dell vostro 1500 core 2 duo. Porém para sua cidade o frete vai ser caro, então pode ser HP dv6308 ou dv6225 que estão na faixa dos 2200,00.

Ou de repente dell vostro 1000 turion x2, e negociar o frete. Como é algo de 1899,00, logo o frete seria no maximo 300,00. Aí fica parecido com a HP importada. Só o HD que vai ser de 120gb da HP para 80GB da dell.

teria que ser Acer por causa do preço..

onde eu posso encontrar esses notebook por esse preço?? se for seguro e o pc for bom mesmo eu até prefiro comprar pela net!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas Acer é conhecida e é uma porcaria, esse E-max está sendo muito bem avaliado por aqui, sem problemas. Agora com R$3.000,00 você poderia pegar um Vostro 1500, mas com esse dinheiro na mão eu colocaria mais R$99,00 e compraria esse Lenovo 3000 N, isso é que é máquina, alta confiabilidade e robustez e boa configuração http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=lt&series=lt_sn&nextpage=seriesmodels

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas Acer é conhecida e é uma porcaria, esse E-max está sendo muito bem avaliado por aqui, sem problemas. Agora com R$3.000,00 você poderia pegar um Vostro 1500, mas com esse dinheiro na mão eu colocaria mais R$99,00 e compraria esse Lenovo 3000 N, isso é que é máquina, alta confiabilidade e robustez e boa configuração http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=lt&series=lt_sn&nextpage=seriesmodels

gostei desse lenovo.. só uma dúvida.. ele não tem placa de vídeo ne? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei desse lenovo.. só uma dúvida.. ele não tem placa de vídeo ne? =/

Não entendi bem a pergunta, pois placa de video todos os notebooks tem.

A placa de video dele é uma Intel Grafics Media Acelerator X3100 controlada pelo chipset GM965, mais moderna que a GMA950 que equipa o primeiro Acer que você citou, Além dele vir com o Core2Duo bem melhor que o Dual Core.

Se você quer um note confiável, resistente, com boa garantia nacional e boa configuração esse sem sombra de dúvidas e o notebook.

Ainda você leva uma pasta sport da Lenovo e o Bluetooth que apesar de não ser um acessória caro, geralmente são capados dos notebooks nacionais, e sem esquecer do Windows Vista Home Premium e o melhor teclado que existe para notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo ou Turion X2 e não se fala mais nisso!

A menos que seja pra jogar paciência e campo minado no avião, acho inviável hoje em dia comprar máquinas com processadores inferiores já que existem boas promoções de máquinas assim. Um Vostro 1000 com Turion X2 custa menos de 1.900 reais, menos de 200 reais a mais que um Sempron.

O desempenho é melhor e a longevidade (isto é importante) do notebook muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo muito, acho que longetividade de um notebook está mais relacionada a uma boa placa de video e durabilidade do próprio produto.

Se você tem um Core2Duo 1GB de ram e uma placa de video de 8MB você vai rodar o XP meio que lerdo no video, mas no entanto se você tiver um K6-2 500 com 1GB de ram e 128MB de video o seu sistema irá rodar melhor.

Haverá vantagens para um e para outro, abrir programas pesados será mais rápido no Core2Duo, pois não precisará do video, mas para você ver simplesmente um video em divX o K6-2 irá fazer na boa, enquanto o Core2Duo no máximo vai passar o filme em uma pequena janela, então no final o K6-2 terá mais funcionalidade do que o Core2Duo fazendo assim o processador não ser o item determinante para a longetividade de um notebook.

Veja que muitos notebooks estão obsoletos não pelo processador, e sim por não aceitarem maior capacidade de memória e ter pouco video.

Veja que você ao rodar um XP em um processador de 1GB ou em um de últina geração, não se ve tanta disparidade, mas se você tiver pouca memória ou pouco video essa sensação de desempenho fica notória.

E por fim, nada adianta um processador para 4 anos de vida se seu note não vai aguentar 2 anos pela má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo ou Turion X2 e não se fala mais nisso!

A menos que seja pra jogar paciência e campo minado no avião, acho inviável hoje em dia comprar máquinas com processadores inferiores já que existem boas promoções de máquinas assim. Um Vostro 1000 com Turion X2 custa menos de 1.900 reais, menos de 200 reais a mais que um Sempron.

O desempenho é melhor e a longevidade (isto é importante) do notebook muito maior.

pesquisando em um site encontrei um HP.

http://loja.masteratacado.com.br/product_info.php?products_id=460&osCsid=5d4c448343823a558db1f9045361515d

qual o melhor? esse ou esse lenovo?

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?&model=0769AAPMT&nextpage=model

essa configuração é boa? o preço é justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!