Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

Reescrevendo um post que ficou errado:

O driver 178.24 encontra-se aqui: http://br.nvidia.com/object/winxp_178.24_whql_br.html

Nunca usei esse Driver Sweeper, mas se é distribuído pelo guru3d.com, é de confiança e deve fazer a mesma coisa que o Driver Cleaner.

Abraço.

O Driver veio em inglês. Cometi algum erro ou é em inglês mesmo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Driver veio em inglês. Cometi algum erro ou é em inglês mesmo?

Obrigado

Isso eu não sei ao certo como é; há um bom tempo eu só pego drivers em inglês, os mais antigos vinham em português; no site, você pede o driver em português e ele vem em inglês. Você tem dificuldade com inglês? Não se preocupe, não há muito o que configurar e o que há é meio técnico mesmo e dá para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu não sei ao certo como é; há um bom tempo eu só pego drivers em inglês, os mais antigos vinham em português; no site, você pede o driver em português e ele vem em inglês. Você tem dificuldade com inglês? Não se preocupe, não há muito o que configurar e o que há é meio técnico mesmo e dá para entender.

Tiagus Aran;

Abri o painel de controle Physx e na primeira aba está dizendo que "o processador Nvidia Physx não está instalado". Achei que minha placa tivesse um chip dedicado ao Physx. É isso mesmo ou minha placa não oferece suporte? Se oferece, tenho que ativar alguma configuração? (eVGA 8600 GT SSC Edition)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagus Aran;

Abri o painel de controle Physx e na primeira aba está dizendo que "o processador Nvidia Physx não está instalado". Achei que minha placa tivesse um chip dedicado ao Physx. É isso mesmo ou minha placa não oferece suporte? Se oferece, tenho que ativar alguma configuração? (eVGA 8600 GT SSC Edition)

Abraço.

Não, está tudo correto; a primeira aba refere-se às placas de física dedicadas da Ageia; se você observar na aba 'Configurações', verá a informação de que o PhysX está sendo fornecido pela GPU da GeForce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problema igual com uma 6600GT, no Windows ficava normal mas em jogos, em função de (uma ou mais) memórias com defeito, ficava aparecendo uns artefatos até que travava completamente. Precisava desligar o computador esperar uns 10 minutos e ligar novamente.

Tente fazer um underclock nas memórias (caso seja modelo com over tente colocar no valor stock 1.400Mhz ou menos) ou se tiver garantia trocar a placa:huh:.

Abraço e boa sorte.

Ja tentei também... Mas agora me parece que foi pro saco mesmo, ta sempre com artefatos agora, e o windows nao detectando ela direito....

pra piorar testei um 9500 e funcionou normal...:(

Acho que me fudi então...

Mas é possivel trocar a memória? imagino que nao né..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei também... Mas agora me parece que foi pro saco mesmo, ta sempre com artefatos agora, e o windows nao detectando ela direito....

pra piorar testei um 9500 e funcionou normal...:(

Acho que me fudi então...

Mas é possivel trocar a memória? imagino que nao né..?

trocar memória da placa de video não tem como...

voce ainda pode fazer teste com essa placa em outro computador com modelo de placa mãe diferente... é difícil mas pode ser que esteja tendo alguma incompatibilidade !!!

eu estav com uam placa mãe que tinah 2 slot e com uma plaquinha basica funcionava normal nos dois e com uma x550 no primeiro slot não funcionava de forma alguma ( ficava embaralhada a tela )quando coloquei uma plaquinha gf 6200 funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei também... Mas agora me parece que foi pro saco mesmo, ta sempre com artefatos agora, e o windows nao detectando ela direito....

pra piorar testei um 9500 e funcionou normal...:(

Acho que me fudi então...

Mas é possivel trocar a memória? imagino que nao né..?

Na teoria a memória é um componente como outro e poderia ser trocada, mas primeiro você teria que saber qual (ou quais) dos chips está com defeito mas pra isso teria que tirar chip por chip e testar individualmente...

Resumindo amigo, melhor preparar para comprar outra (no meu caso a 6600GT estava na garantia e o cara que me vendeu foi 'gente boa' e trocou por uma 7600GS).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria a memória é um componente como outro e poderia ser trocada, mas primeiro você teria que saber qual (ou quais) dos chips está com defeito mas pra isso teria que tirar chip por chip e testar individualmente...

Resumindo amigo, melhor preparar para comprar outra (no meu caso a 6600GT estava na garantia e o cara que me vendeu foi 'gente boa' e trocou por uma 7600GS).

Abraço.

É... parece que foi mesmo... durou pouco mais de um ano

E a de vocês, quanto ta durando a 8600? Qual de vocês tem a que durou mais? e menos?

Vou tentar a questao da placa-mãe mais tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, é o seguinte, comprei ontem uma geforce 8600 gt, e como minha antiga placa era uma geforce 6500 (64 bits) eu esperava muito desse upgrade. Pois bem, não fui bem sucedido, qualquer jogo que eu jogo, parece que to vendo imagem de camera de segurança, de tão travado que fica, em alguns momentos e em alguns jogos, funciona redondinho, mas não demora muito pra trancar tudo de novo.

Já tentei de tudo, li uma porção de tópicos aqui no fórum mas nada parece resolver, atualizei os drivers de audio, video e até rede, atualizei até a BIOS, instalei o ultimo DirectX, fechei todos os programas que pudessem atrapalhar, minha fonte é uma superflower extream de 450w reais, minha placa mãe é uma ASUS A8V-VM Ultra, meu processador é Athlon 64 3800+ e tenho 1 GB de RAM DDR.

Na antiga placa, que não tinha cooler próprio, dava um problema parecido, só que travava bem mais, e quando coloquei um cooler em cima dela o problema diminuiu. Só que esse não parece ser o problema da 8600, porque ela fica normalmente os 60ºC e mesmo colocando o ventilador do lado do gabinete aberto ela não baixa de 58ºC, essa temperatura é normal né?

Os jogos em que eu testei foram GTA:SA, Half-life 2 e Battlefield 2 (esse ultimo parece camera de segurança da pior qualidade).

Meu monitor é um da Samsung 22", uso a resolução de 1600x900, mas não deve ser isso, deve?

Enfim, agradeço imensamente se alguem puder me ajudar a resolver isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara que coisa estranha isso :~~~

tenho uma 8600GT tambem, 540mhz com 512MB, 128 bits, e roda todos os jogos que tenho sem nenhum problema. GTA SA, Call of Duty IV (no máximo, so trava quando aparece fumaça), Need for speed Undercover (tambem roda de boa no máximo, 1024x768), entre outros. voce disse que tem 1 GB DDR? 400Mhz? será que você ta com pouca memória? muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, é o seguinte, comprei ontem uma geforce 8600 gt, e como minha antiga placa era uma geforce 6500 (64 bits) eu esperava muito desse upgrade. Pois bem, não fui bem sucedido, qualquer jogo que eu jogo, parece que to vendo imagem de camera de segurança, de tão travado que fica, em alguns momentos e em alguns jogos, funciona redondinho, mas não demora muito pra trancar tudo de novo.

Já tentei de tudo, li uma porção de tópicos aqui no fórum mas nada parece resolver, atualizei os drivers de audio, video e até rede, atualizei até a BIOS, instalei o ultimo DirectX, fechei todos os programas que pudessem atrapalhar, minha fonte é uma superflower extream de 450w reais, minha placa mãe é uma ASUS A8V-VM Ultra, meu processador é Athlon 64 3800+ e tenho 1 GB de RAM DDR.

Na antiga placa, que não tinha cooler próprio, dava um problema parecido, só que travava bem mais, e quando coloquei um cooler em cima dela o problema diminuiu. Só que esse não parece ser o problema da 8600, porque ela fica normalmente os 60ºC e mesmo colocando o ventilador do lado do gabinete aberto ela não baixa de 58ºC, essa temperatura é normal né?

Os jogos em que eu testei foram GTA:SA, Half-life 2 e Battlefield 2 (esse ultimo parece camera de segurança da pior qualidade).

Meu monitor é um da Samsung 22", uso a resolução de 1600x900, mas não deve ser isso, deve?

Enfim, agradeço imensamente se alguem puder me ajudar a resolver isso.

Abraço

Se fossem jogos recentes, isso seria esperado, mas você só citou jogos mais antigos.

O problema, creio eu, é realmente a falta de memória, poderia melhorar com pelo menos mais 512MB; numa resolução tão alta também a situação se complica; por experiência própria, o processador seria um gargalo em games recentes, já que sua cpu não é tão diferente da minha. Eu sofro aqui com games mais recentes, mas GTA SA, BF2 eu rodo tranquilo (mas em 1024x768, aí nem se compara com sua situação); antes eu tinha uma 6600 GT com 512MB de DDR400 e sofria horrores mesmo no BF2; quando coloquei mais 1GB de memo, com a mesma 6600, o desempenho melhorou demais, e já não dava problema nestes games. Hoje meu problema é o processador, em games recentes fica ruim. Tente diminuir a resolução um pouco, pode ajudar sim. E se puder testar com mais memória para ver, seria interessante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, é o seguinte, comprei ontem uma geforce 8600 gt, e como minha antiga placa era uma geforce 6500 (64 bits) eu esperava muito desse upgrade. Pois bem, não fui bem sucedido, qualquer jogo que eu jogo, parece que to vendo imagem de camera de segurança, de tão travado que fica, em alguns momentos e em alguns jogos, funciona redondinho, mas não demora muito pra trancar tudo de novo.

Já tentei de tudo, li uma porção de tópicos aqui no fórum mas nada parece resolver, atualizei os drivers de audio, video e até rede, atualizei até a BIOS, instalei o ultimo DirectX, fechei todos os programas que pudessem atrapalhar, minha fonte é uma superflower extream de 450w reais, minha placa mãe é uma ASUS A8V-VM Ultra, meu processador é Athlon 64 3800+ e tenho 1 GB de RAM DDR.

Na antiga placa, que não tinha cooler próprio, dava um problema parecido, só que travava bem mais, e quando coloquei um cooler em cima dela o problema diminuiu. Só que esse não parece ser o problema da 8600, porque ela fica normalmente os 60ºC e mesmo colocando o ventilador do lado do gabinete aberto ela não baixa de 58ºC, essa temperatura é normal né?

Os jogos em que eu testei foram GTA:SA, Half-life 2 e Battlefield 2 (esse ultimo parece camera de segurança da pior qualidade).

Meu monitor é um da Samsung 22", uso a resolução de 1600x900, mas não deve ser isso, deve?

Enfim, agradeço imensamente se alguem puder me ajudar a resolver isso.

é como thiago falou seu processador não ajuda e a resolução do seu monitor também. experimenta botar a resolução 1280x1024 você vai notar melhoras tenho a 8600gt ddr2 512mb e rolo todos os jogos que tenho na máxima menos crysis e beowulf este último por causa do processador, por que seu monitor é muito grande para ela, pense assim a placa tem que fazer efeitos para aquela tela toda enquanto o ruan resolução é 1024x768 bem menor para a placa fazer. dimunua a resolução!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fossem jogos recentes, isso seria esperado, mas você só citou jogos mais antigos.

O problema, creio eu, é realmente a falta de memória, poderia melhorar com pelo menos mais 512MB; numa resolução tão alta também a situação se complica; por experiência própria, o processador seria um gargalo em games recentes, já que sua cpu não é tão diferente da minha. Eu sofro aqui com games mais recentes, mas GTA SA, BF2 eu rodo tranquilo (mas em 1024x768, aí nem se compara com sua situação); antes eu tinha uma 6600 GT com 512MB de DDR400 e sofria horrores mesmo no BF2; quando coloquei mais 1GB de memo, com a mesma 6600, o desempenho melhorou demais, e já não dava problema nestes games. Hoje meu problema é o processador, em games recentes fica ruim. Tente diminuir a resolução um pouco, pode ajudar sim. E se puder testar com mais memória para ver, seria interessante.

Tiagus Aran,

Depois que istalei o driver 178.24 testei o Medal of Honor Airborne com tudo no máximo. Notei que deu uma melhorada discreta nos efeitos. Mas em contrapartida na 1º missão (Operation Husky) deu uma pequena travadinha na hora do salto. no solo ficou maravilhoso.(Gráficos Máximos) é normal né? O Battlefield 2 que o colega citou eu rodo tb com tudo no high e fica espetacular. Só uma dúvida. No setup Do Medal of honor airborne eu coloquei tudo no máximo e deixei sem marcar o "Vertical Monitor SYnc". Se eu marcar essa opção o que muda no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais drastica seria uma formatação o HD e reinstalar o Windows, se depois disso o problema continuar.....o jeito e trocar o VGA.

Esse argumento da loja é absurdo. Se você tiver nota fiscal, va no PROCON de sua cidade, com certeza você vai ganha uma VGA nova, de preferência uma 256 DDR3.

Eu penso que 8600 DDR2 não uma bomba, mas também não faz milagres;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo procurei muito na internet mais não achei solução pros meus problemas achei muitos com o mesmo problema mais sem soluções!!!

1º O meu windows Vista não reconhece minha placa de video!!!!!!!!

2º Quando eu instalo o driver ele dis que não e seguro!!!!!!!!!!!!

3° Qual quer game fica dando uns lag , fica parando não importa a resolução nem a configuração do game!!!!!!!!!!

4º Volta e meia quando estou jogando o jogo para fica parado por um temp ai vouta mais aparece uma messagem dizendo que o driver de video parou de funcionar!!!!!!

5° Isto não acontece so no vista e sim no windows Xp também....

meu pc é:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2.61 GHz

Memoria RAM: 2,00 GB

SO: Vista Ultimate 32bits

Placa de Video: NVIDIA GeForce 8600 GT 512MB

ps. ja atualizei os drivess tudo que foi possivel de achar mais num para esse problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagus Aran,

Depois que istalei o driver 178.24 testei o Medal of Honor Airborne com tudo no máximo. Notei que deu uma melhorada discreta nos efeitos. Mas em contrapartida na 1º missão (Operation Husky) deu uma pequena travadinha na hora do salto. no solo ficou maravilhoso.(Gráficos Máximos) é normal né? O Battlefield 2 que o colega citou eu rodo tb com tudo no high e fica espetacular. Só uma dúvida. No setup Do Medal of honor airborne eu coloquei tudo no máximo e deixei sem marcar o "Vertical Monitor SYnc". Se eu marcar essa opção o que muda no jogo?

O driver pode oferecer melhora de desempenho em alguns games, em outros não melhorar nada e em outros ainda pode até piorar ligeiramente. Agora você está usando o PhysX, apenas em jogos compatíveis como é o caso do Airborne, e essa tecnologia melhora o realismo dos efeitos de física do game, em contrapartida, o game pode ficar um pouco mais pesado em alguns casos.

O Vsync pode sincronizar a taxa de frames do game (quando a placa conseguir tal desempenho) com a taxa de atualização do monitor, geralmente 60Hz; isso melhora o aspecto do game, e você não vai mais perceber o efeito chato da tela "quebrando" em algumas partes, conforme você se movimenta. Eu sempre uso Vsync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver pode oferecer melhora de desempenho em alguns games, em outros não melhorar nada e em outros ainda pode até piorar ligeiramente. Agora você está usando o PhysX, apenas em jogos compatíveis como é o caso do Airborne, e essa tecnologia melhora o realismo dos efeitos de física do game, em contrapartida, o game pode ficar um pouco mais pesado em alguns casos.

O Vsync pode sincronizar a taxa de frames do game (quando a placa conseguir tal desempenho) com a taxa de atualização do monitor, geralmente 60Hz; isso melhora o aspecto do game, e você não vai mais perceber o efeito chato da tela "quebrando" em algumas partes, conforme você se movimenta. Eu sempre uso Vsync.

Minha taxa de atualizalção é 75 Hertz. Tem algum problema usar o Vsync?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera por favor me ajudem!!!

Eu fui botar o GTA IV ontem no meu PC, quando fui rodar, só aparece os faróis do carro e algumas outras coisas!!!

Alguém já teve o mesmo problema???

Meu driver é o 178.13 e a config. é essa da assinatura...

Por favor! me ajudem!

Rapa nao é nem a placa nem o driver, porque funcionou comigo os dois...(apesar da minha placa nao ser fatal1ty, mas nao deve fazer diferença...)

dixavado aqui...Imagino que nao é original certo? Acho que nem saiu aqui ainda...Esse gta ta lotado de proteçoes que podem causar efeitos anormais...ainda mais dependendo da sua "versao"

Ja tentou desinstalar o driver, passar o driver cleaner e instalar de novo?

Outros jogos funcionam normalmente?

Bem que eu queria jogar essa ***** mas minha placa morreu logo que eu "adquiri" ele.Mas deu pra ver que funcionava normal, apesar de ser exageradamente pesado os graficos do jogo

Isso me lembra um pouco um problema que me deu a anos no gta3 que era uma simples incompatibilidade com o windows xp...

Que eu saiba precisa de pelo menos windows xp sp3 ou vista sp1. você tem ums dos 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo procurei muito na internet mais não achei solução pros meus problemas achei muitos com o mesmo problema mais sem soluções!!!

1º O meu windows Vista não reconhece minha placa de video!!!!!!!!

2º Quando eu instalo o driver ele dis que não e seguro!!!!!!!!!!!!

3° Qual quer game fica dando uns lag , fica parando não importa a resolução nem a configuração do game!!!!!!!!!!

4º Volta e meia quando estou jogando o jogo para fica parado por um temp ai vouta mais aparece uma messagem dizendo que o driver de video parou de funcionar!!!!!!

5° Isto não acontece so no vista e sim no windows Xp também....

meu pc é:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2.61 GHz

Memoria RAM: 2,00 GB

SO: Vista Ultimate 32bits

Placa de Video: NVIDIA GeForce 8600 GT 512MB

ps. ja atualizei os drivess tudo que foi possivel de achar mais num para esse problemas.

alguem poderia me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo procurei muito na internet mais não achei solução pros meus problemas achei muitos com o mesmo problema mais sem soluções!!!

1º O meu windows Vista não reconhece minha placa de video!!!!!!!!

2º Quando eu instalo o driver ele dis que não e seguro!!!!!!!!!!!!

3° Qual quer game fica dando uns lag , fica parando não importa a resolução nem a configuração do game!!!!!!!!!!

4º Volta e meia quando estou jogando o jogo para fica parado por um temp ai vouta mais aparece uma messagem dizendo que o driver de video parou de funcionar!!!!!!

5° Isto não acontece so no vista e sim no windows Xp também....

meu pc é:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2.61 GHz

Memoria RAM: 2,00 GB

SO: Vista Ultimate 32bits

Placa de Video: NVIDIA GeForce 8600 GT 512MB

ps. ja atualizei os drivess tudo que foi possivel de achar mais num para esse problemas.

Todo o conjunto ja funcionou com outra placa de video?

Em algum momento a placa funcionou normalmente?

E qual é a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!