Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
tem como você fazer um overzinho maior nesse seu processador não!?

sua mobo agora com essas mudanças não aumenta o vcore não!?

qual a velocidade maxima q você colocou no seu processador?

e qual a velocidade maxima que você colocou na VGA?

Essa placa mãe é muito limitada... Apenas permite que eu mude FSB e Memory Clock...

Antes da atualização não dava nem pra fazer isso....

No Core da PV eu só mudei core pra 550 e a memória pra 830, coisa simples mesmo.

Eu só fiz esses testes a nível de curiosidade, não estava realmente brincando de over e provavelmente vou usar em Stock mesmo. Pelo menos até trocar a placa mãe. :(

Postado

ae galera ! ! ! ! eu tava sumido aqui do forum do Clube do Hardware porque o meu ultimo pc tinha tocado fogo...(OBS: fonte generica + semprom 1.8ghz problematico + fx5200 com over = fogo)

Mas bem....montei semana passada um novo pc...a config é :

Athlon 64 4000+ X2

500w

2gb 667

8600gt

250gb/8mb cache

m2n-x plus

Mas o problema é...eu sou fanatico por team fortress 2 e eu tava mt felizs porque eu jogava com 2x "AA" 1024x768 tudo no high com o fps variando entre 45 e 110(tanta variação devido ao fato de certas partes do cenarios tem mais detalhes e algumas horas que a pancada estanca o fps baixa 1 pouco...).

Eu tava muito feliz....jogaba bunitinh...mas eu tava curioso quantos pts o meu systema fazia no 3dmark06....consegui 4223....eu achei muito bom...mas queria mais...ai overclockei a minha placa pros clocks da 860gt fatal1ty 540/1180/1400 -> 620/1355/1700....consegui rodar sem artefatos e a temperatura se quer subiu pra mais de 64°C(obs: tenho 1 exaustor logo abaixo da minha placa).através desses novos clocks eu consegui 4980...! adorei !

OK ate ai sem problemas...tava todo feliz com a minha pontuação...tirei o over da placa e coloquei no clocks de fabrica..e FUI JOGAR TEAM FORTRESS 2...deu load no jogo e tal...so que tava meio estranho....ai notei q o fps tava 20 e nem tinha ninguem da minha tela... ! quanto tinha mais de 3 pessoas baixava pra 12...10 ! meu deus ! ! ! OMG !

Alguem pode me ajudar????????????????(obs: sem superaquecimento no processador...nem na placa de video nem em luga nenhum...o over que eu tinha feito foi apenas na placa de video....APENAS NA PLACA DE VIDEO)

HELP ! xD

Link direto para o modelo da minha 8600gt

Postado
ae galera ! ! ! ! eu tava sumido aqui do forum do Clube do Hardware porque o meu ultimo pc tinha tocado fogo...(OBS: fonte generica + semprom 1.8ghz problematico + fx5200 com over = fogo)

Mas bem....montei semana passada um novo pc...a config é :

Athlon 64 4000+ X2

500w

2gb 667

8600gt

250gb/8mb cache

m2n-x plus

Mas o problema é...eu sou fanatico por team fortress 2 e eu tava mt felizs porque eu jogava com 2x "AA" 1024x768 tudo no high com o fps variando entre 45 e 110(tanta variação devido ao fato de certas partes do cenarios tem mais detalhes e algumas horas que a pancada estanca o fps baixa 1 pouco...).

Eu tava muito feliz....jogaba bunitinh...mas eu tava curioso quantos pts o meu systema fazia no 3dmark06....consegui 4223....eu achei muito bom...mas queria mais...ai overclockei a minha placa pros clocks da 860gt fatal1ty 540/1180/1400 -> 620/1355/1700....consegui rodar sem artefatos e a temperatura se quer subiu pra mais de 64°C(obs: tenho 1 exaustor logo abaixo da minha placa).através desses novos clocks eu consegui 4980...! adorei !

OK ate ai sem problemas...tava todo feliz com a minha pontuação...tirei o over da placa e coloquei no clocks de fabrica..e FUI JOGAR TEAM FORTRESS 2...deu load no jogo e tal...so que tava meio estranho....ai notei q o fps tava 20 e nem tinha ninguem da minha tela... ! quanto tinha mais de 3 pessoas baixava pra 12...10 ! meu deus ! ! ! OMG !

Alguem pode me ajudar????????????????(obs: sem superaquecimento no processador...nem na placa de video nem em luga nenhum...o over que eu tinha feito foi apenas na placa de video....APENAS NA PLACA DE VIDEO)

HELP ! xD

Link direto para o modelo da minha 8600gt

Pode ser uma coincidência apenas, durante, antes ou após o over tu trocou algum Driver? Instalou algum programa? Mudou alguma configuração da PV pra fazer o BenchMark? Tlvz tu tenha mudado alguma coisa e tenha esquecido, eu sugiro que tu reinstale o SO e verifique se ainda tem alguma redução de FPS.

É bem comum mudarmos os Settings da placa pra tentar aumentar a pontuação nos testes de benchmark, mas as vzs essas mudanças não melhoram eficiência nos jogos...

PS: @Xita foi mal pelos foras... vou tomar mais cuidado.

Postado

Pois é...passada borracha nas memorias e mudado de slots. Até agora não travou, mas trago uma resposta definitiva no final da semana. Por enquanto esta em observação. :)

Postado

Cara você testou as memorias em slots diferentes certo???

ai deu o problema....correto???

você já testou elas no mesmo slot????

pra poder ter certeza absoluta....

porque se você testá-las no mesmo slot....e com uma correr td bem e com a outra der pau...

achô o pobremiaaa.a......hauhauhaua

abratzzzz

faça os testes ai e poste os resultados....

Postado

Cara, aqui eu faço 5213 pontos no 3DMark06, com tudo em stock, e você mesmo com a VGA com clocks da Fatal1ty conseguiu 4980, troca o driver do pc, coloca o 174.12, pra mim é o melhor até agora.Abração!

Postado
Cara você testou as memorias em slots diferentes certo???

ai deu o problema....correto???

você já testou elas no mesmo slot????

pra poder ter certeza absoluta....

porque se você testá-las no mesmo slot....e com uma correr td bem e com a outra der pau...

achô o pobremiaaa.a......hauhauhaua

abratzzzz

faça os testes ai e poste os resultados....

Amigo, acho que você não acompanhou o topico. Eu ja fiz esses testes, no momento estou usando as duas memorias sem problemas. Apenas estou deixando passar um tempo funcionando normalmente pra da a certeza aqui que o problema foi resolvido. Mas valeu sua intenção.:lol:

Postado
Pois é...passada borracha nas memorias e mudado de slots. Até agora não travou, mas trago uma resposta definitiva no final da semana. Por enquanto esta em observação. :)

Estamos esperando sua resposta :)

Nós que acompanhamos tudo isso desde o inicio torcemos pra que tudo se resolva logo :D

Abraço!

Postado
Amigo, acho que você não acompanhou o topico. Eu ja fiz esses testes, no momento estou usando as duas memorias sem problemas. Apenas estou deixando passar um tempo funcionando normalmente pra da a certeza aqui que o problema foi resolvido. Mas valeu sua intenção.:lol:

Opa.......foi malz a desatençao......eu estava acompanhando...mas fiquei uns dias sem entrar e acho q pulei umas paginas....hehehe......

bom no mais......q bom q tá dando pra usar as duas sem problema então.....

Abratzzzzzz

Postado

agora pra achar é difícil, porém www.google.com.br

pois é galera tava com um bugzinho no aquamark03 por causa de uma atualização do vista para minha propria placa

um driver para ser especifico (nforce4 pci-e root) ae eu reinstalei o windows e esta tudo normal!

fazendo como sempre 19.2k no 3dmark03 e agora 106k no aquamark03 (em jogos tava tudo de boa e tal porém so reinstalei o windows mesmo porque foi tentar um over maior no processador e deu pala no windows uhauauha)

agora vou testar em jogos, mas estou com preguiça de instalar de novo ahuahuahua

Postado
Alguem me ensina a atualizar a Bios da 8600gt ???

Ultima tentativa de fazer o SLI funcionar.

beleza

Teoricamente não precisa atualizar nada na vga

bota sua configuração do pc pra gente ver

só no painel de controle da NVIDIA que tem a opção de SLI

MAV

Postado

cara vai na bios da placa mãe, procura uma opção sobre sli la e coloca dual video card!

qual é o driver que você ta usando?

puxa o nHancer ele sempre melhora o uso de sli sempre vem com perfis pré editados para os jogos,

não é a bios da sua vga, tem certeza que ta tudo ligado? troca o cabo de sli de posição faz esses pequenos testes cara!

Postado

Qual a sua mobo?

Dependendo, ela tem uma plaquinha embaixo do slot Pci-E que serve pra ativar o SLI, veja se ela está na opção dual video card, isso se sua mobo tiver isso, dá uma olhada.Abração!

Postado

Troquei a minha placa nova com a do meu colega ano passado.

O que estava acontecendo e que a arquitetura das placas 8600gt fabricadas em 2008 e diferente das fabricadas em 2007.

Ou seja nao adiantou nem atualizar a BIOS. Agora o SLI ta 100%.

Obrigado a todos que me ajudaram.

[]'s

Postado

Claro que não, a arquitetura não muda em nada, onde tem diferença de arquitetura são nos chips da série 7 pra 8, aí muda a arquitetura, já numa placa do ano passado pra uma placa desse ano não muda nada na arquitetura, o que muda é lote etc....Abraços

Postado

Decidir por mudar minha placa de video por uma Geforce 8600GT XXX, porém em todos os foruns onde vi informações sobre ela é dito que se tem problema com o aquecimento dela, e ainda assim vi muita gente comentando que é uma placa boa de over e estou muito tentado a fazer isso nela, porém para isso pretendo por um cooler melhor nela, não estou com bala na agulha pra pegar um Zalman então vi 3 modelos mais baratos mas que me pareceram bons, gostaria de saber qual deles é o melhor, são esses:

1. Cooler VGA Vantec Iceberg4 Premium - CCB-A4C - Box : R$ 42,00

2. Cooler Extream CVEX-CU1 : R$ 55,00 (mas não achei nenhuma loja com ele disponivel)

3. Cooler Extream CVEX-AL1 : R$ 42,00

Ou se algum souber de algum outro na faixa ate R$ 60,00 que acompanhe dissipadores de memoria poderia me indicar, valeu.

Postado
Claro que não, a arquitetura não muda em nada, onde tem diferença de arquitetura são nos chips da série 7 pra 8, aí muda a arquitetura, já numa placa do ano passado pra uma placa desse ano não muda nada na arquitetura, o que muda é lote etc....Abraços

Pode sofrer mudanças no chip eles fazem as Revisões então se você compra uma revisão A1 ela será diferente da Revisão A2 e para SLI tem que ser a mesma Revisão (Se não me engane)...

• Membro VIP
Postado
A.....não me liguei nisso husauhhusahusa

Então viajei mesmo.....Valeu Shake.....Tipo, o chip G92 não é uma arquitetura nova, é um G80 revisao então né?

Abração!

Mudança na arquitetura é bem mais radical que revisão.

A revisão corrige alguns erros e otimiza o processo pra ele render mais e/ou melhores chips.

Não sei se tem que ser a mesma revisão, acho que aí é frescura demais da nVidia ehheehehe.

G80 é um chip, G92 é outro, pertencem a mesma arquitetura mãe só que tem suas diferenças, é como um K8 130 nm, um 90 e um 65, é mesma arquitetura mas são um pouco diferentes.

Postado

realmente não tem essa de dar error com um G84 A1 e G84 A2, são os mesmos chips, somente com algumas alterações como consumo de energia melhor para overclock ou pior para o mesmo... mas é a mesma coisa!

da para fazer sli com eles sim!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...