Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tema batido mas.... fazer oq u.u"


...Eduardo...

Posts recomendados

Tipo... to juntando uma graninha aí pra dar mais uma atualizada no pc mas aí q a dúvida come. Como já dito num tópico anterior, processadores de núcleo duplo não "dobram" seu clock como se o comparássemos com um single core, mas possuem algumas vantagens mesmo possuindo clock mais baixo (sei q tem gente q vai falar q o importante não é somente o clock, mas tb sua cache etc, isso tb sei /o/).

Mas a dúvida é a seguinte: Em termos práticos, porque eu jogo bastante e uso muitos programas gráficos tipo photoshop e solidworks, e recentes jogos estão pedindo processadores 3.2ghz^, o que é de assustar, um Athlon x2 5200+ (possui o mesmo clock q o 5000+ mas tem 1 mb a mais de cache ^^~) teria um desempenho superior em rapidez e qualidade gráfica do q um single core 3.2ghz, eu acho q sim mas.... é melhor tirar a dúvida antes de desembolçar uma graninha né!?! AUEhauheuAHeuhUAheuahe

(só pra aproveitar o tópico, seria uma boa mesmo comprando esse processador fazer um over nele, trocando o cooler original (q tem até um post meu na seção de coolers, se puderem dar uma olhada lá ^^)? Sei lá... so meio desconfiado de overs =/ )

Antes de tudo... já agradecendo a ajuda de todos, valeu mesmo e desculpa o tópico giganteeee uAHeuAHeuhauehAUheuHAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!