Ir ao conteúdo

HD reconhece, funciona mas nao inicia OS

Fanhow

Posts recomendados

Postado

Ola amigos

estou com um problema com um Western Digital...

O problema é o seguinte:

A bios reconhece ele normalmente, porém quando ele vai começar a iniciar o windows, ele fica com uma luzinha branca piscando na tela e nao inicia de jeito nenhum...Coloquei este HD em outro pc, a bios reconheceu, windows iniciou, td certo.. passei scandisk e tal... nenhum erro encontrado

Quando coloco outro HD no pc em que o hd com problema estava, o mesmo inicia normalmente também...

alguem poderia me ajudar?!

Desde ja agradeço a ajuda ae

valeu ;)

Postado

veja se o hd ta como master ... o verifique o jumber ....ou intao o flat... se não for nada disso deve ser problema na sua bios...

Postado

bem... vejamos se eu consigo me expressar melhor...

o pc1, uma tenebrosa pc-chips p21g :o possui um hd western digital. o hd é reconhecido normalmente na bios, porém, logo apos ele dar o apito da ram, ele deveria começar a iniciar o windows certo!?

então... ele fica com uma luzinha branca picando no canto superior esquerdo da tela escura e nao inicia de jeito nenhum... ja passei de master pra slave e nada...Tentei instalar o Windows XP novamente e ele nao inicia a instalação tb...

quando eu coloco esse hd no pc2, nao iniciando o OS dele e sim o do proprio pc2, a bios reconhece normalmente, dentro do windows consigo acessar os dados que estão nele normalemnte, scandisk nao detecta erro algum no HD.

Alguem ja viu algum problema parecido e poderia me ajudar a resolver?!

valeu ;)

Postado

cara.. faz o seguinte... Reseta sua BIOS, sabe fazer isso ?

E liga o seu HD no "PC2" e faça BACK-UP dos arquivos.

Se quando você resetar a bios e reconfiurar de novo não iniciar seu WINDOWS, entre com um DISKETE de BOOT, EXCLUA as partições e a crie de novo!

Depois as formate, e tente instalar o WIN de novo!

valeu, qualquer coisa da um grito!

Postado

às vezes pode não ser problema com o HD....às vezes acontece de no meio da instalação do sistema operacional o micro travar, dar uma ttela azul ou até reiniciar.

Isso pode ser bad blocks no HD, mas pode ser com as memórias também. Memórias mal encaixadas, com mau contato, fazem com que os programas pendurem.

verifica no seu micro se as memorias estão bem colocada, na duvida tira elas e coloca umas 3-5 vezes, aí no colocar e tirar, se tiver alguam sujeira ou oxido, o mau contato é eliminado.

Se o HD é IDE e formatado em FAT32, pega um disquete de boot do windows ME e roda o scandisk pra ver se tem bad blocks. (baixa o disquete em www.bootdisk.com).

A vantagem de ter o HD de sistema formatado em FAT32 é que pode-se fazer um diagnostico com um disquete de boot em modo dos.

Postado

era problema com as partições mesmo

executei u fdisk do win98, exclui as partições e mandei instalar o windows xp e instalou de boa...

valeu pela ajuad ae raça ;)

• 7 meses depois...
Postado

Ola galera do site

pow galera se alguem ainda entrar nesse topico me ajuda aí

o pc não é meu e não lembro mt as configuraçoes dele

é um pentium 750mhz

com 512 mb

tem até uma placa de video de 4 mb

(é totalmente obsoleto)

se eu não me engano o hd é um samsung de 40 gb

1. Fui colocar um hd nele (q estava funcionando em outro pc) e disse assim primary master fails, ele acontece o mesmo se colocar como secundario e também na ide2, detalhe: depois q tentei ele deu erro quando tentei colocar de volta no pc q ja estava instalado e funcionava corretamente.

2.tentei coloca-lo juntamente com outro hd tanto como master como slave em outro pc, foi ai q ele não funcionou.

3. Tentei ele sozinho no pc onde ja funcionava e também não adiantou.

**sera q o hd foi mesmo pro espaço???

Obss: peguei o outro hd q funcionava e apareceu algo dizendo assim: cmos checkrum fail - defauls loaded

reiniciei e não apareceu isso mas na hora de dar o boot ele ficava piscando no canto esq. Superior (lembrando - com o hd bom)

e não iniciava.

quando coloquei esse segundo hd no pc normal ele funciona normal

o primeiro hd também funcionava normal mas depois q coloquei neste pc ele deu pau e ta assim ate agora, sorte q o segundo não deu pau.

Ja testei 3 cabos flat, mudei para as 2 ide e nada

ele reconhece no post e na bios não, tentei na bios encontrar pelo *auto e também não foi e também ja vi, revi e certifiquei-me de novo dos jumpers e nada do pc da o boot.

Sera a placa-mãe também?? Ate mesmo a controladora ide???

Ja não sei mais o q pensar

desde ja obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...