Ir ao conteúdo

Lentidao em Battlefield 2 com Geforce 8800GTX

Posts recomendados

Postado

Montei recentemente uma configuração TOP, acreditando que meus problemas com BF2 acabariam. Contudo, após alguns minutos de jogo, o mesmo começa a ficar lento, principalmente quando aviões e helicópteros passam na linha de visão.

Minha configuração:

Asus Striker Extreme

Intel Quad Core Q6600 2.4 Mhz

EVGA Geforce 8800GTX

Memória Kingston HyperX 2GB Dual Channel

HD Seagate SATAII

Fonte Thermaltake ThoughPower 650W

Windows Vista

DX10

Se alguem puder dar uma mao na configuração, eu agradeceria, e muito. Por exemplo, não encontrei até agora NENHUM tutorial em inglês ou portugues que explicasse o q é o AA xQ que a serie 8 da Nvidia tem como opcional.

Tb nao sei se adianta alguma configurar a placa para AA 16x sendo que o jogo só suporta até 8x.

Já tentei o básico, e é indiferente se deixo tudo no MINIMO ou tudo no MAXIMO, a lentidao é a mesma.

Alguem poderia dar uma mao?

Postado

Cara com 8800 gtx você nao ta conseguindo rodar bf2?Quase que impossivel isso, tenta desfragmentar seu pc, ou ele esta bem fragmentado ou então os drives que voce esta usando estão bem ultrapassados.

Postado

Estou jogando ONLINE.

E não sou o unico q estou experimentando dificuldades de otimização com a 8800GTX com o BF2.

Nos foruns US ha muitos posts (todos os q eu li sem nenhuma solucao q preste) sobre o assunto.

Meus drivers sao da mais recente versao do forceware, todos atualizadissimos, inclusive os demais drivers do pc.

A lentidão comeca AOS POUCOS, o jogo começa perfeito, travado em 85fps (uso vsync, mas se desligo, ocorre a mesma coisa, então nao falem q é por causa do vsync). então, subitamente, em qualquer parte do jogo (nao precisa ser numa parte em q force realmente a placa, como uma guerra aerea), os fps caem pra 15, 10, 5... e depois ficam oscilando, causando muita lentidao.

Já tentei de tudo, até mesmo reinstalar o windows xp (o q uso atualmente é o vista, mas como já disse, experimentei no XP tb, em AMBOS ocorre o mesmissimo problema).

Ninguem que REALMENTE TENHA A PLACA (porque o ultimo comentario ai de cima foi o de alguem que aparentemente nao possui um sistema semelhante) tem alguma dica de otimizacao?

Postado
Ninguem que REALMENTE TENHA A PLACA (porque o ultimo comentario ai de cima foi o de alguem que aparentemente nao possui um sistema semelhante) tem alguma dica de otimizacao?

Foi mal playboyzinho só tava tentando ajudar, não tenho um sistema semelhante porque infelizmente minhas condições financeiras não me permitem adquirir uma placa desse porte.Com essa arrogância com certeza você nao vai conseguir resolver o seu problema.

Postado

Desculpe-me, não quis ofender. Sério mesmo. Não sou arrogante, senão não estaria aqui pedindo ajuda. Mas concorda que, se você não tem ou nunca mexeu num sistema desse (aparentemente, o Quad Core e a Striker Extreme não se dão muito bem), você dificilmente vai ser de alguma ajuda?

Novamente, desculpe se o ofendi. Mas há usuarios no forum que afirmam pontuacoes altas no 3DMark com o mesmo sistema q eu, e queria saber se eles fizeram alguma otimização especial, pois algum over pode resolver o problema, entende?

Pela terceira vez, desculpe-me se pareci arrogante, não foi minha intenção. É que estou um pouco desesperado com esse problema, Como você mesmo salientou, esse sistema saiu EXTREMAMENTE caro, torrei uma grana violenta nele, e agora, ve-lo apresentando problemas é proporcionalmente entristecedor.

Comprei um Asus G2S pro meu irmão, e é horrivel ver ele tirando sarro da minha cara, porque o note dele funcionou redondinho, e meu sistema está bugado desse jeito... :/

Postado
Desculpe-me, não quis ofender. Sério mesmo. Não sou arrogante, senão não estaria aqui pedindo ajuda. Mas concorda que, se você não tem ou nunca mexeu num sistema desse (aparentemente, o Quad Core e a Striker Extreme não se dão muito bem), você dificilmente vai ser de alguma ajuda?

Tudo bem, entendo o seu lado que você esteja nervoso, afinal de contas um computador desse nao é barato, e o usuario que compra essa maquina com certeza quer usar todo o potencial disponivel. Quando a ser de alguma ajuda não tem nada a ver, a pessoa para saber nao precisa ter necessariamente o sistema, muitos erros sao iguais independente do sistema que esta sendo usado.Se as dicas q eu dei nao lhe serviram, então nao sei como resolver o seu problema.Tenta pesquisar na internet, com certeza deve ter algo relacionado ao assunto.

Postado

Pesquisei extensivamente já... tanto em foruns nacionais quanto internacionais. Nao sou o unico q esta tendo problemas com o casamento do chispet 680i com o restante do sistema.

No forum da Asus, há uns 30 topicos relatando meu mesmo problema... no da Ndivida e no da eVGA tb. Parece que jogos que usam a plataforma DX9 nao estão tendo um bom desempenho com o chipset 680i, mas ng explica porque.

Uma solucao encontrada por um usuario do forum TweakExtreme foi uma tentativa desesperada que estou a ponto de testar. Ele postou screens do fraps no Windows Vista 32bits, onde ocorre o meu problema. E depois postou do Windows Vista 64bits. Parece que a performance do sistema melhora no 64bits porque os drivers sao mais recentes, tanto da mobo quanto da gpu.

Estou transferindo meus arquivos pra outro HD e vou testar isso... é a minha ultima cartada. Depois disso, se nao conseguir o desempenho que quero, vendo esse sistema inteiro e compro um G2S pra mim tb...

O mais engraçado, e o q me faz acreditar nesse problema entre o 680i e o Dx9

e q o demo do Crysis, que é Dx10, rodou PERFEITAMENTE, com todas as opções no Ultra High, com AA 16xQ em 1360x768. Rodei 99% do tempo com 45fps+/-. Em algumas pouquissimas cenas, caia pra 35fps. já na configuração HIGH, ficava constante em 65fps, sem quase nenhuma oscilacao.

Fiquei feliz com o desempenho do crysis, mas estou com dor de cabeça por causa do BF2 e do Oblivion.

Postado

Fiquei feliz com o desempenho do crysis, mas estou com dor de cabeça por causa do BF2 e do Oblivion.

Isso que eu ia lhe perguntar, se é um problema restrito nao vale a pena ter um trabalhao apenas por causa de 1 jogo.Se fosse um "jogao" até que ia, convenhamos que existem jogos bem melhores que Bf2.Ainda mais você com esse sistema ai, pode rodar qualquer coisa.Novembro ta chegando, só vai sair jogo bom, você vai poder jogar todos no max cm certeza. E no oblivion qual é a dor de cabeca?

Postado

No oblivion acontece a MESMA coisa q no BF2, +/- no mesmo tempo (acredite, eu cheguei a cronometrar).

Geralmente, ocorre um pequeno aumento na temperatura da mobo, de 28oC para 31, 32, e então CRASH!... o jogo começa a ficar super lento, dar travadas...

Cada vez mais acho que é um problema com o DX9. TEstei o COMPANY OF HEROES no windows vista, e rodou perfeito, tudo no ultra high com 60fps travadinho, sem oscilacao praticamente.

então, no meio de tantos testes q já fiz, fui rodar ele no windows xp... e nao é q deu a MESMA travadinha q o BF2 e o Oblivion!

No vista, o company of heroes utiliza a plataforma do DX10, e no XP a do DX9.

Estou quebrando a cabeça porque BF2 é um dos jogos q eu mais jogo...

Eu sei q em novembro sai Crysis e logo em seguida Assassin's Creed, mas rodar o bf2 é uma questao de honra agora...

Já li mais de 100 paginas de posts somando os do site da asus, pctweak, Clube do Hardware, forumpc... achei varios que relatam meu problema, até mesmo um artigo no site da propria microsoft falando sobre esse problema.

Há inclusive um HOTFIX pro vista que cita o nome desses jogos com os quais estou tendo problema, mas quando baixo ele (baixei a versao certa, pra vista 32bits), aparece uma msg falando q a atualizacao NAO é para o meu sistema... o que achei super estranho!

Postado

Shoran (chorao ? com uma gtx ainda reclama kkkkkkkkk zueira, liga nao )

Eu acredito que o problema de sua vga se o driver...então primeiramente desinstale esse dai e instale outro mais recente...como o pc é novo, tente formatar ele...instala o drive depois o jogo e testa.

O engraçado é que nao é a força que o game exercer sobre a vga pois em qualquer resolucao isso acontece como você disse.

Acho meio improvavel porém tenta colocar outro cabo de energia PCI-E na entrada da vga ( se tiver outro na fonte).

Depois posta se deu certo valeu

Postado

Eu sempre atualizo meus drivers.

Faço td direitinho, removo o anterior, passo o CClean 2x, elimino todas as entradas do antigo no registro, e só então faco o update.

Minha versao do Forceware é a 169.4, a mais recente. Cheguei inclusive a entrar em contato com a eVGA para update da bios da gpu, mas eles disseram que meu gpu bios já esta na ultima versao.

Tb fiz o update da bios da mobo, pra versao 1301, que é a ultima estavel dela.

Já fiz tudo isso. Acho improvavel ser problema nos cabos, pois os programas de monitoramento até agora não acusaram nenhuma falha de tensão. E a GTX usa os DOIS cabos de alimentacao PCI-E da fonte.

Postado

Nossa.... quando eu li otítulo me assustei....

oia só a minha Config Shoran

A64 3200+ - 939

MB GAK8N-SLI

GF6600 PURA 512/128

2*1GB DDR400....

Sabe como eu rodo BF2??? 1280-1024 aa4x - TUDO em MAX... sabe quantos Frames???? 40-50 frames...... quando vi o título cheguei a não acreditar heauheuaheuahueahea BF2 é um dos melhores jogos no estilo, gráficos impressionantes para a leveza desse jogo!

Bom.... não faço a mínima ideia de como você pode resolver isso..... acho que você deveria monitorar esses tópicos GRINGOS sobre esse Problema (pacientemente...eu sei é muito difícil de manter a calma com um problema desses!!) e esperar um milagre da atualização, quem sabe não sai algum Drive novo, talvez um drive novo para o teu NFORCE ou seilá alguma atualização do Gênero que resolva a imcompatibilidade, não vejo outra maneira de resolver o Problema.... muita calma pois uma placa dessas é uma preciosidade heuaheuahueahuehauea! qualquer coisa se você quiser trocar de pc comigo... é só me avisar heuahueaheah o meu roda BF2 lisão! heuahueahuea zuera aí!

Abraços e Muito Boa sorte com sua GTX!

Postado

Mandei um documento de revisao pra Asus, com toda a configuração do meu computador, inclusive os part numers que foram pedidos pelo gerente da asus que me atendeu quando liguei no SAC de lá.

Hoje de manha eles me mandaram os dados da analise dos dados que enviei (junto com as configurações enviei tb o relatorio de monitoramento do Asus Probe II).

A analise feita aponta problemas ("anomalous issues") entre o chipset da minha mobo e todo o resto. Esse é o ponto COMUM entre meu problema e o dos topicos q encontrei, todos usamos QUAD CORE.

Segundo Bret Orson, o gentil gerente que me atendeu, há um grau de INCOMPATIBILIDADE INSOLUVEL ATË O MOMENTO entre o chipset 680i e TODOS os Quad Cores.

A sugestao que ele me deu foi trocar minha mobo por alguma p35... eu quase mandei ele pra ***. porque DIABOS colocam na caixa da Striker que ela é QUAD READY se dah todos esses problemas com o Quad! exigi uma solucao ou meu dinheiro de volta.

Ele me pediu um prazo de 3 dias para refazer as analises do meu sistema, mas acredito que eles vão mesmo é trocar minha mobo por alguma p35 equivalente...

então, amigos, fica aqui uma dica para quem estiver montando sistemas novos: NAO COMPREM nenhuma MOBO com chipset Nvidia 680i se pretendem utilizar Quad Core, porque eles sao incompativeis. Nao funcionam direito um com o outro.

O Quad core, até o momento, só é compativel 100% com chipsets intel.

Postado

Ixe, nao pensei q fosse pra tanto.Doidera cara,então vai ter que trocar a placa-mãe mesmo, mais faz os caras te reembolsarem mesmo, o que nao pode é você ficar com uma placa incompativel com o seu quad sendo que na caixa da mobo ta escrito que é compativel.Fica em cima porque esses caras sao todos *******, ja tive um problema semelhante e eles me enrolaram quase 2 meses para me entregar o produto funcionando.

Postado

Ja penso se todo tecnico de pc tivesse q ter sistema semelhante para saber resolver o problema? o tio bio ia perder um dia nadando no dinheiro pra da um teleporte na residencia sua shoran...

em relaçao ao seu problema amigo... ta na sua assinatura... vista.. drivers para vista... so lamentos... aguarde com tristeza e paciencia a nvidia

Postado

Cyber Lucas, já pedi desculpas pelo mal entendido.

Mas o sistema da striker com Quad Core é complicado (só quem tem sabe o que passamos...). E pra quem nunca viu os paus estranhos que da nesse sistema, a gente acaba passando por mentiroso.

Dai dão dicas obvias como baixar drivers atualizados, verificar fonte, esse tipo de coisa básico que, cá entre nós, quem monta uma maquina com STRIKER EXTREME já sabe decor.

O fato da Asus não ter uma solução é muito horrivel. E nenhum gringo até o momento achou uma solucao que realmente resolva o problema.

O sistema com Quad COre fica estão instavel, que se eu rodar o 3DMark, por exemplo, 3x por dia, conseguirei 3 pontuaçoes completamente diferentes. Essa verificacao foi indicada pelo usuario MaximusExtreme do forum da asus, e eu fiz ontem.

De manha, deu 10875, na hora do almoco deu 8496 e de noite, antes de desligar, deu 13678. No caso do colega, ele conseguia melhores resultados a tarde... estranho e ridiculo, nao? Se eu nao tivesse visto isso no meu proprio pc, nao acreditaria numa variacao estão grande no 3dmark simplesmente dependendo do horario em q se faz o teste.

É uma variacao MUITO GRANDE de pontuacao. E, antes que perguntem, eu reiniciava o pc e a primeira coisa q fazia era o teste, exatamente com os mesmos programas abertos, exatamente com o mesmo tudo. O teste que mais varia é o do CPU.

INfelizmente, por enquanto, ficarei com o problema.

Postado

eu sinceramente mesmo com grana nao teria investido um processador novo.. olha o meu por exemplo..a64 3500 939 .. revisao 6ª... quando você comprou acho q era de sua consciencia que poderia ter varios problemas por ter sido um processador e tecnologia recentemente lançados no mercado... agora e paciencia... unico remedio nao disponivel..

• 2 semanas depois...
Postado

O seu grande problema é o Vista e a memória, o Vista já é chato com alguns jogos Directx 9 e o Battlefield com menos de 2GB's em resoluções altas e gráficos High não rola. Com a configuração da assinatura (VGA 8600GT 580/1400) tudo no high em 1280x1024 com filtro em 8x com 55 FPS. Uso o driver 169.04 do guru3d.com... flws

Postado

nossa estranho isso da striker né!? a placa da evga não é esse 690i coisa assim!? e funciona de boa com os quad cores...

pode ser simplesmente bios... ou forceware... mas como você ja disse q é tudo atualizado eu acredito em você...

o que os moderadores da asus falaram sobre o assunto? nossa gastar uma nota com uma striker e ela dar esse pipino... realmente chato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...