Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa só reconhece metade da memória


arn1972

Posts recomendados

Possuo uma placa mão SOYO 6VBA133. Até 15 dias atrás eu tinha 2 pentes de 64MB PC-100 que eram perfeitamente recohecidos pelo computador. Comprei um pente de 512 MB pc-133 e começaram meus problemas. Mesmo o manual dizendo que esta memória é aceita colocando-se no slot correto, o computador reconheceu somente 256MB. Troquei por 2 de 256 MB pc-133 e o computador continuou reconhecendo 256MB. Coloque um pente de 256MB: o computador reconhece ...128 MB. As memória foram colocadas em outro micro que reconheceu a quantidade de memória correta. O que fazer? Atualizar BIOS? No site do fabricante existem 3 atualizações disponíveis. Nenhuma delas aparenta ser específica para este tipo de problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste fim de semana atualizei a bios. A minha memoria atual é de 256MB de simples densidade. Mesmo assim, ele reconhece apenas 128 MB de cada pente. Mesmo com a atualização da bios o problema persiste. No site do fabricante eu encontrei a descrição da memória abaixo que "seria compatível" - esta informação não consta do manual. Pelo que eu entendi a placa deveria aceitar um pente de dupla densidade. É realmente isso?

"Memory Description

4x168-pin SDRAM DIMM support up to 1.25GB (512MB modules with 32Mx8 chips only and 256MB modules with 16Mx8 chips only)

Supports PC133/PC100 ECC SDRAM"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OK, Sou eu de novo.

Hoje testei a memória original de 512MB de dupla densidade. Ela funcionou perfeitamente. Bastava ter feito a atualizaçã de BIOS logo de início. Realmente este é um fato interessante, divido à falta de informações no manual do fabricante. As caractrísticas da memórias de 256 e 512 eu achei por acaso no site, e para que elas funcionem as mesmas devem ser de dupla densidade.

Um grande abraço,

Armando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!