Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com VISTA - JOGOS


Dhiego

Posts recomendados

Galera, to com uma duvida aqui no Crysis

A config do meu PC é essa da assinatura

O que acontece é o seguinte

Eu tenho duas HDs, umas com Vista Ultimate 64bits e outra com o XP 64bits

A principio eu instalei o Crysis SP DEMO no Vista

Ai quando eu mudava a configuração de video pra HIGH ele ja dava lag na mira, tipo ficava meio lento na hora de virar, isso com anti analising x2

Eu achei estranho, porque com 4GB de ram, 8800 ultra, Intel Quad 6600 com Dx10 dar lag assim é fogo!!

Ai fui ver se era coisa do Vista e instalei no XP também

No XP eu jogo tudo no HIGH e com anti analising 16x e map da nenhum lag, fica perfeito

Mas o problema é que é DX 9.0c e nao 10

Queria saber se tem algum jeito de arrumar isso no vista, se tem algum FIX, Patch da microsoft sei la

alguma coisa

então quem tiver com o mesmo problema que eu e ja arrumou, gostaria que me ajudassem

Valeu!!

Aguardo Respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabéns pela configuração. Bela Máquina!

Em segundo, procura por algum HotFix no site do desenvolvedor, ou ve se o mesmo não indica algum patch escífico no site da Microsoft.

Terceiro, tenta atualizar os drivers de sua VGA, e ve se não há atualizaçãos pro DX no site da Microsoft, ao que parece o Vista não vem de "fábrica" com o DX10. Se isso não resolver, espera até lançarem a versão Full do jogo, porque esses Demos geralmente são meio bugados!

De qualquer forma é estranho, sua VGA e o resto do seu equipamento tem "poder" de sobra pra rodar o Vista e qualquer jogo sem crise!

Se tu tivesse uma VGA Mid-End q nem a minha eu iria sugerir pra que deixasse as opções do Driver da Nvidia em "Default" e ajustasse os graficos dentro das opções que o jogo te oferece... mas isso não é o seu caso! Sua VGA já é beeem avantajada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiz testes aqui com alguns jogos, e realmente no Win Vista os jogos tem que ser jogado reduzindo as configurações na placa de video, enquanto no XP pode-se colocar tudo no maximo, configurações do jogo e tambem as da placa de video.

Testei os seguintes jogos: Need Carbon, Need Most Wanted, Resident 4, e Crysis.

Com isso pesquisei em diversos sites e descobri que os drivers da Nvidia ainda não 100% compativeis com windows vista e os Fps caem um pouco nas horas em que a Gpu da placa de video é muito forçada. Ainda mais quando tem que processar muita luz, que é o caso de Crysis, devido ao seu elevado grau de graficos.

Mas não se preocupe pois com certeza isso será resolvido no futuro, no XP tambem era assim no inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!