Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc que não liga e desliga sozinho + via raid tool


tcarlos

Posts recomendados

Oi, gente!

Bom, meu pc anda causando dores de cabeça ultimamente... Domingo não consegui ligá-lo. Ele começava a fazer uns barulhos esquisitos (como se estivesse ligando e desligando inúmeras vezes em questão de segundos), e só ontem (segunda) consegui ligá-lo, mas toda hora repetia o acontecido. Chegou a sair faísca de uma das tomadas. Como essa semana queimou o chuveiro e meu microsystem, estamos cogitando a possibilidade de ser algo relacionado com a fiação do apartamento, ou até mesmo com o estabilizador, no-break etc.

Quando o computador consegue se manter ligado, parece um iconezinho chamado "Via Raid Tool", e quando eu o abro fica escrito: "No stand-alone disk and no usable disk array attached. Please check if any disk array is broken."

Alguém sabe o que isso quer dizer? É caro o conserto?

Obrigada, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chiii... Leva isso ai para benzer.... Nunca vi disso...

Quando você sentir um comportamento estranho no PC, desligue-o, tire-o do estabilizador, desligue o mesmo e ligue seu PC direto na tomada, se funcionar ok, volte para o estabilizador, se der de novo o problema, tire-o definitivamente desse estabilizador e jogue-o pela janela, ou contra o muro, ou no fundo do rio. No fundo do rio, coloque uma pedra junto para segurá-lo lá em baixo, porque berda bóia... Já vi disso acontecer sendo culpa do estabilizador...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!