Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partiçao em hd ja em uso


lu1z

Posts recomendados

tipo... tenho um hd de 80 gb...

eu uso ele desde março abril com o windows me...

aí q já tem diversas coisas instaladas... jogos programas mp3 etc...

consegui o "partition magic" com um amigo... ele faz partiçoes sem precisar excluir nd e tal...

mas dai como eu n quero perder quase nd gostaria de saber o que eu tenho q fazer... qtas partiçoes eu faço... lembrando q pretendo instalar mais um SO junto com o ME

dai gostaria de saber qtas partiçoes criar p/ ter um desempenho muito melhor q o atual... como fazer p/ perder o minimo de coisas possiveis e etc...

c puderem me ajudar ou dizer algum lugar onde fale sobre isso detalhadamente ficarei agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, você não vai perder nada reparticionando o HD, basta clicar com o botao direito em cima da particao que você quer modificar, depois clique em Partition ==>Resize/Move, va com o mouse ate o final da particao segure o botao esquerdo apertado e mova pra esquerda de acordo com o tamanho que você quer, clique em ok e depois clique em apply no canto inferior direito (isso no Partition Magic 7, no 8 fica em cima ) e pronto o programa ira reparticionar seu HD movendo todo o conteudo e colocando-o na particao de tamanho modificado.

Depois de tudo concluido chame o programa novamente e você vera que ficou uma particao sem formatar de cor cinza, clique novamente com o botao direito do mouse e clique em create escolha o tipo de particao, no seu caso escolha primary partition, escolha também o formato, tipo FAT32 ou NTFS, digite o nome do drive e de ok, clique em apply. Depois de tudo concluido vamos ver como instalar outro sistema, clique novamente com o botao direito do mouse nesta nova particao, va em Advanced ==> Set active, ok e apply.Clique agora com o botao direito na antiga partition va em Advanced e veja se o drive esta como hide, se não estiver clique em Hide partition, clique em aplicar e pronto reinicie seu micro e instale o Windows normalmente, depois instale o programa Boot magic neste novo Windows e configure para mostrar um menu na hora da inicializacao, atraves dele você poderá escolher qual sistema você quer entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas aí os programas q estão instalados em c: , c eles forem p/ d: (por exemplo) n vai t os rolo de quando fo tenta acessa o arquivo... porque ta no em um ou em outro... no registro... nd disso importa? é so particiona q continua td certo??

outra coisa... dizem q é bom deixa o windows em uma partiçao separada...

como eu faria p/ fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...