Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Ajuda Com a Minha Nova Fonte!


Drake Starlight

Posts recomendados

Minha Fonte Antiga Queimou por conta do Fio Terra que não tinha... Depois de ter comprado uma nova Fonte e ter colocado o Fio Terra... parecia tudo bem... sem correntes ou choques... mas Meu Pc agora Desliga Sozinho.... pra poder liga-lo de novo eu preciso desligar a energia no Estabilizador... qual o motivo desse defeito ou qual peça eu preciso testar para trocar ela? Por favor galera me ajudem...

P.S: Ela so Desliga sozinho na Execução de ALguns Jogos

Obrigado e Me Ajudem o quanto antes =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu Pc agora Desliga Sozinho.... pra poder liga-lo de novo eu preciso desligar a energia no Estabilizador... qual o motivo desse defeito ou qual peça eu preciso testar para trocar ela? Por favor galera me ajudem...

P.S: Ela so Desliga sozinho na Execução de ALguns Jogos

Potenciais fontes de problema, na ordem da qual desconfio..

1) Fonte fraca, não aguenta uma demanda maior de corrente solicitado pela placa de vídeo, as tensões caem e a própria fonte envia sinal Power_OK para a mobo desligar on PC;

2) Algum problema na placa de vídeo;

3) Estabilizador;

Como descobrir??

1) Tente aliviar a fonte (desligue alimentação e cabo de sinal do DVD, do HD extra se tiver, de algum fan de gabinete...) Se o sintoma acabar ou diminuir, bingo é a fonte mesmo...

2) Teste com placa emprestada ou teste essa sua placa em outro PC.

3) Ligue direto na tomada. Não fará mal algum, aliás, se fizesse algum bem esse seu estabilizador, se ele protegesse alguma coisa ai, ele nem teria deixado a outra fonte queimar, não é???

Depois posta ai além da sua config, o detalhamento (marca /modelo) da fonte que queimou e dessa dai..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!