Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em encontrar MCT272


renato.camarao

Posts recomendados

Olá!

No meu projeto d TCC estou fazendo um circuito d alarme com a tecnologia X-10 (PLC Carrier) e essa patente foi liberada recentemente. Quando obtivemos o circuito, lá mostra um componente q não é encontrado por aqui no Brasil: o MCT272.

Gostaria d saber d como encontrá-lo (mesmo se for pra importar) e se existe algum CI semelhante a este. O link do Datasheet do MCT272 e do X-10 estão abaixo:

http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/M/C/T/2/MCT272.shtml <-- MCT272

http://paginas.fe.up.pt/~ee99043/plm/download/x_10powe.pdf <-- X-10 (Circuito)

Obrigado!

Obs.: gostaria d uma resposta imediata! Meu TCC depende disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado... meu orientador havia passado esses dois CI's pra mim, mas ele não tinha me falado q estes eram equivalentes com o MCT272. Descobri q esse MCT272 é da Motorola e, procurando nas lojas d eletrônica na minha cidade (Goiânia), eles sequer conheciam. Os vendedores disseram q apenas o TIL111 e o 4N25 eram equivalentes. Vou falar com o meu orientador a respeito e... obrigado pela ajuda!

Para os leitores, mais opiniões serão bem-vindas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Observando as funções deles no esquema, não vejo problema nenhum em substituí-los pelo 4N25 da motorola também. O de cima é apenas o detector de 'zero crossing' e o de baixo é o que injeta o sinal na rede, não esquecendo da função principal é claro que é a de isolar o circuito da rede do circuito digital. A única diferença que achei mais importante foi a tensão coletor-emissor que no caso do MCT é 70V e tanto o TIL111 e o 4N25 é 30V. Mas aí tudo bem pois no circuito a tensão máxima de coletor será de 30V. Quanto a característica de chaveamento, eles são até mais rápidos.

2007-10-26_091859.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando as funções deles no esquema, não vejo problema nenhum em substituí-los pelo 4N25 da motorola também. O de cima é apenas o detector de 'zero crossing' e o de baixo é o que injeta o sinal na rede, não esquecendo da função principal é claro que é a de isolar o circuito da rede do circuito digital. A única diferença que achei mais importante foi a tensão coletor-emissor que no caso do MCT é 70V e tanto o TIL111 e o 4N25 é 30V. Mas aí tudo bem pois no circuito a tensão máxima de coletor será de 30V. Quanto a característica de chaveamento, eles são até mais rápidos.

2007-10-26_091859.jpg

Circuito de detecção de zero esquisito. Pra mim isso daí funciona só em meia-onda. Será que o circuito funciona dessa maneira mesmo?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O q ele colocou foi apenas um pedaço do circuito, só para mostrar a função do CI.

ehehehehe

É o que dá, falar sem ver! :D

Depois de ver o circuito é que eu ví que ele transmite só no semi-ciclo positivo. Então... não é o circuito que é esquisito!! Acho que é eu mesmo!! ehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!