Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre monitores


tsuwho

Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu estou com uma dúvida: vale a pena trocar um monitor CRT(aquele grosso) por um de LCD?

Eu ouvi falar que os de LCD consomem muito menos, cansam menos a vista e até que não emitem radiação. Isso é verdade?

Por favor, me ajudem na escolha

Obrigado

tsuwho,

1. Sim, consomem muito menos energia do que um CRT (Tubo), cerca de +/- 1/3 do que um CRT consome

2. Cansam menos os olhos, pois eles nao trabalham por meio de pulsaçao para montar as imagens na tela, como os CRT

3. quanto a radiaçao ha modelos que apresentam pouca e outros que nao apresentam nenhuma radiaçao. Mas creio que a grande maioria ja nao mais apresenta radiaçao

4. quanto se vale a pena ou nao trocar, vai do seu gosto, somente leve em consideraçao a reclamaçao que muitos users tem quanto ao LCD que é: "Alguns modelos de LCD apresentam cores lavadas "esbranquiçadas", nao muito vivas. Mas como eu disse a outro user muitos fabricantes ja corrigiram esse tipo de falha aprimorando o sistema de sintonia, afinaçao dos seus monitores, ok?!

Boa sorte em sua escolha,

Ate mais...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o LCD tem muito mais vantagem do que desvantagem.. E esse boato que LCD não é bom para game é coisa do passado. Eles estão muito evoluidos.. Comprei recentemente um LG 19 Polegadas Wide...

Recomendo o Monitor e recomendo a Loja que comprei também... Segue abaixo

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0006629-01

BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tsuwho,

Eu utilizo o modelo 712Sa Multimidia da AOC e ate agora posso dizer que estou completamente satisfeito, seja com jogos, videos, internet, a imagem sempre otima e com cores muito vivas. Caso queira conferir clique no link abaixo.

http://www.aoc.com.br/2007/php/index.php?req=produto&prd_id=175&ctg_id=58

O modelo postado acima pelo user Surto tb é muito bom.

Mas, vou te dar uma dica, procure antes comprar um LCD, conversar com alguem - na internet, amigos e etc - que tenham ou ja utilizaram o produto que você esta interessado, ou mesmo ir ate uma loja para ve-lo funcionando e assim poder ter certeza se vale a pena ou nao investir seu dinheiro nessa compra.

Ambas marcas citadas por você, sao boas, caso opte por uma delas, com certeza fara uma otima compra. So um adendo, o LG "Flatron" nao é LCD, e sim um monitor CRT "Tubo" com tela 100% plana, ok?!

Ate mais.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LCD tem vários fatores a favor como consumo menor, ser menos cansativo a vista, ocupar espaço menor, entre outros. Peca em ângulo de visão comparado aos CRTs, mais no geral, as vantagens são maiores.

Quanto a troca, depende do monitor que você tem e do que pretende adquirir. Eu por exemplo, tenho um LG F700P, e para eu trocar por um LCD, não trocaria por um que fosse menor que 19".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!