Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huntkey 550W..tudo normal?


fendering

Posts recomendados

Bom, montei meu pc a dois dias, e estou passando por problemas de aquecimento com o processador, gostaria de saber se tem algo errado com minha fonte, uma Huntkey 550.

Estou tentando eliminar todas as variaveis, para descobrir o que arrumar, ja que tudo é novo e ainda esta na garantia :)

Voltagens e temperatura:

http://img230.imageshack.us/img230/70/cputemp2ua5.jpg

ps. sou leigo no assunto, mas a linha de 5.0v flutua entre 5.08 a 5.11 as vezes.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A pasta térmica do proc. está aplicada corretamente?

Dependendo do proc. que utiliza, a temperatura pode ser normal.

E não use programas de software para saber as tensões da fonte. Deverá usar um Multímetro, se deseja saber a real tensão de sua fonte.

E veja se seu gabinte está com uma boa circulação de ar, cabos organizados, isso já ajuda muito.

abraço

OBS: a fonte, creio que não seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, montei meu pc a dois dias, e estou passando por problemas de aquecimento com o processador, gostaria de saber se tem algo errado com minha fonte, uma Huntkey 550.

Estou tentando eliminar todas as variaveis, para descobrir o que arrumar, ja que tudo é novo e ainda esta na garantia

Voltagens e temperatura:

http://img230.imageshack.us/img230/70/cputemp2ua5.jpg

ps. sou leigo no assunto, mas a linha de 5.0v flutua entre 5.08 a 5.11 as vezes.

Essas leituras de tensão estão sendo feitas com SW. Isso não dá uma exata referência delas. Um multímetro seria o mais indicado.

A variação de 5,08 para 5,11 pode até ser resultante do step de decisão do SW de medida. Fosse ela verdadeira, estarias tendo ai uma variação de 0,60% na tensão. O permitido dentro da normalidade é 10% (+5% até -5%). Essa tua variação, que penso que nem seja verdadeira, está cerca de 17 vezes menor que a permitida. Então fique frio...

Quanto ao processador, que ninguém ficou sabendo qual é, nem com qual cooler está, com uma temperatura de 51º em Idle, me parece:

1) Pode estar com medida errada. Qual a temperatura apresentada na BIOS?

2) Pode estar com a montagem com algum problema;

3) Pode a temperatura ambiente dai estar muito elevada.

Maior detalhamento ajuda viste, senão a gente tem que além de ajudar praticar a adivinhação..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas.

O processador é um am2 6000+, cooler box, e o gabinete é um LeaderShip Transformer.

Pois é, a temperatura ambiente esta um forno....30~40ºC

Sobre a temperatura do processador....você ligou a função "cool n' quiet" da AMD? Aqui na minha cidade, a temperatura ambiente ta isso tb...e quando estou na net, não passa de 35ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a temperatura do processador....você ligou a função "cool n' quiet" da AMD? Aqui na minha cidade, a temperatura ambiente ta isso tb...e quando estou na net, não passa de 35ºC...

Sim, esta opcao esta ativada :(

Minha duvida continua, nao se se apelo logo e compro outro cooler, ou tento outra saida.

Mas obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Cool&Quiet não entrará em ação se você não selecionar a opção de "Gerenciamento mínimo de energia" . Rode o Cpuz para te certificar que em idle tanto a frequência como a tensão de Vcore ficam mais baixas...

Não sou nem um pouco a favor do uso do adesivo térmico que vem nos cooler´s dos processadores. Sempre removo e coloco ali pouco, bem pouco de uma boa pasta térmica.

Se não vais fazer OC não tem necessidade de trocares o cooler. Talvez pensar em arrefecer teu gabinete. Como é a ambiência dele ai. Não fica nenhuma parede ao lado, o gabinete não está escondido (embutido) num armário, etc..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cool&Quiet não entrará em ação se você não selecionar a opção de "Gerenciamento mínimo de energia" . Rode o Cpuz para te certificar que em idle tanto a frequência como a tensão de Vcore ficam mais baixas...

Não sou nem um pouco a favor do uso do adesivo térmico que vem nos cooler´s dos processadores. Sempre removo e coloco ali pouco, bem pouco de uma boa pasta térmica.

Se não vais fazer OC não tem necessidade de trocares o cooler. Talvez pensar em arrefecer teu gabinete. Como é a ambiência dele ai. Não fica nenhuma parede ao lado, o gabinete não está escondido (embutido) num armário, etc..

Abraço...

Meu gabinete é um Transformer, alem de ENORME, ele possui dois fans laterais jogando ar frio para dentro, um fan de 120 traseiro e um fan na parte superior jogando o ar quente para fora.

Bom, ele fica na mesa, tem uma armacao de madeira um pouco atras (+ou-10cm) dele, mas nao creio que seja isso, pois a temperatura da mobo esta normal.

Segunda irei retirar o adesivo e colocar a pasta, espero que resolva, se nao partirei para a brutalidade do zalman 9700NT, esse problema ja deu mais dor de cabeca do que deveria, ter pc novinho e ter que usar o velho...da dó! :)

Obrigado pela resposta

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!