Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus X Memoria


drumond86

Posts recomendados

Olá, tenho 1 pc com windows xp pro, geforce 6200 de 256mb, hd de 160 gb, a placa mãe é uma Asus A7V600-X, enfim, no momento estou usando 1 pente somente de 512mb ddr 400 e 1 pente de 256mb ddr 333, sendo que a placa da suporte a mais 1 slots totalizando de 3 slots, bem o problema é que eu num estou conseguindo virar minha memória de 1gb ddr 400 NPC, sendo que quando eu instalo ela sozinha no slot 1 o pc num da video, e se colocou no slot 2 ou 3 ela somente apita , quando eu volto pra de 512ddr 400 ela da video normalmente em qualquer slot.

Já utilizei de diversas maneiras já usei programas como o Mentest sendo que num mostrou nenhum erro relacionado a memoria, ai lendo o manual dela reparei que ela fala que ela aguenta até 3Gb, se ela aguenta 3Gb porque ela num esta dando video com a memória de 1Gb já testadas marcas (samsung,e kingston) por favor se puderem me ajudar ficaria muito grato, obrigado a todos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, de repente seu pente de 1Gb é inconpativel com tua placa-mãe, isso costuma acontecer muito com pentes da Samsung! Veja o q o manual de sua placa-mãe diz sobre esses pentes e tente pegar uma marca q o fabricante recomenda!

Obs.: É claro q o problema pode ser no pente de memoria, de repente ele está com defeito ou está queimado.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa placa-mãe tem sérios problemas de imcompatibilidade com memórias pois tenho uma e sei do que falo. Ou o PC fica travando em jogos ou algo 3D ou o PC nem inicia mesmo. Atualmente tenho 2x 512MB DDR400 (Genéricas) mas foi um sufoco consegui-las porque eu sempre comprava a memória e dava incompatibilidade. Já desisti de fazer qualquer upgrade deste tipo no meu PC por causa disso. Esses dias comprei uma de 1GB DDR400 e tive que vendê-la porque simplesmente não deu certo, troquei duas vezes na loja onde comprei por outras de outro tipo mas mesmo assim não tive sucesso.

A placa realmente é muito boa (tirando esse problema é claro...hehehe...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza, mas verifique no manual de sua placa os tipos de modulos que ela aceita , single side ou double side, é algo assim que esta descrito no manual, essa sua placa tem chipset VIA , se não me engano esse chipset aceita somente 4 bancos de dados ( não me lembro se era esse o nome) 2 modulos double side usando 2 slots, 1 double side + 2 single usando 3 slots, ou 3 single usando 3 slots, ou apenas 1 modulo double ou single em 1 slot...

double side modulos com chip em ambos os lados

single side modulos com chip apenas de um lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode instalar ate tres placas de diferentes HZ uma de 266hz uma de 366hz e uma de 400 hz, .

informação errada, essa placa usa somente 2 slots usando ddr 400, dependendo da marca das memorias apenas 1 slot, no manual há a lista de modulos suportado pela placa

http://dlsvr05.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/kt600/a7v600-x/A7V600-X_QVL.pdf

sobre as memorias trabalharem na velocidade da que tem menor frequencia isso esta certo, estaria errado em discordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!