Ir ao conteúdo

Memória de 266 para 400 mhz

angourakis

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tudo bem?

Bom, possuo uma Nvidia Geforce FX5200 64bits/128mb da Leadtek: http://www.leadtek.com/eng/3d_graphic/specification.asp?pronameid=34&lineid=1&act=2

Negócio é que conferindo pelo Everest, nessa placa as memórias rodam a 266 mhz (2128 mb/s banda)

Dei uma bela de uma pesquisada em vários lugares e em apenas 1 site (n lembro agora), existe uma FX5200 com memórias rodando nesse clock e tudo mais (batia com a minha).

Em outros sites, todos informam sempre DDR400 inclusive no próprio site da Leadtek a banda é de 3200 mb/s (ou seja, DDR400)

A banda com as memórias a 400 mhz, fica em 3120 mb/s

Só que o everest informa um overclock de 52% quando está assim....

Agora o que acho estranho é o seguinte... rodei aqui 3Dmark 03, Aquamark 3 e tudo normal... ele faz todos os testes, a placa esquenta um pouquinho mas dá para ficar com a mão normalmente no dissipador e nas memórias (calma, tirei energia estática antes xD)

Se não aceitasse os 400 mhz, ou não iria passar no teste do rivaturner, ou até passaria mas o PC reiniciaria, ou assim que eu abrisse algo pesado, ele reiniciaria o PC e não, ta tudo normal

Rodei alguns jogos, coisas pesadas e normal.... temperatura sempre ok...

Gostaria de saber se posso deixar rodando a 400 mhz ou isso está danificando minha memória aos poucos (um pouco mais rápido que o normal).

As memórias da placas são da marca "elixir"

Abraços e vlwwwwwwwwwww

PS: Segue screen do Everest: 85009215bg6.th.jpg

PS2: Não reparem no Driver instalado... é que usei o Rivaturner para converter para uma Quadro, fica mais rápido ;)

PS3: Não tenho como medir a temperatura... essa placa não dá a opção... só no dedometro mesmo =P

Postado

Pra conferir o "overclock" você precisa checar a velocidade estabelecida pelo fabricante (que fica estampada em cima do chip, em forma de código) e ver se o clock atual dela ultrapassa ou não essa velocidade.

O código é o último número de uma das últimas linhas, normalmente precedido por um traço (-5 , -15, -25). Esse valor expressa o tempo, em nanossegundos, de cada ciclo (ou seja, o Período). Cuidado que esse valor às vezes está multiplicado por 10 (15 = 1,5ns). Convertendo Período pra Frequência, você tem o clock máximo real daquele chip. Acima desse clock, ele estará em overclock.

Esses dados do Everest são meio imprecisos na hora de mostrar a porcentagem de over (ele mostra a minha 8600GT como se estivesse com over de 440%, só que ela está com os clocks padrão :lol: )

Postado

Dei uma olhadinha aqui nas memórias da placa, e o único traço que achei contém a seguinte informação: 75BB

Creio que seja então 7,5 ns

Muito alto não? =P

Qual seria a frequência dela então?

Abraços

Postado

Se realmente forem 7,5ns, elas são memórias 133Mhz(1000/7,5, me corrijam se fiz o cálculo errado), então ela já está no máximo, mas com certeza não é de 7,5ns, deve ser de menos.Abraços

Postado

rsrs, então não sei onde está contida esta informação, porque só o que vi foi isso

O resto acho que é um tipo de número de série =D

Mas acho estranho que não deu pau nem nada (ja rodei aquamark 03, 3dmark 03, counter strike source, fifa 08 e battle field 2142) e tudo normal.. não esquenta muito e talsm, não trava.. tudo de boas...

A durabilidade é afetada nao pelo overclock em sí, mas sim pela temperatura... e esta está perfeitamente normal

Abraços

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...