Ir ao conteúdo

Como Bloquear ou Restringir pastas em Rede domestica

MazinhoSky

Posts recomendados

Postado

OLa,

trabalho numa pequena empresa cerca de 20 pcs, tem um servidor so de net, fora isso cada pc é autonomo; bem há como compartilhar pastas pela rede so para alguns usuarios e outros não?

eu li um topico mandando colocar compartilhamento avançado e criar grupos e/ou usuarios iguais nas maquinas que eu queria q tivessem acesso as pastas mas não funcionou de jeito nenhum ...:(

sera q alguem pode me ensinar isso passo a passo?

ou uma maneira de fazer isso funcionar???????

So tem um unico grupo de trabalho / não existe dominio / todos usam são XP maioria SP2 / IP fixos / gateaway padrão pra net /

Postado

botao direito em cima da pasta > compartilhamento e segurança

habilita o compartilhamento

va ate o botao "permissoes"

deve ter o usuario "todos", remove ele e habilita somente os usuarios que você quiser.

qlq duvida fala aí

Postado

estou com uma situação parecida, só que com 3 computadores, o problema é que gostaria de permitir um usuário específico da rede, e quando vou dar a permissão não consigo. esse é o problema.

Postado
qual problema ?

o problema é o seguinte:

1º eu libero o compartilhamento avançado, clico na pasta, vou na aba compartilhamento depois em permissões, como você pode ver na figura abaixo

post-128754-1388494500757_thumb.gif

2º na guia "selecione usuários ou grupos" eu clico em "locais" e so aparece o meu pc, não aparece nenhum outro pc da rede então onde achar os usuario da rede? veja a figura abaixo

post-128754-13884945008384_thumb.gif

3º na guia "tipos de objetos" acontece a mesma coisa que citei acima, nã hpa nexo com a rede

post-128754-13884945009142_thumb.gif

4º na guia "selecione usuários ou grupos" eu clico em avançado e tambem não consigo localizar os usuarios da rede. veja a figura abaixo

post-128754-13884945009863_thumb.gif

em resumo: eu já excluí o usuario todos mas na hora de adicionar os usuarios que podem ter acesso a pasta , que acontece o problema

me disseram para criar na minha maquina um usuario identico ao que eu desejo que tenha acesso a pasta pela rede já fiz isso e nada, so funciona se eu acessar da propria maquina, ou seja, se na minha maquina tem 3 usuario vampeta, vagner & roger e eu "adm" colocar q so roger pode acessar a pasta ok funciona, mas se na rede tiver o mesmo usuario roger em outra maquina ele não consegue acessar ....

Editado pela Moderação

Não é permitido postar em letras maiúsculas, é regra de conduta do fórum (Regra 4.12), na próxima o post será deletado. :joia:

Postado

uma vez aconteceu comigo tb, então alem do nome ser identico a senha tb, e caso nao tenha senha por exemplo no vampeta, você cria essa senha no seu e no outro pc...tenta e posta o resultado.

Postado

até onde eu sei no windows xp, sem dominío, você não vai conseguir definir permissões por PC...o que eu você tem é permissões para usuários da rede (ou seja todos os outros pcs, menos o seu) e permissões para usuários locais...

as permissões do usuário da rede são definidas pelas permissões que você dá ao usuário "Convidado"...é com este usuário que são feitos os acessos a arquivos pela rede...

Falou!

• 4 meses depois...
Postado

2º NA GUIA "SELECIONE USUÁRIOS OU GRUPOS" EU CLICO EM "LOCAIS" E SO APARECE O MEU PC, NÃO APARECE NENHUM OUTRO PC DA REDE ENTÃO ONDE ACHAR OS USUARIO DA REDE? VEJA A FIGURA ABAIXO

3º NA GUIA "TIPOS DE OBJETOS" ACONTECE A MESMA COISA QUE CITEI ACIMA, NÃ HPA NEXO COM A REDE

4º NA GUIA "SELECIONE USUÁRIOS OU GRUPOS" EU CLICO EM AVANÇADO E TAMBEM NÃO CONSIGO LOCALIZAR OS USUARIOS DA REDE. VEJA A FIGURA ABAIXO

Também estou muito interessado nas respostas para essa pergunta!

Agradeço para quem tiver a disponibilidade de responder!

.

• Administrador
Postado
Também estou muito interessado nas respostas para essa pergunta!

Agradeço para quem tiver a disponibilidade de responder!

Pessoal, essa rede tem usuários cadastrados? Funciona como domínio?

Porque se não tiver bem configurada, ou não tiver usuários cadastrados, realmente os usuários não vão aparecer nesse compartilhamento.

Postado

No meu caso, uso rede wireless e minha intenção é apenas dar mais segurança ao acessar arquivos pela rede sem fio nas minhas pastas comprtilhadas entre o PC e o NOTE.

Então, tenho apenas um usuário para acessar o note e do outro lado a mesma coisa, um usuário para acessar o PC.

Vou denominar como KPN-NOTE e KPN-PC os usuários.

No PC criei um novo usuário chamada KPN-NOTE e no note criei um novo usuário chamado KPN-PC.

Depois foi em INICIAR > ACESSÓRIOS > FERRAMENTAS ADIMINISTRATIVAS > GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR > USUÁRIOS E GRUPOS

E criei os usuários em cada máquina!

O que mais falta fazer?

Não uso dominio... não acho necessário com apenas dois micros em casa!

Obrigado pela ajuda!

.

• 2 semanas depois...
Postado

gente meu problema é mais ou menos parecido no meu caso queria que os micros da rede não se enxergassem compartilho um speedy com um roteador 3com 812 adsl sei que ele tem filtro mas não sei configurar para que ningué se enxergue e simplesmente navegue... desde ja agradeço

Postado

O filtro de um roteador serve pra outra coisa!

A questão de os computadores não se enxergarem dentro de uma rede... é novidade.

Todo mundo coloca computadores em rede, justamente pra isso: se "verem" e poderem trocar dados. Além é claro de poder comprtilhar internet.

Não se enxergarem, eu não conheço um jeito de isso não acontecer.

Mas para não compartilharem arquivos e ninguém copiar nada de ninguém, basta não compartilhar nada nem pasta nenhuma!

.

Postado

amigo éque estou querendo compartilhar um link com alguns amigos aqui do prédio só que tenho uma pequena rede emcasa e alguns também sendo assim queria saber se tem algum meio de bloquear o trafico entre os pcs conectados no roteador ou seja os que ele fornecer endereço por DHCP e assim cada um coloca uma máquina como servidor e pode usar os recursos de uma rede internemente sem comprometer seus arquivos,(tipo um provedor de internet ele não pode deixar os clientes se enxergarem certo como faço isso... desde ja agradeço

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal,

Estava com este problema também, no WinXP Professional, NTFS, com grupo de usuários. Passei muito tempo procurando uma resposta e nada...

Consegui resolver utilizando a ideia do bruno.alberto:

Criei um usuário "X" com senha "123" em um Computador e no que tenho que bloquear/liberar a pasta, também criei o usuário "X" com senha "123". Agora pode-se utilizar o seu nome de usuário "X" nas permissões de acesso à essa pasta. Assim consegui restringir o acesso a este usuário mesmo ele acessando via rede.

Testem por aí se isso realmente é satisfatório, ou se há um modo melhor para resolver o problema.

Até mais !

• 2 meses depois...
Postado

O cara que descobrir realmente como solucionar este problema vai ser o cara do Clube do Hardware.

Eu também possuo o mesmo problema quero compartilhar arquivos na minha rede com a opção de permissões mas não consigo, porque ao colocar na guia para "selecionar usuários ou grupos" aparecem apenas contas de usuários do meu próprio computador e não tem como modificar para encontrar os usuários da rede de computadores.

Como fazer isso??

Postado
o problema é o seguinte:

1º eu libero o compartilhamento avançado, clico na pasta, vou na aba compartilhamento depois em permissões, como você pode ver na figura abaixo

[ATTACH]55298[/ATTACH]

2º na guia "selecione usuários ou grupos" eu clico em "locais" e so aparece o meu pc, não aparece nenhum outro pc da rede então onde achar os usuario da rede? veja a figura abaixo

[ATTACH]55299[/ATTACH]

3º na guia "tipos de objetos" acontece a mesma coisa que citei acima, nã hpa nexo com a rede

[ATTACH]55300[/ATTACH]

4º na guia "selecione usuários ou grupos" eu clico em avançado e tambem não consigo localizar os usuarios da rede. veja a figura abaixo

[ATTACH]55301[/ATTACH]

em resumo: eu já excluí o usuario todos mas na hora de adicionar os usuarios que podem ter acesso a pasta , que acontece o problema

me disseram para criar na minha maquina um usuario identico ao que eu desejo que tenha acesso a pasta pela rede já fiz isso e nada, so funciona se eu acessar da propria maquina, ou seja, se na minha maquina tem 3 usuario vampeta, vagner & roger e eu "adm" colocar q so roger pode acessar a pasta ok funciona, mas se na rede tiver o mesmo usuario roger em outra maquina ele não consegue acessar ....

Editado pela Moderação

Não é permitido postar em letras maiúsculas, é regra de conduta do fórum (Regra 4.12), na próxima o post será deletado. :joia:

Gente tenho exatamente este mesmo proplema se alguém conseguir resolver fazer contato por favor.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá a todos!

Eu estava com o mesmo problema que o 00tini, só consegui resolver da seguinte maneira:

Primeiro eu gostaria deixar claro que no meu caso eu utilizo uma rede de 10 computadores sem domínio e todos com o Windows Vista, sendo assim eu não tenho certeza se esse sistema funcionária em outras versões do Windows.

Passo a Passo:

1º - Para que isso funcione o "Controle de Contas de Usuário" deve estar desativado. Para desativar é ir ao Painel de Controle, clicar em Contas de Usuário e depois clicar em "Ativar ou desativar Controle de Contas de Usuário" e desativar essa opção.

2º - Outro requisito é que a opção "Compartilhamento protegido por senha" deve estar ativada, para isso basta ir até o Painel de Controle, Centro de Rede e Compartilhamento e ativar essa opção.

3º - Você deverá criar um usuário padrão com o mesmo nome e senha dos computadores da rede, para isso vá até "Contas de usuários" no Painel de Controle.

4º - Vá até a pasta que você deseja restringir o acesso, clique nela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Propriedades".

- Em "Propriedades" clique na guia "Compartilhamento" e depois em "Compartilhamento Avançado". Em "Compartilhamento Avançado" marque a opção "Compartilhar a pasta" e pois clique em "Permissões".

- Na janela "Permissões de Compartilhamento" no quadro onde está escrito "Nome de grupos ou usuários:" deverá estar como "Todos", e na parte de baixo em "Permissão para todos" clique em permitir "controle total".

- Depois clique na aba "Segurança" e depois no botão "Avançadas", na janela "Configurações de segurança avançadas" clique em editar e desmarque a opção "Incluir permissões herdáveis provenientes do pai deste objeto", ao fazer isso aparecerá a seguinte mensagem de Segurança do Windows:

"Se esta opção for selecionada, as entradas de permissão pai aplicáveis a objetos filho não serão mais aplicadas a este objeto..."

- Quando aparecer essa mensagem clique em remover, ao fazer isso as Entradas de permissões serão apagadas, depois clique em "Adicionar..." e inclua somente os usuários que você deseja que tenha acesso a pasta, pois o Windows bloqueará todos os outros usuários que não estiverem na lista que você incluiu.

- Exemplo:

(Computador que contem as pastas)

Computador 1 - Usuário:A - Senha:123

(Computador com acesso bloqueado)

Computador 2 - Usuário:B - Senha:456

Deverá se logar ao computador 1 como Usuário:B e Senha: 456

Permissões:

Permitir – Usuário:A – Controle total

- Você deverá fazer isso em todas as pastar que deseja bloquear, lembrando que o computador bloqueado não poderá se logar usando o usuário e senha do computador que contem os arquivos.

Espero que tenha ajudado, pelo menos no meu caso funcionou.

Abços.

• mês depois...
Postado

eu andei vendo sua alternativa para configurar redes com windows vista

achei muito interessante, e realmente deu certo, mas no meu caso

estou com esse mesmo problema porém no windows XP, voce teria alguma dica pra resolver esse mesmo problema q voce teve no vista, mas no meu caso no windows XP?

Ja fiz tudo quanto é tipo de configuração basica e avançada, mas não deu certo, é algum detalhe q não estou achando pra poder resolver.

aguardo resposta

• 3 meses depois...
Postado

Existe um jeito melhor sim

o wim xp enxerga os pc na rede só que quando você tenta acessar ele pede logon

e senha do usuário o outro pc não de um domínio

só que ninguém sabe como habilitar isso

eu tenho um pc e um not que meu irmão usa na rede do trabalho dele

no inicio o not não pedia logon e outro dia eu fui acessar o not e pediu logon

do nada não conseguimos descobrir como

e não acha nada na net sobre isso

deve ser um bag do Windows

• 5 meses depois...
Postado

oi tudo bem?

tenho tres pcs em rede domestica... sou eu... meu filho e meu marido... so que meu marido fica hackeando meu pc e pega minhas senhas de acesso ao orkut e msn!

como faço para bloquear o acesso dele ao meu pc?

por favor me ajuda!

abraços

seanna!

Postado
oi tudo bem?

tenho tres pcs em rede domestica... sou eu... meu filho e meu marido... so que meu marido fica hackeando meu pc e pega minhas senhas de acesso ao orkut e msn!

como faço para bloquear o acesso dele ao meu pc?

por favor me ajuda!

abraços

seanna!

Acho que no seu caso o melhor é instalar um firewall.

Eu uso o COMODO FIREWALL (no baixaki tem e é gratuito) ai você bloqueia as entradas dose computador.

Porém, se você diz que seu marido "hackeia" seu computador para cnseguir suas senhas, talvez não seja somente um fiewall ue o impeça.

Verifiqe se não há algum keylogger instalado no seu computador.

Passe um bom anti-vírus em toda a sua máquina e retire todos os arquivos suspeitos!

Se precisar, pose ai novamente!

Abraços!

• 2 anos depois...
Postado
OLa,

trabalho numa pequena empresa cerca de 20 pcs, tem um servidor so de net, fora isso cada pc é autonomo; bem há como compartilhar pastas pela rede so para alguns usuarios e outros não?

eu li um topico mandando colocar compartilhamento avançado e criar grupos e/ou usuarios iguais nas maquinas que eu queria q tivessem acesso as pastas mas não funcionou de jeito nenhum ...:(

sera q alguem pode me ensinar isso passo a passo?

ou uma maneira de fazer isso funcionar???????

So tem um unico grupo de trabalho / não existe dominio / todos usam são XP maioria SP2 / IP fixos / gateaway padrão pra net /

Primeiro peço desculpas a administração por levantar o tópico!

Basta criar uma senha para o usuário em questão.

Ativar compartilhamento por senha.

Reiniciar os terminais.

Quando for acessar os arquivos compartilhados do terminal na rede, utilizar o usuário e senha da máquina remota que se deseja acessar as pastas!

Distribua a senha somente para pessoas autorizadas! Lembrando que a senha poderá ficar memorizada no terminal do qual o usuário irá se conectar!!!

Simples!

Aqui é assim!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...