Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com expansão de memória RAM


Tredinnick

Posts recomendados

:(:(:(:confused::confused::o:o:o

Boa tarde. Gostaria de aumentar a performance de meu computador colocando mais memória, por exemplo mais 2 GB. Porém, sofri com a amarga experiência da incompatibilidade com a minha placa-mãe. Peço ajuda para saber então que memória de 2 GB posso comprar para instalar no meu computador. Trabalho com elaboração de vídeos e em alguns casos tenho problemas de travamentos ou mesmo de reinicializações do Windows (raro).

Minha configuração é:

1) placa-mãe Intel D102GGC2

2) processador Intel Pentium 4 Dual 3.4 GHz

3) Memória 1 GB DDR2

4) Placa de vídeo NVIDIA 6200 , 256 MB

5) Windows XP Pro (OEM) de 2002.

Agradeço qualquer orientação.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(:(:(:confused::confused::o:o:o

Boa tarde. Gostaria de aumentar a performance de meu computador colocando mais memória, por exemplo mais 2 GB. Porém, sofri com a amarga experiência da incompatibilidade com a minha placa-mãe. Peço ajuda para saber então que memória de 2 GB posso comprar para instalar no meu computador. Trabalho com elaboração de vídeos e em alguns casos tenho problemas de travamentos ou mesmo de reinicializações do Windows (raro).

Minha configuração é:

1) placa-mãe Intel D102GGC2

2) processador Intel Pentium 4 Dual 3.4 GHz

3) Memória 1 GB DDR2

4) Placa de vídeo NVIDIA 6200 , 256 MB

5) Windows XP Pro (OEM) de 2002.

Agradeço qualquer orientação.

Abraços

Marcelo

tenta dar uma olhada no site da intel sobre os vendedores qualificados de memoria, caso nao tenha, tira esse 1 GB e compra 2x1gb da corsair ou kingstom que funciona em todos perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Atumzinho. Vou testar uma Kingston DDR2 de 1 GB a 667 MHz, que vai custar aqui no Rio de Janeiro-RJ uns R$ 110,00. Li no manual da minha placa que há compatibilidade (http://support.intel.com/support/motherboards/desktop/d102ggc2/sb/CS-026578.htm).

Daí vou dar uma testada e se funcionar aviso por aqui.

Por acaso acabei encontrando um site interessante de uma empresa que faz validações de produtos para empresas como a Intel, Kingston etc...: http://www.validationlabs.com

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Atumzinho. Desculpe pela demora, mas foi por motivo de trabalho.

Então, comprei uma Kingston de 1 GB 667 Mhz e funcionou perfeitamente com minha outra RAM genérica Elixir também de 1 GB e frequência 667MHz. O fundamental é de fato a frequência que deve ser igual e a marca ser boa influencia também. Fiquei satisfeito demais por não ter dado incompatibilidade. E o preço foi legal também, comprei aqui no centro do Rio de Janeiro-RJ por R$ 89,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

fiquei com uma duvida...

por exemplo no meu PC eu tenho 512MB a 200MHz

se eu quiser expandir a RAM comprando uma nova de 1GB ele tem de se de 200MHz para trabalhar bem com a outra????

ou posso comprar uma de 1GB de 400MHz e instala-la que não há problema nenhum??? :(:confused::confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!