Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado
Se eu colocar essa placa nessa config, ela vai rodar os jogos atuais de maneira satisfatória?

Lembrando q juntamente irei por uma fonte de 420W reais !

-MB asus M2V

-AMD Athlon 64X2 3800+ (2ghz)

-1gb ram DDR2 667 mhz

-nVIDIA GeForce 7300LE 512mb

-fonte satellite LC-B500E

-HD 250gb Seagate

-Gravador de DVD LG

-Gabinete Satellite (4 saidas de ar laterais e 1 traseira)

Mais 1GB de RAM será necessário.

Postado

uma 7300LE não vai rodar não!!!

acho melhor você postar essa dúvida na parte de Micros para Jogos

c fosse você, colocaria a 8600GT com mais 1GB de ram (ficando com 2gb no total e usando windows xp)_

Postado

Alguém consegue me explicar porque meu fps no CS fica um lixo com minha 8600 Fatal1ty e com Vsync off? Meu fps oscila MUITO, chegando a cair pra 30~40 em determinadas situações... Já botei pra alto desempenho e tudo :\.

O que eu não entendo, é que até um tempo atrás ficava fps 100 SEMPRE, aí do nada aconteceu isso, com a mesma configuração do PC... Que é: Processador Pentium 4, Mobo ASRock P4VM890, 512mb de memória.

Se alguém puder dar uma ajuda, eu serei muito grato *-*! Abraços!

Postado
Se eu colocar essa placa nessa config, ela vai rodar os jogos atuais de maneira satisfatória?

Lembrando q juntamente irei por uma fonte de 420W reais !

-MB asus M2V

-AMD Athlon 64X2 3800+ (2ghz)

-1gb ram DDR2 667 mhz

-nVIDIA GeForce 7300LE 512mb

-fonte satellite LC-B500E

-HD 250gb Seagate

-Gravador de DVD LG

-Gabinete Satellite (4 saidas de ar laterais e 1 traseira)

Como já foi falado aqui, se você for colocar uma 8600GT (tente achar 256MB DDR3 até uns R$ 280,00, se não achar pegue DDR2 mesmo e tanto faz 256MB ou 512MB vai ter o mesmo desempenho) vai precisar de ao menos 2GB, visto que pela capacidade da 8600GT, ao aumentar a qualidade gráfica de alguns jogos você vai experimentar muito "swap" ou "lag" que fazem aquelas travadas chatas ! O Crysis (roda media ~20~25FPS em 1024x768 com shader e shadow em mediun e demais em high sem AA) é um exemplo que fica uma porcaria com 1GB no PC.

Abraço e boa sorte.

Postado
Eu to utilizando o 178.24 ...acho que é o mais novo para a 8600GT.

E agora vou postar a minha duvida.

Tenho uma 8600GT DDR3 XXX 256mb ... a alguns dias instalei o windows vista (tenho os dois instalados XP SP3 e VISTA SP1) e quando estava fuçando nele tive um susto.

Olhei nas propriedades avançadas de video e me deparei com isso:

Total de memoria grafica disponivel 766mb

Memoria de video dedicada 256mb

memoria do sistema compartilhada 710mb

Se não me engano esse é o famoso TURBOCASH , se for mesmo tem como desativa-lo? se sim , alguém pode me explicar

ta ai as fotos

th_GPUZ.jpgth_MEMORIADDR3.jpg

Nimguem sabe me ajudar???

obrigado.

Postado
gf8600 por 1,200 reais .. preço justificado por vendedor ..

então você que tem a sua ,, ta na hora de vender e trocar por uma mais robusta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84414993-vga-asus-gf-8600gt-256mb-128bits-ddr3-nf-gar-12x-_JM

:eek:Minha nossa!:eek:

Esse cara tem que ser preso e torturado!

É uma 8600GTS, mas isso não muda nada... daria para comprar umas 3 dessas por 1200!

Que cara de pau esse sujeito, fiquei revoltado! :mad::mad:

Postado
Nimguem sabe me ajudar???

obrigado.

Fique tranquilo, deve ser bug do SO. Você deveria se preocupar apenas se o desempenho da sua 8600GT estiver muito abaixo da média das outras XXX. Não existe 8600GT com Turbo Cache (somente abaixo da 8500GT).

É uma 8600GTS, mas isso não muda nada... daria para comprar umas 3 dessas por 1200!

Aqui em Ctba comprei a minha 9600GT na loja com nota fiscal (importador oficial) e garantia de um ano, preço R$ 429,00. Segundo informações na caixa da placa (Zogis) a 9600GT é até 90% mais rápida (não é média) que uma 8600GTS em um sistema com um QX6750.

Abraço

Postado
Fique tranquilo, deve ser bug do SO. Você deveria se preocupar apenas se o desempenho da sua 8600GT estiver muito abaixo da média das outras XXX. Não existe 8600GT com Turbo Cache (somente abaixo da 8500GT).

Aqui em Ctba comprei a minha 9600GT na loja com nota fiscal (importador oficial) e garantia de um ano, preço R$ 429,00. Segundo informações na caixa da placa (Zogis) a 9600GT é até 90% mais rápida (não é média) que uma 8600GTS em um sistema com um QX6750.

Abraço

Pior que é a gt, de curiosidade eu lí as desculpas esfarrapadas e o cara de pau ainda mandou essa :Essa é 8600 GT DDR3 ou 8600 GTS DDR3 ? DANIEL_ADRI...(0)

24/11/2008 11:34 Bom dia Daniel. Esta placa é a GT. Foi colocado o anúncio de forma errada:lol: esse cara é bom, só em pensar aue eu vendí a minha 8600 xxx com 3 meses de uso por 200 pratas pra minha irmã ** podia ter ganhado pelo menos uns milzinho ai hahahahuia. valeu!!!

Postado

Pior que é a gt, de curiosidade eu lí as desculpas esfarrapadas e o cara de pau ainda mandou essa :Essa é 8600 GT DDR3 ou 8600 GTS DDR3 ? DANIEL_ADRI...(0)

24/11/2008 11:34 Bom dia Daniel. Esta placa é a GT. Foi colocado o anúncio de forma errada:lol: esse cara é bom, só em pensar aue eu vendí a minha 8600 xxx com 3 meses de uso por 200 pratas pra minha irmã ** podia ter ganhado pelo menos uns milzinho ai hahahahuia. valeu!!!

se alguem puder apagar o meu post anterior, citei o post errago valeu!!!

Postado

Bem eu queria saber se com a minha fonte a placa roda e se a fonte afeta na potencia da placa de video

minha fonte é uma que não sei a marca mas é 230w...

A e a configuração da placa mãe é

EMAXGF6100-M2 v2.0

Processador AMD Semprom 1200 LE 2.1 Ghz

2 GB DDR2 800 Mhz

e agora a video GeForce 8600GT

valeu ^^

Postado
Bem eu queria saber se com a minha fonte a placa roda e se a fonte afeta na potencia da placa de video

minha fonte é uma que não sei a marca mas é 230w...

A e a configuração da placa mãe é

EMAXGF6100-M2 v2.0

Processador AMD Semprom 1200 LE 2.1 Ghz

2 GB DDR2 800 Mhz

e agora a video GeForce 8600GT

valeu ^^

Na verdade, se você tem absoluta certeza que essa sua fonte possui de fato 230W reais, deve funcionar visto que a configuração do seu pc não passa de 200W (fonte: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine), mas lembrando que não é apenas a vatagem que faz diferença no conjunto, mas corrente, nível de ruido, eficiência, etc... Se tiver condições de desembolsar ~ R$ 150,00 você pode pesquisar por aí a eXtreme Plus 460W da cooler Master (paguei R$ 147,80 na minha em loja, c/ nota e 2 anos de garantia) que segundo testes do CdH atingiu 439W com baixo nível de ruido, eficiência ~ 80% e possui todas as proteções funcionando.

Em relação a gargalo, fique tranquilo, visto que para a potência da 8600GT (que é muito boa por sinal) o seu Sempron ainda dá um caldo (principalmente se conseguir uma boa fonte e botar um over). É obvio que qualquer jogo teria alguma melhora trocando por um X2 6400 (principalmente os de estratégia em tempo real com mapas grandes e um monte de personagens), mas aí você já iria querer também trocar de placa de video, comprar mais memória RAM, ... e por aí vai né...

Relaxa e aproveita seu PC.

Abraço e boa sorte.

Postado

Em relação a gargalo, fique tranquilo, visto que para a potência da 8600GT (que é muito boa por sinal) o seu Sempron ainda dá um caldo (principalmente se conseguir uma boa fonte e botar um over). É obvio que qualquer jogo teria alguma melhora trocando por um X2 6400 (principalmente os de estratégia em tempo real com mapas grandes e um monte de personagens), mas aí você já iria querer também trocar de placa de video, comprar mais memória RAM, ... e por aí vai né...

Relaxa e aproveita seu PC.

Abraço e boa sorte.

Me desculpe amigo, mas por experiência própria eu tenho que discordar de você; eu estou sofrendo muito com esse meu processador (Athlon 64 3200), em qualquer game que exija muito da cpu, principalmente os mais recentes, como Crysis, Far Cry 2, até mesmo um Age III não fica como deveria, os games hoje estão pedindo muito cpu dual core; o Sempron do nosso amigo, ao que me consta, é um tanto inferior ao Athlon citado, então dá para ter uma noção de que o gargalo não será pequeno. O Crysis, só para se ter uma ideia, não melhora ou piora em desempenho, quando eu mudo as configurações gráficas de low pra high e vice-versa, o que deixa evidente que o fator de limitação é a CPU. Se não me engano, o soquete dele deve ser AM2, então ele pode fazer um up e pegar um bom Athlon X2 por até uns 200 reais, aí não vai ter problema.

Abraço.

Postado

Realmente singlecore pra jogar não dá mais, é impossível ter uma experiência boa nos jogos atuais com um destes. Não importa a placa de vídeo utilizada. Pode ser uma 8400GS ou uma HD4870X2. Ambas sofrerão num singlecore.

Postado

valeu gente^^

eu vi que minha placa mãe suporta também os phenom mas agora o que é recomendavel.. eu compro primeiro a fonte ou o processador? porque não to com muitas condições de comprar os dois juntos xD

A fonte eu vi que aquela da coolermaster é recomendável e quanto a processador? qual eu devo pegar..

mas uma vez valeu e um abraço xD

Postado
valeu gente^^

eu vi que minha placa mãe suporta também os phenom mas agora o que é recomendavel.. eu compro primeiro a fonte ou o processador? porque não to com muitas condições de comprar os dois juntos xD

A fonte eu vi que aquela da coolermaster é recomendável e quanto a processador? qual eu devo pegar..

mas uma vez valeu e um abraço xD

Amigo a fonte com certeza!!

porque se você pegar um proc mais forte sua fonte

atual pode não suporta-lo ai ja era!

o proc eu recomendo o Athlon X2 6200+ :D

Postado

Oi :D

Bom, a 8600 GT é DDR3, pois bem, queria saber c o fato dela ser DDR3 causa algum conflito de compatibilidade com a placa P5GC-MX da intel. Tem alguma coisa a ver a placa mãe trabalhar com DDR2 com memórias e a placa de vídeo trabalhar com sua memória DDR3??

:rolleyes:

Postado

Não há nenhuma relação desse tipo entre as memórias da placa de vídeo e o tipo de memória RAM do sistema amigo, se sua placa-mãe tem o slot apropriado para placas de vídeo, PCI-e, pode ir tranquilo que não há problema.

Aliás, bem vindo ao fórum.

Abraço.

Postado

;):D:D:D

Cara!!! valeu!! estava há muito tempo querendo saber mas ninguém sabia me dizer! agora posso ficar mais tranqüilo em relação a isso!^_^

valeu!!!

Postado

:confused:Bem galera, a indagação que vos faço é a seguinte:

Hoje instalei aqui no PC de Um amigo, Uma Geforce 8600GT DDR2. O processador é um celeron D336(Não tenho certeza se é isso mesmo), 1,5GB de RAM 533MHz DDR2 em dual channel, placa mãe Intel Coconut Creek D945GCCR e mais a Geforce 8600GT.

:wub:Sei que vocês vão me criticar, mas a Fonte do PC é uma genérica de 200W reais, e sei que isso é uma tremenada negligência.

Minha dúvida é: Eu tenho uma 8600GT identica a essa em meu pc, e percebi que o desempenho da mesma em meu pc esta sendo o dobro em relação ao desempenho dessa mesma placa que esta no pc do meu amigo. Será que é essa fonte que ta segurando o desempenho da VGA no PC de meu amigo, ou será o seu processador que ta dando gargalo? Amanha vou formatar o pc e colocar o Vista x64 pra ver se resolve! MAs ja disse a meu colega, q a fonte deve ser trocada com urgência !

Abraço:D

Postado
:confused:Bem galera, a indagação que vos faço é a seguinte:

Hoje instalei aqui no PC de Um amigo, Uma GeForce 8600GT DDR2. O processador é um celeron D336(Não tenho certeza se é isso mesmo), 1,5GB de RAM 533MHz DDR2 em dual channel, placa mãe Intel Coconut Creek D945GCCR e mais a Geforce 8600GT.

:wub:Sei que vocês vão me criticar, mas a Fonte do PC é uma genérica de 200W reais, e sei que isso é uma tremenada negligência.

Minha dúvida é: Eu tenho uma 8600GT identica a essa em meu pc, e percebi que o desempenho da mesma em meu pc esta sendo o dobro em relação ao desempenho dessa mesma placa que esta no pc do meu amigo. Será que é essa fonte que ta segurando o desempenho da VGA no PC de meu amigo, ou será o seu processador que ta dando gargalo? Amanha vou formatar o pc e colocar o Vista x64 pra ver se resolve! MAs ja disse a meu colega, q a fonte deve ser trocada com urgência !

Abraço:D

É... Celeron D é um baita gargalo até para placas de video mais antigas... Existe um teste aqui no CdH de um Celeron D de 2.4Ghz x Sempron 64 3000+ (1.8Ghz de 754 pinos) e no Doom 3 o Sempron foi até 70%!!! mais rápido.

Nesse caso, com toda a certeza o Celeron D não consegue acompanhar o ritmo da 8600GT do seu amigo.

Não acho que seja uma boa ideia você colocar o Vista no PC dele, porque 1,5GB no PC para a 8600GT já não é legal e ainda com o Vista. Seria como usar ~1GB no XP.

Infelizmente, para ele poder aproveitar a capacidade da 8600GT precisaria no mínimo um Celeron M420 ou um Sempron LE (esse custa menos de R$ 100,00 aqui em Ctba nas lojas) e 2GB no PC para o XP. Se for usar o Vista melhor mais de 2GB para evitar "lag", principalmente em jogos como Crysis e World in Conflict.

Abraço.

Postado

:mad:Cara, mesmo no Need for Speed Underground 2 ta rodando a 15 FPS com tudo no mínimo! Não tem coisa errada ai nao? Será que nem no Nedde For Speed Undergroun 2 esse Celeron nao segura o tranco? E ainda mais com tudo no mínimo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...