Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

Eu sou o único aqui que não consegue mudar a rotação do fan?

O nTune desabilitou o fan :(

Alguém sabe como habilitar ou só com um driver mais velho?

E mais, coloquei pra ele achar o melhor over, e olhem o que deu: 1178Mhz no core!!!

imagemiz3.th.jpgthpix.gif

Aqui não muda a rotação do cooler também (_(

O meu Turbo 2 deixo ligado na placa mãe mesmo, mas quando tava com o cooler Cocobox dela, ele ficava sempre em 100%, mesmo alterando no rivatuner :huh:

Pessoal, isso tá complicado mesmo.

Eu estou usando o driver 178.13. Com o Rivatuner 2.11, eu mudo a rotação do fan para 70~80% ou qualquer outra alteração e percebo que o fan realmente aumenta sua rotação por uns instantes, isso percebo pelo ruído maior e através do Everest também; a temperatura cai consideravelmente. Mas isso só por uns instantes, logo em seguida o fan volta para os seus 30 ou 40% habituais :mad:.

Desse jeito o Folding@home vai torrar a GPU!:eek: Trabalhando no folding com o tal CUDA, a temperatura chega até a 80º com tudo em stock! Em games fica abaixo disso, até uns 70º. Isso tá incomodando, não sei até quando a vga vai durar trabalhando assim.

Ah, e com o ntune também não consigo nenhuma alteração.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma XFX 8600GT com um cooler TURBO2

0211071226wb6.jpg

0211071228ak3.jpg

Fotos: DifexDJ

Dei um oveclock nessas configurações:

Campo Valor

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico XFX GeForce 8600 GT

Versão da BIOS 60.84.58.00.61

Número de código G84GT

Dispositivos PCI 10DE-0402 / 1682-4016 (Rev A1)

Transístores 289 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 80 nm

Tamanho interno 169 mm2

Tipo de Bus PCI Express 1.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 256 MB

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 716 MHz (original: 620 MHz, overclock: 15%)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1782 MHz (original: 1355 MHz, overclock: 32%)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 8

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 32 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 5728 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" 5728 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus GDDR3

Largura de bus 128 bits

Clock real 821 MHz (DDR) (original: 800 MHz, overclock: 3%)

Clock efetivo 1642 MHz

Banda 25.7 Gb/s

Vários

Velocidade do Ventilador (Cooler) 40%

nVIDIA ForceWare Clocks

2D/3D GPU: 710 MHz, Shader: 1770 MHz, Memória: 820 MHz

Fabricante do Processador Gráfico

Nome da empresa NVIDIA Corporation

Informação sobre o produto http://www.nvidia.com/page/products.html

Download do controlador http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59

A temperatura dela antes do overclock era de 49°C parada e 51°C jogando jogos pesados (Far Cry 2, Flight Simulator X, Grid, Call of Duty 5....)

Agora ela fica parada com 51°C e 57/59°C no jogo.

Está temperatura está boa?

Posso melhorar o overclock? (Se sim qual os clocks que devo colocar)

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um sério problema com minha placa de vídeo Zogis 8600 GT.

Depois de tentar utilizar a saída dela para TV, a placa de vídeo começou apresentar um problema, a imagem começou ficar cheio de listras em forma de xadrez, tipo assim...

== == == == == == ==

== == == == == == ==

== == == == == ==

== == == == == ==

e isso eu estava usando o windows vista [a tela de logon ficava normal, só quando eu logava e entrava na área de trabalho que o problema voltava aparecer]. Bom formatei e instalei o windows XP. Voltou ao normal, a tela do xp não apresentou o problema. Porém, quando vou assistir DVD ou alguns vídeos e jogar o problema aparece novamente, só área da tela em que está passando o vídeo ou o jogo.

Bom! Pesquisei muito e até agora não descobrir o problema. Espero que alguém possa me ajudar!!!!!!!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera, bom postar aqui de novo, enquanto a dúvida do riva tuner o meu tem sim aumentar a velocidade do fan, mas ele não é o mais atual não é o 2.09 ele tem todas essas opções e fiquei muito feliz essa semana peguei uns 10 jogos entre eles veio crysis, beowulf, gears of war, turok, stalker, mass efect, kung fu panda e outros, mas a boa notícia e eu tinha que botar aqui é que o crysis por exemplo rolo ele na média na resolução 1152x864 sem legue nenhum eu pensei que esse jogo fosse muito pesadão o pessoal faz um bicho de 7 cabeça dele e não é nada disso só é pesado nada mais acho o cod4 bem melhor de gráfico agora de ser jogar o crysis é o poder muito massa gostei muito delevc pode jogar objetos que tem a sua frente , o beowulf rodei com a resolução 1024x764 sem aa e textura high não rolei na resolução do meu lcd 1280x1024 eu acho que por causa do processador ele pede um core2 duo de 2.4 o meu é um dual core tá em 2.0 aí deu um gargalozinho acho que pode ser por isso que não role na resolução máxima o gears of war rolo na máxima, turok também na máxima, kung fu panda é leve se alguém tem esses mesmos jogos pode dizer na qualidade que rolou valeu, e detalhe minha 8600 gt é de 512mb ddr2 !!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e galera mais uma coisa não sei se foi só eu quem vi, mas vale deixa registrado aqui eu vi uma 8600gt com acesso a memória a 64bits e na caixa não tinha o nome do fabricante só tinha nvidia, tinha 8500 gt, tinha até 9600gt eu fiquei impressionado com isso uma 9600gt de 64bits, essas porcarias só vem aqui para o brasil e o pior é que tem gente que compra!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente viu algo errado

Só existem placas 64 bits, até a série 8xxx, em modelos como 8300 GS(é a mais difícil de se achar), 8400 GS...

desde aqueles modelos, não existem mais 64 bits na Nvidia(graças a deus)

Quanto mais uma 9600 Gt...Seria uma loucura colcoar tudo aquilo com apenas 64 bits de tranferencia de dados!

algo você viu errado^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Já pesquisei um bocado sobre a 8600GT.

A 512mb é DDR2 e não é melhor que a 256mb GDDR3.

Certo?

Mas eu só acho a de 512 mais barata que a 256.

Quero pagar (até no Mercado Livre) no máximo $250 por uma NVIDIA.

Achei a 512 desse preço, mas a 256 só acho bem mais que esse preço.

Em vez de pegar a 512mb ddr2, é melhor pegar outra placa? (esquecendo a 256)

Antes de escrever isso eu pesquisei um bocado, mas me ajuda ai.

PS - Não me venha com "Po cara, junta mais $350 e pega logo uma 9999gtxs-full-fatality-mega-power que tá muito barato por $600!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu paguei 280 reais nessa minha, há uns 4 meses atrás, aqui em SP. Creio que ninguém vai te recomendar essa com DDR2, mesmo que seja mais barata, não vale a pena não, é bem inferior às com DDR3. Eu não conheço outra linha nessa faixa de preço com desempenho semelhante ( somente as 9500GT DDR2 custam coisa parecida, mas não posso falar sobre elas porque não conheço); agora com a alta do dólar, não sei se dá pra encontrar pelo preço antigo; se você compra pela internet, dê uma pesquisada que às vezes se encontram preços menores. Mas minha opinião é que vale a pena sim pagar um pouco mais pela DDR3, senão você pode se arrepender depois. Aqui em SP, dá pra encontrá-las na faixa dos 300 reais pra baixo procurando bem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Já pesquisei um bocado sobre a 8600GT.

A 512mb é DDR2 e não é melhor que a 256mb GDDR3.

Certo?

Mas eu só acho a de 512 mais barata que a 256.

Quero pagar (até no Mercado Livre) no máximo $250 por uma NVIDIA.

Achei a 512 desse preço, mas a 256 só acho bem mais que esse preço.

Em vez de pegar a 512mb ddr2, é melhor pegar outra placa? (esquecendo a 256)

Antes de escrever isso eu pesquisei um bocado, mas me ajuda ai.

PS - Não me venha com "Po cara, junta mais $350 e pega logo uma 9999gtxs-full-fatality-mega-power que tá muito barato por $600!!!

Meu irmão conseguiu achar uma xfx 8600gt 512ddr3 aqui na Santa Ifigênia por apenas 250 conto!!!

o PC do meu irmão é um Athlon64 3200+ @2.9ghz com 2gb ram e a diferença da 8600gt ddr3 dele pra minha 8600gt ddr2 no aquamark é de 12 pontos, 82 meu contra 94 dele.

Mas a ddr2 não é ruim q nem o pessoal fala não, eu to rodando tudo no maximo até agora com frames mtu bons, o COD4 roda com média de 40fps com tudo no full 1024x768, aa2x, se eu coloco no 4x só pesa quando tem muuuito tiroteio, explosões, fumaças, vegetação, etc... a bichinha é guerreiraa, eu paguei 200 conto na minha...

acho q até uns 220 conto vale a pena pegar a ddr2

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma XFX 8600GT com um cooler TURBO2

0211071226wb6.jpg

0211071228ak3.jpg

Fotos: DifexDJ

Dei um oveclock nessas configurações:

Campo Valor

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico XFX GeForce 8600 GT

Versão da BIOS 60.84.58.00.61

Número de código G84GT

Dispositivos PCI 10DE-0402 / 1682-4016 (Rev A1)

Transístores 289 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 80 nm

Tamanho interno 169 mm2

Tipo de Bus PCI Express 1.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 256 MB

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 716 MHz (original: 620 MHz, overclock: 15%)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1782 MHz (original: 1355 MHz, overclock: 32%)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 8

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 32 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 5728 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" 5728 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus GDDR3

Largura de bus 128 bits

Clock real 821 MHz (DDR) (original: 800 MHz, overclock: 3%)

Clock efetivo 1642 MHz

Banda 25.7 Gb/s

Vários

Velocidade do Ventilador (Cooler) 40%

nVIDIA ForceWare Clocks

2D/3D GPU: 710 MHz, Shader: 1770 MHz, Memória: 820 MHz

Fabricante do Processador Gráfico

Nome da empresa NVIDIA Corporation

Informação sobre o produto http://www.nvidia.com/page/products.html

Download do controlador http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59

A temperatura dela antes do overclock era de 49°C parada e 51°C jogando jogos pesados (Far Cry 2, Flight Simulator X, Grid, Call of Duty 5....)

Agora ela fica parada com 51°C e 57/59°C no jogo.

Está temperatura está boa?

Posso melhorar o overclock? (Se sim qual os clocks que devo colocar)

Quase me esqueço... a screen do 3DMARK03:

3dmark03ce0.jpg

w1024.png

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kronos meu amigo eu vi mesmo olhe é difícil de acreditar mas é verdade 8600gt de 64bits até 9600gt o que me grilou é que não tem nome de fabricantes a caixa é toda verde e tem só o nome nvidia a série se ela é 64bits eu perguntei ao rapaz da loja e ele me confirmou que é de 64bits eu fiquei impressionado!!!! e quanto a galera que ta discutindo sobre 8600gt ddr3 e ddr2, as duas são boas a ddr3 é melhor sem discussão mas eu tenho uma 512mb ddr2 que não me deixa na mão rolo um 50 jogos tudo na máxima só não rolo na máxima o crysis e o beowulf, peguei o need for speed pro street ontem instalo e posto como rodo valeu!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minha 8600 gt ja faz quase um ano , sempre funcionou beleza, rodando games como graw2 , cofd4 e outros super bem, agora desde o mÊs passado esses mesmos jogos vem havendo pequenos travamentos quando eu jogo eles, eles rodam bem por cerca de 1 min. E cai os fps ficam quadro a quadro logo depois o jogo volta a rodar normalmente cerca de alguns min. Acontece novamente e assim por diante, ja fiz de tudo, formatei e reintalei o windows, atualizei os drivers, troquei de hd, ja troquei atÉ a placa mÃe, e nada... Algum pode me dar uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o galera!! to numa dúvida mt grande

tenho a 8600gt fatal1ty, e ela chega á 98ºC em full:eek:

eu acho q ta esquentadinha d +. Por isso eu comprei um cooler pra VGA EVERCOOL TURBO 2, será q esse cooler dá conta de baixar a temperatura???

acabei d compra o cooler, paguei R$55,00 numa loja.

vale a pena eu tira o dissipador e coloca o cooler?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, eu ainda acho a melhor maneira de refrigerar uma VGA, é colocando um cooler por baixo dela, sem ser a parte que normalmente tem o dissipador, ou fan, a parte contrária

POd eparecer estranho, mas aqui, eu colei um cooler de Celeron 1 ghz por traz da VGA, com fita crepe, bem fixo, e liguei ele na placa mãe.Geralmente, ele fica em 100%, a umas 3900 RPM, e o barulho não aumentou muito não!

Se der, e tiver vontade, alguém aqui poderia tentar isso com a GTS já que ela é tão esquentadinha!garanto que pelo menos uns 5 graus vocês perdem em temperatura..

mas fixe bem, e com fita crepe, de modo a não dar curto com nada, e tomando cuidado pra quem nenhum outro fio do gabinete fique por cima do cooler, e prenda-o..

Já aconteceu aqui de o cabo de ligação na placa mãe, SATA, encostar a beirada nesse cooler, e ele ficou parado 2 dias..Vi que a temperatura não era mais a emsma e desconfiei.

Mas de qualquer modo, tá aí minha sugestão...Se alguém quiser tentar, tudo bem!

OBS: Um cooler de Pentium 3 1.3 seria ideal, pois tem alta rotação, e pouco barulho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kronos meu amigo eu vi mesmo olhe é difícil de acreditar mas é verdade 8600gt de 64bits até 9600gt o que me grilou é que não tem nome de fabricantes a caixa é toda verde e tem só o nome nvidia a série se ela é 64bits eu perguntei ao rapaz da loja e ele me confirmou que é de 64bits eu fiquei impressionado!!!! e quanto a galera que ta discutindo sobre 8600gt ddr3 e ddr2, as duas são boas a ddr3 é melhor sem discussão mas eu tenho uma 512mb ddr2 que não me deixa na mão rolo um 50 jogos tudo na máxima só não rolo na máxima o crysis e o beowulf, peguei o need for speed pro street ontem instalo e posto como rodo valeu!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Estranho isso.

Deve ser alguma modificação, ou versão estremamente capada.Nunca ouvi falar em placas desse tipo em versões 64 bits.

Algum fabricante ou empresa provavelmente capou elas pra vender à um preço menor!

Você viu em loja mesmo, ao vivo, ou foi em sites na internet??Se foi na internet, pode ter sido algum erro.

Já vi em um site muito famoso a seguinte mistura de placas num anuncio: Geforce HD 3850..Onde já se viu isso???

tudo bem que até podem errar, mas chegar a esse ponto???Não me lembro qual o site, mas era um bem famoso muito recomendado por vocês daqui.

Mas de qualquer jeito, deve ser uma versão extremamente capada então!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho minha 8600 gt ja faz quase um ano , sempre funcionou beleza, rodando games como graw2 , cofd4 e outros super bem, agora desde o mÊs passado esses mesmos jogos vem havendo pequenos travamentos quando eu jogo eles, eles rodam bem por cerca de 1 min. E cai os fps ficam quadro a quadro logo depois o jogo volta a rodar normalmente cerca de alguns min. Acontece novamente e assim por diante, ja fiz de tudo, formatei e reintalei o windows, atualizei os drivers, troquei de hd, ja troquei atÉ a placa mÃe, e nada... Algum pode me dar uma luz ?

Qual é sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Já pesquisei um bocado sobre a 8600GT.

A 512mb é DDR2 e não é melhor que a 256mb GDDR3.

Certo?

Mas eu só acho a de 512 mais barata que a 256.

Quero pagar (até no Mercado Livre) no máximo $250 por uma NVIDIA.

Achei a 512 desse preço, mas a 256 só acho bem mais que esse preço.

Em vez de pegar a 512mb ddr2, é melhor pegar outra placa? (esquecendo a 256)

Antes de escrever isso eu pesquisei um bocado, mas me ajuda ai.

PS - Não me venha com "Po cara, junta mais $350 e pega logo uma 9999gtxs-full-fatality-mega-power que tá muito barato por $600!!!

Mano, vai depender do que você quer jogar e de como você quer jogar. Se você é desses jogadores que não ligam muito pra esses filtros, pra AA e pra essas propriedades gráficas você pode pegar a de 512 e ser feliz. É como o Angelo Ricardo disse, com a 8600 dele ele joga o COD4 com média de 40fps com tudo no full 1024x768, aa2x.

Mas se você quiser mais, é melhor esquecer a DDR2. Porque tem diferença sim. O meu CoD4 fica com 40fps só com AA 4x e tudo no full também, sombra, fumaça e o barai a quatro. Mas eu prefiro baixar algumas coisas e ficar jogando bem legal com 60fps mesmo.

A escolha é sua. Tem gente que acha essas coisas besteira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida, a tempos comprei uma GeForce Zogis 8600gt, porém quando estou jogando, em um tempo indeterminado ( as vezes trava e pouco tempo, as vezes demora pra travar).

Então decidi trocar a fonte, já q se tratava de uma misera fonte generica, por uma corsair de 650w reais, porém os problemas persistiam, (as vezes aparece a msg q o driver parou de responder).

A alguns dias li no tópico oficial da 8600e vi q ela esquenta demais, e compprovei, pois ela chegou na beira dos 72ºC e queria perguntar a vocês se pode ser esse o problema q tanto me chateia, se eu colocar o cooler q vocês indicam poderia resolver meu problema.

Agradeço desde já!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Fatal1ty, troquei todo o dissipador e coloquei um EVERCOOL TURBO 2.

A temperatura passou de 75ºC >>>>>> 43ºC (Stock)

e 98ºC >>>>>> 56ºC (Full)

apesar da alegria de ter esfriado a cabeça, mas algo ainda me intriga: já que o dissipador original ficava em cima das memórias com o objetivo de resfrialas, será que se eu deixar sem dissipador nem nada, vai comprometer a memória??? ou devo compra dissipadores pra colocar nas memos?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui, e só criei uma conta aqui por causa dessa placa!

Ouvi dizer que ela chega a ser 10% somente inferior a 9600gt, então eu estou muito interessado a comprar ela, masa eu prefiro pesquisar muito primeiro, pra não fazer burrice.

Só que eu olhei o ML e a 9500gt está 50 reais mais cara só da 8600, então eu queria saber qual é melhor em relação a jogos, e se compensa comprar a 9500gt!

Bom eu terei que upar meu pc, trocando a placa mãe , processador, fonte por causa da placa de video, EU estou querendo pegar uma Asus P5K, Intel Dual core 2.0 Ghz, Fonte 500W reais e Geforce 8600gt. o que vocês acham?

Falou...

e Parabéns pela review ficou muito legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!