Ir ao conteúdo

2x 8600GT Fatal1ty em SLI ou 8800GTS?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

XFX GeForce 8800GTS - R$1000,00 (aprox.)

ou

2x XFX GeForce 8600GT Fatal1ty em SLI - R$950,00 (aprox.)

Em vista que o preço é muito semelhante...Qual das opções trás o maior desempenho?

• Membro VIP
Postado

Eu ficaria com a escolha de uma 8800GTS apenas, por alguns motivos:

-A 8800GTS tem 96 Pipes, enquanto uma 8600GT Fatal1ty tem 32Pipes(ou seja, duas resultaria num total de 64, a 8800GTS tem 50% a mais)

-A 8800GTS tem uma interface de memória de 320Bits, enquanto a 8600GT Fatal1ty tem 128bits(mais uma vez, as duas resultariam em 256bits, a 8800GTS tem 25% a mais)

-Quando você fizer o SLI, a segunda placa funcionará como PCI-EX 8X

-você precisará de uma fonte mais potente para rodar essas duas placas em SLI

-O PC pode aquecer(PODE, eu não disse que vai) um pouco mais com tanto volume ocupado dentro do gabinete(você já viu o tamanho dos coolers dessa Fatal1ty?Pode ser até q eles obstruam um pouco a passagem de ar, mas q são uma beleza, isso são...), além do consumo de energia ser um tanto superior com essas duas

Bem, essas conclusões não são finais eu posso até estar errado quanto ao fato de o SLI ser menos vantajoso, mas eu acho que é mais interessante uma 8800GTS, até porque no futuro se você quiser pegar pesado pode botar outra e fazer um SLI, inclusive os preços estarão mais baixos.

Postado

também teria interesse em saber isso... :)

ouvi falar que a tecnologia SLi ainda não compensa, pois no caso de jutar duas 8600GT Fatal1ty o aumento de desempenho seria de apenas 25%, o ideal seria 200% (por causa das duas PVs estarem conectadas juntas)...

• Membro VIP
Postado
também teria interesse em saber isso... :)

ouvi falar que a tecnologia SLi ainda não compensa, pois no caso de jutar duas 8600GT Fatal1ty o aumento de desempenho seria de apenas 25%, o ideal seria 200% (por causa das duas PVs estarem conectadas juntas)...

Hum...Tendo isso em vista e lembrando dos outros detalhes, acho que realmente uma 8800GTS é mais negócio...

Mas cuidado com esses 320MB se for jogar em resoluções muito altas, pode ser que o desempenho da placa não se mantenha tão aceitável.

Postado
você quer dizer compre depois q for lançada né dienk... a placa nem saiu ainda e vocês já tão recomendando =)

É só dar uma olhada no Preview dela! ;]

• Membro VIP
Postado

O SLI na série 8 em alguns casos está rendendo próximo a 100% de ganho (200 % seria triplicar), valeria a pena se o preço fosse outro mas.. duas 8600GTS tem quase o preço de uma 8800GTS 640 MB mas não tem o mesmo desempenho, imagine a 8600GT.

8800GT ??

Lança em 15 dias no mundo, no Brasil aina demora pra chegar, ainda mais que fim de ano a fiscalização aumenta.

Postado
você quer dizer compre depois q for lançada né dienk... a placa nem saiu ainda e vocês já tão recomendando =)

Falha minha amigao....nao ira se repetir...so que mesmo ela sendo inferior a uma GTS,nao se compra nada melhor com o valor de 200~250 dolares.To confiante nessa vga.Da um desconto ae :lol: porque eu escrevi horas antes da data do lançamento.Segunda ela é lançada se nao me engano

• Membro VIP
Postado

A 8800GTS chega a ter mais de 2 vezes a performance da 8600GTS em alguns jogos, em algumas situações mais de 2.5 vezes, portanto SLI de 8600GT não vai chegar na 8800GTS não, a 8800GTS ainda terá uma boa vantagem, embora em termo de casemod possa ficar bonito duas placas em SLI é só nisso que elas levarão vantagem, a 8800GTS oferecerá melhor performance, menor cunsumo de energia, menor dissipação de calor.... Portanto vah de 8800GTS....

• Membro VIP
Postado

É... Mas como foi dito, se estiver dispoto para esperar um pouco mais, compre a 8800GT. Afinal depois fica mais barato se você quiser fazer um SLI de 8800 no futuro, mas o problema é q esse "esperar um pouco mais" talvez possa ser um "pouco" bem grande sabe...

Postado

não compensa com essa grana você compra uma 8800GTS na boa..

e menos risco de aquecimento.. embora a GTS trabalhe quente..

eu não arriscaria nesse SLI não !!

Abraço

Postado

Como dito, o SLI de 8600GT Fatal1ty não compensa, é muito mais negócio pegar uma 8800GTS, bem mais desempenho.Quanto a 8800GT, você que sabe, ela já foi lançada, na neweg está por $279,00 se não me engano, e é uma placa com suporte ao Pci-E 2.0, mas acho que placas mãe com suporte ao Pci-E 2.0 ainda não foram lançadas, mas de qualquer forma, eu acharia melhor esperar pela 8800GT.Abraços

Postado

SLi tinha que ter 100% de rendimento... tipo: uma 8600GT Fatal1ty (620/1700, 256MB) em SLi teria de render 1240/3400, 512MB

muito mal elaborada essa tecnologia!

Postado
Seguindo a sua lógica dual core é um lixo já que o desempenho não sobe 100%.

So que o dual core você paga um preço e recebe um produto so...ja na VGA você ten que comprar 2 placas.Nao acho q ela é mal feita, acho o SLI uma solucao entusiasta,para o nivel medio nem rola

• Membro VIP
Postado
So que o dual core você paga um preço e recebe um produto so...ja na VGA você ten que comprar 2 placas.

E ?

Dá na mesma, ainda há componentes entre as duas partes, FSB, controladora de memória, chipset..

Nas VGAs tem o resto do sistema, que não é desprezível, fora a programação dos drivers e dos jogos, por isso que não vai ter 100% de ganho.

Postado
E ?

Dá na mesma, ainda há componentes entre as duas partes, FSB, controladora de memória, chipset..

Nas VGAs tem o resto do sistema, que não é desprezível, fora a programação dos drivers e dos jogos, por isso que não vai ter 100% de ganho.

Hoje conseguimos comprar dual core baratinho, com R$200 ja da pra comprar um x2 4200+ ou um e2140....eles sao muito melhores que os processadores que custam metade de seu preço. A diferença esta nesse ponto.Sentimos mais diferença usando um dual core vs single core em aplicaçoes qualquer do que um SLI de vga vs single vga. Ninguem quer gastar 100% o preço a mais em outra vga para ter 20~40% e as vezes nem ter aumento alguns, so aumentando o consulto da fonte (fora quando ela precisa ser trocada, almentando o preço do upgrade.).Nunca fiz SLI,mais so pelos testes que vemos e meio que uma ilusão.

• Membro VIP
Postado
Hoje conseguimos comprar dual core baratinho, com R$200 ja da pra comprar um x2 4200... Nunca fiz SLI,mais so pelos testes que vemos e meio que uma ilusão.

Pra ser mais preciso, se você tiver uma placa qualquer que seja, e pretender fazer um SLI mais a frente, compensa mais você vender sua placa quando chegar o período de comprar a outra semelhante e juntar com o dinheiro q você compraria essa outra p/ comprar um modelo superior(menos consumo de energia, mais desempenho, menos aquecimento). Como já foi dito, SLI é pra entusiastas, e é mais em conta pra quem já chegou ao limite, mas ainda quer mais!:eek:

• Membro VIP
Postado

Dá na mesma usar dois processadores ou um dual core, e a diferença não aparece em todos so aplicativos, single core não vale mesmo a pena pelo preço.

Voltemos 1 ano, quato custava uma 7900GTX ?

450 dólares

E duas 7900GS ?

350 dólares

Uma X1950XTX 512 MB

450

Duas X1950Pro

380

Não vale a pena ?

7950GT SC 512 MB

280

Duas 7600GT KO

320

Essse não.

Se não existisse a 8800GTS a 250 dólares o SLI de 8600GT seria uma boa pegada, melhor que as 8600GTS TOP e com preço próximo, ainda mais na série 8 que o SLI (quando funciona) traz ganhos muito bons.

Postado
Seguindo a sua lógica dual core é um lixo já que o desempenho não sobe 100%.

mas a lógica real teria que ser essa de 100% já que duas placas estão conectadas... 2 placas em SLI não traz nem 33% no aumento do desempenho... se você leu o novo teste realizado no Tom's Hardware Guide Taiwan, eles fizeram um Triple SLI de 8800GTX... e sabe qual foi o rendimento ??? 1,8x... o ideal seria 3x não é ? pois 3 placas estariam conectadas...

então, pra você ter um rendimento de 100% no SLI de DUAS PLACAS você deve instalar 3 PLACAS...

NÃO COMPENSA!!!

Postado
mas a lógica real teria que ser essa de 100% já que duas placas estão conectadas... 2 placas em SLI não traz nem 33% no aumento do desempenho... se você leu o novo teste realizado no Tom's Hardware Guide Taiwan, eles fizeram um Triple SLI de 8800GTX... e sabe qual foi o rendimento ??? 1,8x... o ideal seria 3x não é ? pois 3 placas estariam conectadas...

então, pra você ter um rendimento de 100% no SLI de DUAS PLACAS você deve instalar 3 PLACAS...

NÃO COMPENSA!!!

Sem contar que depois de 60fps nao tem diferença nenhuma.

• Membro VIP
Postado

Não, não deveria ter 100% de ganho, o PC não é só a placa de vídeo tem muitas outras coisas no meio delas inclusive drivers !

Não leio Tom´s Hardware, site que se vende não merece confiança.

Triple SLI, ainda é uma ideia, tá em testes, e a cada driver que sai seja da Nvisdia ou da ATI o desempenho das placas melhora, até sair o triple SLI ou o CrossfireX os driver vão melhorar o desempenho deles, mas nunca vai ser 300%.

Sim, acima de 60 fps não nota-se diferença, em muitos jogos acima de 40 não se nota mais, mas se uma placa faz 30 FPS a 1600x1200 duas faão 45-50 o que é melhora bem a imagem.

Com 200 dólares você compra uma 8600GTS overclockada ou duas 8600GT "stock", qual tem melhor desempenho e consequente custo/benefício ?

Cada caso é um caso.

• Membro VIP
Postado
Triple SLI, ainda é uma ideia, tá em testes, e a cada driver que sai seja da Nvisdia ou da ATI o desempenho das placas melhora, até sair o triple SLI ou o CrossfireX os driver vão melhorar o desempenho deles, mas nunca vai ser 300%.

Realmente 300% não podia ser porque isso é quadruplicar...

Mas mesmo que o PC não seja só placa de vídeo, se na presença de uma placa o PC tal tem um desempenho X, com duas PV o mesmo PC deveria realmente ter 2X.

E realmente, os drivers ainda são o grande entrave ao aumento do desempenho, mas ainda chega o dia em q SLI finalmente trará um ganho significativo, porque comprar outra placa e ganhar apenas 40% em desempenho realmente não compensa, e como foi dito, dps d 60fps o negócio já num tem mais pra onde ir!:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...