Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Fuça na BIOS, procura algo tipo "internal graphics", ou onboard video, ou VGA, tenta achar tb uma parte onde você pode escolher o quanto de memoria ram esta compartilhado com o video onboard, e colcoca 0, ou o minimo possivel porque você nao esta mais usando o video onboard

No manual deve ter, so tem q saber inglês

A imagem q você postou nao apareceu

Edit: Achei como desativa na P5VD2 - MX, deve ser parecido com a sua:

na bios vai em >Advance >Onboard Device Configuration >VGA Share Memory size[64mb]

Configurations Options > [Disabled] [16mb] [32mm] [64b]

pra desativar clica em [Disabled] pra diminuir a memoria compartilhada clica em uma das 3 opções [16mb] [32mm] [64b] (acho q quando você desativa, ja desativa as memorias compartilhadas tb), nao sei se é igual na sua placa

No manual fala sobre a opção "VGA Share Memory Size" e diz também onde esta essa opção na BIOS mas o problema é que quando abro a BIOS a opção nao esta no local indicado pelo manual. :(

Postado
e desinstala qualke drive relacionado ao video on board também!

o King, é ki como tava falando de mobo nem me tokei do nome da impreza "solar graphics" desculpa ae pela desatençao!

Eu tb quando li o post dele achei q ele tivese falando da mobo, so depois q me liguei. Mas de todo jeito a sua resposta vale pra qualquer q fosse a placa

gubber17 talvez por você ter atualizado a BIOS tenha mudado de lugar, mas procura porque tem q ter essa opcao

Postado

ela fica estavel a 650/1750?? e da pra usar diariamente assim?

sera que minha config ta boa pros games atuais e tal??

"Asus m2npv-vm ~Amd 4400x2 Brisbane @ 2,8 w/ Buffalo ~ HD 250gb~ 2x2 gb Markvision ddr2 800 ~ XFX 8600gt w/Turbo2 650/1750 ~ Huntkey 450w ~ Creative Audiogy 7.1 SE e Samsung 19'Wide 2MS"

Postado
Eu tb quando li o post dele achei q ele tivese falando da mobo. Mas de todo jeito a sua resposta vale pra qualquer q fosse a placa

gubber17 talvez por você ter atualizado a BIOS tenha mudado de lugar, mas procura porque tem q ter essa opcao

Amigo, procurei bastante mais não achei a opção. Estou desconfiado que a opção não esta aparecendo devido a placa de video off board esta conectada.

Postado

Procura bem n manual, em algumas mobos as opções "avançadas" não aparecem. você precisa fazer um mix de teclas p q apareça td, tipo "shift+F2", ou algo do gênero.

Tô com o manual de uma gigabyte aqui, e no manual fala sobre isso.

Postado
Amigo, procurei bastante mais não achei a opção. Estou desconfiado que a opção não esta aparecendo devido a placa de video off board esta conectada.

Po, so se foi isso, vai ver o video onboard ja desativa sozinho como você disse

É torcer pra ser a fonte então

Postado

eu achei que a Ati tivesse mais desempenho nos games,

mais vou ficar com a 8600gt mesmo, ah e so ate o final do ano, pois ja estou providenciando um novo micro pra min...

to pensando em um 6400 ou um phenom 9600 e um crossfire de hd3850 de 512 trazidas diretamente da navenet :D so a placa-mãe que eu to pensando na k9a2 platinium que ja aceita ddr2 1066 e também phenom e também aceita crossfireX tem 4 pci-ex ja pensou 4 hd3850??? seria um mosntro e a fonte eu tava pensando na extream flower 650w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67895889-fonte-650w-reais-super-flower-extream-atx-v291-pci-exp-8p-_JM

link da placa-mãe :D

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_k9a2_platinum.php?codprod=91375

isso so pra setembro ou outubro, talvez ate la a placa-mãe esteja bem mais barata, as placas de video também e provalvemente o processador também. talvez de ate pra pegar 4 hd3850 ou 2 hd3870 acho que terei em media uns 3000 reais tirando o monitor que o meu e o samsung 2ms 19".....

Postado
você ligou a alimentação extra da placa de vídeo?

Desativou e desinstalou os drivers do vídeo onboard(inclusive os registros devem ser apagados)?

Não slot para alimentação extra. PC formatado e instalado apenas drivers da offboard.

Postado

Já atualizou o directx com algum dvd de jogo recente?

A questão é q mesmo q você já tenha o directx 9.0c instalado, há algumas dll's mais recentes q a data de lançamento do directx 9.0c. O update de algumas dll's do directx me resolveu o problema em 2 jogos(mas o update só consegui em dvds de jogos, pois baixando o directx da net não atualiza nada, não sei porque). PES2007, se eu deixava na tela inicial até o final da apresentação, dava pau. E devil may cry, assim q entrava na tela de jogo mesmo, de ação, dava pau. Directx atualizado e nenhum desses problemas mais.

O erro continua o mesmo, do driver parando?

Já tentou ir no log do sistema em busca de mais informações? (painel de controle-desempenho e manutenção-ferramentas administrativas-visualizar eventos).

Seria interessante também você deixar o everest aberto enquanto joga, logando os valores de temperaturas, voltagens, velocidade de clock do processador, memórias, e qualquer outra coisa relevante. Basta abrir o everest, clicar duas vezes nos quadradinhos com temperaturas q aparecem no system tray, e vai aparecer a tela p fazer os ajustes, então vai na guia LOGANDO, e ajusta o q vai querer logar, onde vai ser salvo o log, etc..

Até mais.

Postado

cara, acho que você ja falou sobre isso mas, vou pergunta de novo :P

é com quais jogos que acontecem isso?

aqui aconteceu uma vez mais ja volto a funcionar na hora, apareceu a mensagem "o drive de video parou de funcionar" e depois em seguida q ele voltou a funcionar!

aqui o erro deu no NFSC!

pode ser tambem incompatibilidade de chipset/vga, mas creio q nao nesse caso, a melhor forma de você tentar solucionar isso é testando com drives de video diferentes e vendo se ah melhora ou nao, e se ah melhora é em que sentido (demora pra acontece o problema, ou solução definitiva do mesmo).

pode ta dando erro no DirectX tambem, mas no caso esse é reinistalar, como você ja deve ter feito muitas vezes então nao é o mesmo que ta com problemas, pod ser conflito game/directX, sim pode ocorrer de o game nao rodar corretamente em um certo DirectX (10,9,9c), ah varios problemas possiveis e que você deve tentar resolver um a um, sempre tentando uma solução de cada vez e vendo se ah evoluçao no caso!

Postado

Este problema acontece com mais frequencia com o jogo priston tale. Mas estou baixando o call of duty 4 que é um jogo recente e com graficos potentes, pra poder testar se vai da este error.

Postado

Bera, melhorou o desempenho em alguma coisa ?

ficou absolutamente.. a mesma coisa q o windows XP.. os jogos estão com mesmo desempenho...não tem mais aquela diferença de 5 e 6 FPS ...

Show de bola Beramar!

Esse Call of Juarez é lindao!

Vlew ! é um jogo bonito e a jogabilidade é excelente !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...