Ir ao conteúdo

Problemas com som SPDIF

Federales

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde

Estou tendo problemas com o som pela saída SPDIF, tanto pela saída óptica quando pela coaxial, o som fica dando umas estagnadas, travadas. O problema vem ocorrendo quando executo jogos como Need for Speed Wanted, Battlefield 2 e outros desse nível, com vídeos em high definition e também ocorre quando estou ouvindo um som pelo winamp ou windows media player e desço ou subo a barra de rolagem no explorer ou qualquer programa. Tudo começou depois que eu coloquei a placa de vídeo nova, anteriormente possuia uma GeForce 6600gt. Em outros fóruns disseram que o computador tinha memória insuficiente para rodar o som digital sem gargalos. Antes eu tinha a geforce 6600gt e 1gb de memória a menos e um processador amd64 3200+ e o som rodava lisinho, sem gargalos, agora com a configuração nova ele começou a dar problema. Poderia ser a resolução que estou usando, porém mesmo baixando para 800x600 o problema continua. Com isso pra rodar normal estou sendo obrigado a usar o som das saídas analógicas 5.1.

Obs: Em vídeos em formato dvd e outros que exijam menos do pc, não ocorre o problema.

Dados do Computador:

Placa Mãe: ASUS A8V DELUXE

Processador: AMD64 4200+ X2 939 (Sem overclock)

Placa de Vídeo: Geforce 7950gt 512mb XFX agp (Sem overclock)

Memória: 2gb de ram (4 pentes de 512mb DDR400 Kingston)

Monitor LG 20.1 resolução de 1680x1050 conectado via DVI.

Logitech Z-5500.

O som que estou usando é onboard da Realtek. Estou usando atualmente o driver ALC850 para o som.

• Administrador
Postado

Você formatou essa máquina ao trocar essa placa de vídeo?

Testou uma versão de driver diferente?

E um detalhe, qual é a tua fonte de energia?

Dj Rayke

Postado

Olá

Não formatei o computador, quanto aos drivers tentei várias versões, a fonte de energia é a Seventeam BKV 420W. Obrigado pelas informações, aguardo respostas.

• Administrador
Postado

Federales, talvez isso possa ser problemas por conta dos drivers, formate seu PC, e refaça os testes, e não esqueça de postar aqui como ficou o resultado...

Dj Rayke

Postado

Bom dia

Formatei o pc, reinstalei o xp, instalei o driver de som mais atualizado e não mudou nada, continua os travamentos do mesmo jeito, só pelas conexões analógicas ele funciona direito, Eu acho que deve ser problema do driver de som mesmo, pode ser que haja alguma incompatibilidade com o windows xp sp2, na hora de instalar ele diz que o driver não é assinado digitalmente, aquela mensagem corriqueira do windows. Sabemos que a maioria dos drivers disponíveis hoje em dia não são assinados e funcionam 100%, mas esse parece que não está querendo colaborar:lol:. O jeito mesmo é comprar uma placa de som offboard mesmo.

• Administrador
Postado

Federales, isso não deveria ocorrer não, porém, o codec de sua placa mãe, também pode ter uma qualidade ruim, e ocorrer tais problemas com você, claro que as travadas não são normais... Desabilite o som on-board, e refaça os testes, e verifique se tais travamentos continuam ou não, se continuarem, talvez o problema possa não estar no som... convém verificar....

Dj Rayke

Postado

Olá

Os gráficos rodam pefeitamente sem nenhum gargalo, só o som pela saída spdif que dá as travadas quando rodo jogos pesados ou vídeos pesados.

• Administrador
Postado

é, isso pode ser drivers mesmo, a solução é utilizar o sistema analógico, já que este não lhe oferece problema algum, pelo menos até surgirem melhores versões de drivers...

Dj Rayke

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!