Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem pode me dizerse a alguma diferença de uma geforce made in paraguai das vendidas por aqui, tenho uma gf 8600 gt ddr3 256 o estranho que ela não veio com o logotipo das que veijo nos anuncios, se alguem puder me dar essas inf. obrigado.

Gigabyte GA-945 gzm-s2 / Intel Core 2 Duo E6550 2.3 / KingstonDDR² 2GB 633mhz / (cooler 47%)gf 8600 gtddr3 / Western 250GB SATA II 8MB CACHE/ SAMSUNG PLUS 19'' / DVD-RW LG.

Postado

você tem uma foto da sua vga pra ver como ela é???

muito difícil ter uma vga pirata.... só mesmo umas plaquinhas antigas (mas dakelas antigas mesmo q num conseguia nem rodar prince of persia do DOS)

uma 8600GT nunca vi uma alternativa dela!!!

você tá com alguém problema em performance?? já usou o GPU-Z pra ver se a 8600GT q você comprou é realmente uma 8600GT??

Postado
:confused:Bem galera, a indagação que vos faço é a seguinte:

Hoje instalei aqui no PC de Um amigo, Uma Geforce 8600GT DDR2. O processador é um celeron D336(Não tenho certeza se é isso mesmo), 1,5GB de RAM 533MHz DDR2 em dual channel, placa mãe Intel Coconut Creek D945GCCR e mais a Geforce 8600GT.

:wub:Sei que vocês vão me criticar, mas a Fonte do PC é uma genérica de 200W reais, e sei que isso é uma tremenada negligência.

Minha dúvida é: Eu tenho uma 8600GT identica a essa em meu pc, e percebi que o desempenho da mesma em meu pc esta sendo o dobro em relação ao desempenho dessa mesma placa que esta no pc do meu amigo. Será que é essa fonte que ta segurando o desempenho da VGA no PC de meu amigo, ou será o seu processador que ta dando gargalo? Amanha vou formatar o pc e colocar o Vista x64 pra ver se resolve! MAs ja disse a meu colega, q a fonte deve ser trocada com urgência !

Abraço:D

Concordo com o fj_rafael.

Até o meu Athlon 64 já dá um belo gargalo na 8600, que dirá de um Celeron?

Instalar um Vista 64 para esse sistema não é nada bom, ele é bem mais pesado que o XP, pode ter certeza de que vai piorar muito as coisas.

E por último, se continuar a usar essa fonte, é pedir para perder a 8600GT, na melhor das hipóteses...

Postado

Ja usei o GPU z e realmente é uma geforce 8600GT de 128bits da XFX!

:eek:Valeu galera! Hoje vou trocar a fonte por uma DE 450W reais. Depois posto aqui o resultado! Abraço a todos

Postado
Alguem pode me dizerse a alguma diferença de uma GeForce made in paraguai das vendidas por aqui, tenho uma gf 8600 gt ddr3 256 o estranho que ela não veio com o logotipo das que veijo nos anuncios, se alguem puder me dar essas inf. obrigado.

Gigabyte GA-945 gzm-s2 / Intel Core 2 Duo E6550 2.3 / KingstonDDR² 2GB 633mhz / (cooler 47%)gf 8600 gtddr3 / Western 250GB SATA II 8MB CACHE/ SAMSUNG PLUS 19'' / DVD-RW LG.

Baixe o GPU-z (www.baixaki.com.br ou www.superdownloads.com.br) e verifique os clocks (min. 540 GPU, 1188 shader e 1400 (na verdade 700x2) nas memos), os ROPs (8) e SP (32). Se forem esses dados e a temperatura não passar de 85~90ºC (isso seria o máximo, mas está longe do ideal que seria abaixo de 70ºC).

No mais, aproveite sua 8600GT DDR3 que fecha um ótimo conjunto com seu PC.

Abraço.

Postado
Baixe o GPU-z (www.baixaki.com.br ou www.superdownloads.com.br) e verifique os clocks (min. 540 GPU, 1188 shader e 1400 (na verdade 700x2) nas memos), os ROPs (8) e SP (32). Se forem esses dados e a temperatura não passar de 85~90ºC (isso seria o máximo, mas está longe do ideal que seria abaixo de 70ºC).

No mais, aproveite sua 8600GT DDR3 que fecha um ótimo conjunto com seu PC.

Abraço.

Olá fj_rafael, minha 8600 gt é a ssc edition da evga. A temperatura dela está em idle 62º a 65º e full 80º. o que você acha dessa temperatura.

Abraços

Postado
Olá fj_rafael, minha 8600 gt é a ssc edition da evga. A temperatura dela está em idle 62º a 65º e full 80º. o que você acha dessa temperatura.

Abraços

Quanto mais frio melhor né? Mas a minha era uma e-VGA 8600GT DDR3 padrão mas eu usava com over 670/1474/1670 e ficava muito parecida com as temperaturas da sua (sempre abaixo de 80ºC em full com over).

Acredito que até 90ºC ela aguenta numa boa, e esses números que você passou são a média que tenho ouvido por aí.

Excelente essa versão aí SSC. E o acabamento desse placa também acho muito top (dissipador quase todo de cobre e cobrindo memórias com fita termo-condutora).

Abraço

Postado
Quanto mais frio melhor né? Mas a minha era uma e-VGA 8600GT DDR3 padrão mas eu usava com over 670/1474/1670 e ficava muito parecida com as temperaturas da sua (sempre abaixo de 80ºC em full com over).

Acredito que até 90ºC ela aguenta numa boa, e esses números que você passou são a média que tenho ouvido por aí.

Excelente essa versão aí SSC. E o acabamento desse placa também acho muito top (dissipador quase todo de cobre e cobrindo memórias com fita termo-condutora).

Abraço

Caro fj_rafael,

Meus clocks são 610/1500/1620 com DDR 3.

Obrigado pela ajuda, foi muito esclarecedor!

Abraços

Postado

Amigos!!:mad::mad:

Alguma alma por favor me ajude!

Postei ha alguns dias meu problema mas não vi respostas.

Bom, vou lembra-los de novo.

Tenho uma Zogis 8600 GT 512 mb.

Ela apresenta o seguinte problema.

Ao utilizar o Driver original que vem no cd, 166.45 ela funciona normalmente.

porém o desempenho da placa melhora muito ao utilizar o 180.XX

Quando utilizo qualquer versão a partir das 170.xx a placa as vezes recusa-se a mostrar o vídeo durante a inicialização.

Ele começa a carregar o windows, e ai o monitor entra naquele modo como se não houvesse vídeo. Ligado em outro monitor, de 22 polegadas ele fica oscliando entre analógico e digital como se estivesse caçando o sinal.

Tenho 3 dias praticamente sem dormir procurando em foruns, já até vi algumas pessoas com este mesmo problema, mas ninguem tem a solução

Não quero ficar limitado ao driver antigo, sendo que os novos melhoram o desempenho.

O que vocês acham que pode ser ?

Se eu desligar a energia completamente e ligar de novo o PC resolve aparecer a imagem normalmente.

Será um problema na placa de video ?

Levei o computador para a loja que comprei alegando que a placa de vídeo tinha defeito, e que a fonte era fraca, uma Allied de 300w reais, mas eles trocaram a placa mãe. O Pc resolveu o problema de não querer dar boot as vezes, mas o da placa de vídeo permanece. As vezes o video não sobre de maneira nenhuma, somente no modo VGA.

A placa funciona normalmente, jogo todos os dias Dirt em 1024 x 768 em ultra e com desempenho excelente.

A placa não possui overclock.

Se puderem me ajudar antes de levar o pc de novo para a assitencia ficaria muito grato.

Abraços!

Postado
Ja usei o GPU z e realmente é uma geforce 8600GT de 128bits da XFX!

:eek:Valeu galera! Hoje vou trocar a fonte por uma DE 450W reais. Depois posto aqui o resultado! Abraço a todos

Não adiantou nada! Mesmo com a fonte de 400w reais ficou a mesma coisa!

:wub:Meu colega ta sem grana pra comprar outro processador agora! Será que se eu diminuir os clocks com o RIva tunner e fizer alguns testes, vai dar pra jogar alguns games antigos sem dar gargalo?

Postado

e ae gente..

acabei de registrar no forum, ja tirei muito as minhas duvidas por aqui.e agora estou com um problema e gostaria de compartilhar com vocês

ontem eu instalei o windows vista 32 ultimate no meu micro, depois te formatado meu hd e feito tudo certo eu instalei o driver da placa de video, fui na nvidia e peguei o ultimo, so que depois de instalado.. alem de nao aparecer o icone da nvdia no tray, o windows nao reconhece a outra placa de video, quando eu vou no sistema, ele so reconhece uma e a outra mesmo depois de atualizando driver e instalando ela... ele ainda nao reconhece

quando eu usava o xp, o sli funcionava beleza, so que agora achei que ia melhorar em funcao de drivers e directx .. o vista nao reconhece

o que q pode ser feito pra corrigir isso? tenho um AMD 4.2,, ASUS M2N SLI, 4 GB RAM, 2X GF 8600GT, 2 HD SATA

VanH

Postado

Quando utilizo qualquer versão a partir das 170.xx a placa as vezes recusa-se a mostrar o vídeo durante a inicialização.

Ele começa a carregar o windows, e ai o monitor entra naquele modo como se não houvesse vídeo. Ligado em outro monitor, de 22 polegadas ele fica oscliando entre analógico e digital como se estivesse caçando o sinal.

Tenho 3 dias praticamente sem dormir procurando em foruns, já até vi algumas pessoas com este mesmo problema, mas ninguem tem a solução

Não quero ficar limitado ao driver antigo, sendo que os novos melhoram o desempenho.

Se eu desligar a energia completamente e ligar de novo o PC resolve aparecer a imagem normalmente.

Levei o computador para a loja que comprei alegando que a placa de vídeo tinha defeito, e que a fonte era fraca, uma Allied de 300w reais, mas eles trocaram a placa mãe. O Pc resolveu o problema de não querer dar boot as vezes, mas o da placa de vídeo permanece. As vezes o video não sobre de maneira nenhuma, somente no modo VGA.

A placa funciona normalmente, jogo todos os dias Dirt em 1024 x 768 em ultra e com desempenho excelente.

Se puderem me ajudar antes de levar o pc de novo para a assitencia ficaria muito grato.

Abraços!

Eu exigiria a troca da placa de vídeo, eles não podem culpar o driver, já que este funciona sem o problema em outras placas iguais a sua. O problema provavelmente é algum defeito na placa.

Não adiantou nada! Mesmo com a fonte de 400w reais ficou a mesma coisa!

:wub:Meu colega ta sem grana pra comprar outro processador agora! Será que se eu diminuir os clocks com o RIva tunner e fizer alguns testes, vai dar pra jogar alguns games antigos sem dar gargalo?

Diminuir os clocks não resolverá em nada o seu caso; se o processador é o gargalo e você diminuir os clocks da vga até o ponto (se é que isso será possível) em que não há mais gargalo, isso no máximo deixará o desempenho como está agora, mas o mais provável é que piore...

O melhor que você pode fazer agora é tentar um overclock no processador.

Postado

Abraços!

Não creio que o problema esteja na placa. com certeza é o driver que não está se dando bem com ela. Já que com o driver original que você mencionou ela funciona perfeitamente. Aconselho istalar um abaixo do 180.xx. A minha placa roda com o driver original do cd (169.xx) e funciona perfeitamente. Jogo alguns games pesados nos gráficos máximos (Medal of Honor Airborne) e fica excelentee e roda beleza. Já pensei em baixar drivers mais atuais. mas fica sempre essa Pergunta? Porque mexer em time que está ganhando? Agora, em relação a sua fonte, é melhor trocá-la. Pegue no mínimo uma Zalman 360W. Pode não ter nada a ver com o problema, mas é uma coisa a menos para se preocupar. Desculpe se não ajudei.

Abraços.

Postado
Não creio que o problema esteja na placa. com certeza é o driver que não está se dando bem com ela. Já que com o driver original que você mencionou ela funciona perfeitamente. Aconselho istalar um abaixo do 180.xx. A minha placa roda com o driver original do cd (169.xx) e funciona perfeitamente. Jogo alguns games pesados nos gráficos máximos (Medal of Honor Airborne) e fica excelentee e roda beleza. Já pensei em baixar drivers mais atuais. mas fica sempre essa Pergunta? Porque mexer em time que está ganhando? Agora, em relação a sua fonte, é melhor trocá-la. Pegue no mínimo uma Zalman 360W. Pode não ter nada a ver com o problema, mas é uma coisa a menos para se preocupar. Desculpe se não ajudei.

Abraços.

Os drivers que a Nvidia libera com certificado WHQL DEVEM funcionar corretamente em qualquer placa de vídeo Nvidia compatível com esses drivers, isso é fato. Se 99,9999% das placas funcionam sem o problema mencionado com os drivers mais recentes (inclusive a minha, que até agora rodou perfeitamente com qualquer driver), não se pode de maneira alguma culpar o driver sozinho; o problema pode estar na placa ( o mais provável), ou mesmo há algum conflito com drivers antigos mal removidos, ou o driver sofreu algum dano na instalação, ou pode até mesmo ser o cabo DVI/VGA do monitor ou ainda uma configuração errada no sistema, enfim, o menos provável é que seja somente o driver, na minha opinião.

Se a pessoa compra uma placa de vídeo, tem direito a todas as atualizações de driver que trazem sempre alguma melhoria ao sistema, não é justo que ele tenha que usar drivers antigos para sempre.

Abraço.

Postado
Os drivers que a Nvidia libera com certificado WHQL DEVEM funcionar corretamente em qualquer placa de vídeo Nvidia compatível com esses drivers, isso é fato. Se 99,9999% das placas funcionam sem o problema mencionado com os drivers mais recentes (inclusive a minha, que até agora rodou perfeitamente com qualquer driver), não se pode de maneira alguma culpar o driver sozinho; o problema pode estar na placa ( o mais provável), ou mesmo há algum conflito com drivers antigos mal removidos, ou o driver sofreu algum dano na instalação, ou pode até mesmo ser o cabo DVI/VGA do monitor ou ainda uma configuração errada no sistema, enfim, o menos provável é que seja somente o driver, na minha opinião.

Se a pessoa compra uma placa de vídeo, tem direito a todas as atualizações de driver que trazem sempre alguma melhoria ao sistema, não é justo que ele tenha que usar drivers antigos para sempre.

Abraço.

Caro Tiagus Aran; Sugeri o defeito no driver porque ele disse que a versão do cd funcionava bem. No meu caso, eu uso o do cd. Porém ouvi no fórum que a minha versão de placa (eVGA SSC Edition) funciona muito bem com a versão 169.21. Já baixei mas como o antigo vai tudo muito bem. por isso ainda não instalei. O que você sugere para quem não tem problemas com o antigo. deixá-lo ou instalar a versão 169.21

Abraço e obigado pelo esclarecimento!

Postado
Eu exigiria a troca da placa de vídeo, eles não podem culpar o driver, já que este funciona sem o problema em outras placas iguais a sua. O problema provavelmente é algum defeito na placa.

Diminuir os clocks não resolverá em nada o seu caso; se o processador é o gargalo e você diminuir os clocks da vga até o ponto (se é que isso será possível) em que não há mais gargalo, isso no máximo deixará o desempenho como está agora, mas o mais provável é que piore...

O melhor que você pode fazer agora é tentar um overclock no processador.

Tiagus, eu pretendo realmente exigir esta troca. Eu estou testando todas as possibilidades possiveis para os técnicos da empresa onde comprei o pc não virem com história. Odeio comprar micro de marca por causa disto, mas tive que comprar por causa das condições de pagamento na época.

Já testei formatando o PC, já mudei os drivers Nforce da placa mãe, a empresa já trocou a placa mãe, mas não trocaram a placa de vídeo nem a fonte.

O que me intriga é que este problema só ocorre com os drivers acima de 170.xx

O driver que vem no CD da placa o 166.45 funciona perfeitamente. porém o desempenho do Driver 180.60 que estou utilizando agora é surpreedente maior jogando GRID que é o jogo que jogo mais. È coisa de 20 fps a mais.

Por enquanto estou usando o micro sem desligar e quando preciso desligar deixo-o em modo de hibernação. Se eu desligar ele as vezes a imagem não aparece. Ele carrega o windows mas a imagem some após a leitura do drive leitor de cartões. Ai eu aperto o botão de power e o computador faz o deligamento do windows normalmente e desliga a fonte. Depois ligo o mesmo, aperto reset 2 vezes e na proxima vez o windows carrega normalmente...

Quem entende um defeito destes?

Se de hoje para segunda feira eu não achar uma solução levarei o mesmo para a assistência técnica da loja onde comprei e exigir a troca.

Já me estressei com a mesma pois pedi uma Placa Geforce 8600 gt de 256 MB, eles me deram uma de 512 MB alegando que seria melhor. Eu não tinha me atentado q a de 512 era DDR2, e acabei ficando com a bomba na mão. Agora eles não tem mais a de 256 e alegam que no site deles a especificação da placa esta a mostra e eu aceitei porque eu quis.

Bom, muito obrigado pela ajuda !

Abraços!

Postado
Caro Tiagus Aran; Sugeri o defeito no driver porque ele disse que a versão do cd funcionava bem. No meu caso, eu uso o do cd. Porém ouvi no fórum que a minha versão de placa (eVGA SSC Edition) funciona muito bem com a versão 169.21. Já baixei mas como o antigo vai tudo muito bem. por isso ainda não instalei. O que você sugere para quem não tem problemas com o antigo. deixá-lo ou instalar a versão 169.21

Abraço e obigado pelo esclarecimento!

Eu acho sempre válido testar os novos drivers WHQL (os beta não); foram drivers novos que trouxeram melhorias como o PhysX e o CUDA para a série 8; além de geralmente trazerem melhorias de desempenho em muitos games. Mas se você está contente com o seu driver, não vejo motivos para trocar, isso é um gosto seu, se não se sente seguro em fazer a troca, mantenha como está; eu nunca tive problemas instalando novos drivers, nunca tive que formatar o sistema ou coisa parecida; basta fazer do jeito recomendado, usando um programa como o Driver Cleaner para limpar o antigo.

O amigo com problemas com os novos drivers disse que queria sim usar os novos, a placa não pode rejeitar isso; é questão de realizar mais testes, pensando melhor. Se ele pudesse testar a placa em outro pc, mas com o mesmo monitor, ele poderia ter certeza de que o problema está na placa, e não é um conflito com o sistema dele, com os programas que ele usa; mas isso tem que ser feito antes de a garantia vencer, aí ele poderá exigir uma nova.

Abraço.

Postado

Abraços.

Mlecter7, obrigado pela ajuda ! Os drivers mais novos são muito melhores do que os mais antigos. Para você ter noção, tive que aumentar a resolução de um jogo que eu jogo pois com os novos drivers ficou muito rápido.

Minha fonte é de uma boa marca segundo testes do Gabriel Torres. Agora acho que 300w é pouca potencia para a mesma. Ha realmente algum problema no conjunto. Ja suspeitei até do driver leitor de cartão de memória, pois ele atrasa bastante o carregamento do windows XP

Abração!

Postado

Dependendo do seu sistema, Speedboy, acho que a fonte está de bom tamanho; eu tenho fonte de 450W (pelo menos teoricamente seria isso), mas o meu pc não consome nem 300W.

Acho que você não pode abrir o pc por causa do lacre, não? Se pudesse, seria interessante desconectar o leitor de cartões para ver se o problema não é com ele.

Abraço.

Postado

Amigos, dei uma olhada no driver da minha placa (versão do cd) e ví que ele não é assinado digitalmente. acho melhor passar pra versão 169.21 que eu já baixei. Gostaria de instruções detalhadas para atualiza-lo com segurança, pois nunca fiz atualizãção de drivers. Obrigado e abraços

Postado
Amigos, dei uma olhada no driver da minha placa (versão do cd) e ví que ele não é assinado digitalmente. acho melhor passar pra versão 169.21 que eu já baixei. Gostaria de instruções detalhadas para atualiza-lo com segurança, pois nunca fiz atualizãção de drivers. Obrigado e abraços

Se o driver veio num cd da EVGA, eu acho difícil ele não ser WHQL.

Mas, se quiser atualizar, dê uma olhada em http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/150, eu deixei umas instruções lá.

Abraço.

Postado
Se o driver veio num cd da EVGA, eu acho difícil ele não ser WHQL.

Mas, se quiser atualizar, dê uma olhada em http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/150, eu deixei umas instruções lá.

Abraço.

Dei uma olhada nas instruções e vi que eram pra trocar a placa por uma ATI. No meu caso , eu não vou substituir a placa. As instruções são as mesmas? Qto ao driver do cd, o dxdiag informa que ele não é assinado.

Abraço

Postado
Dei uma olhada nas instruções e vi que eram pra trocar a placa por uma ATI. No meu caso , eu não vou substituir a placa. As instruções são as mesmas? Qto ao driver do cd, o dxdiag informa que ele não é assinado.

Abraço

Sim, proceda da mesma maneira, mas não troque a placa ;); após a limpeza pelo Driver Cleaner, inicie o sistema novamente em modo de segurança e instale os drivers novos.

Postado

por favor estou tentando um driver da geforce 8600 gt para windows vista, mas nao estou conseguindo.

quando instalo o driver o pc reinicia e fica tela preta, alguem pode por favor me informar qual drive funciona no vista

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...