Ir ao conteúdo

8800GTX - Tópico Central

shoran

Posts recomendados

Postado
Sempre conseguíste resolver o problema da placa gráfica

8800GTX!??

Eu tenho o problema igualzinho ao teu..

Jogo CAll of Duty 4 multiplayer... jogo para aí 5/7 minutos o computador crash/bloqueia e só obrigado a reiniciar o PC..

Se conseguíste resolver o problema gostava que me ajudasses :)

Isso só acontece no CoD4? Tem certeza mesmo de que o problema é na VGA? Já testou outra no lugar?

Postado

Por acaso ainda não exprementei mais nenhuma placa..

A minha gráfica não é VGA mas sim da XFX..

E não só paralisa no cod4, como nos jogos mais puxados..

Postado
Por acaso ainda não exprementei mais nenhuma placa..

A minha gráfica não é VGA mas sim da XFX..

E não só paralisa no cod4, como nos jogos mais puxados..

Bom, acho que resta a você, trocar de driver, reinstalando do 0 (desinstale o driver atual e instale do 0. não instale um driver por cima do outro). Se o problema persistir, creio que só resta você testar outra VGA no lugar.

Dá uma verificada tb na temperatura.

Postado

Exprementei uma ATI 2600xt e não deu qualquer problema.. trabalha a 100%.. meto a 8800GTX.. passado 10min ou menos bloqueia a imagem.. exprementei meter a 8800Gtx noutro PC blokeia na mesma.. (estou com azar mesmo).. já não sei o que fazer.. falei com o técnico de onde comprei o PC.. ele disse-me que ia tentar trocar de placa.. estou a pensar meter a 9800GX2 mas já estou com medo.. o que me aconselhas?? (isto td com drives recentes e td..).. :S

Postado

aqui eu tenho uma Striker Extreme e Q6600 G0 com uma 8800 GTX rodo Crisys, CoD4 e Assasins Creed tudo no max e com filtros ligados sem nenhum problema

a minha é uma EVGA 8800GTX superclocked

Postado
Exprementei uma ATI 2600xt e não deu qualquer problema.. trabalha a 100%.. meto a 8800GTX.. passado 10min ou menos bloqueia a imagem.. exprementei meter a 8800Gtx noutro PC blokeia na mesma.. (estou com azar mesmo).. já não sei o que fazer.. falei com o técnico de onde comprei o PC.. ele disse-me que ia tentar trocar de placa.. estou a pensar meter a 9800GX2 mas já estou com medo.. o que me aconselhas?? (isto td com drives recentes e td..).. :S

É amigo, sinto muito. É a placa mesmo. Bom, em relação à outra placa, vai depender de qto você poderá gastar. No seu lugar eu procuraria por uma 9800GTX. Agora, se puder e quiser pegar uma 9800GX2, vai firme. Isso é com você.

Postado
aqui eu tenho uma Striker Extreme e Q6600 G0 com uma 8800 GTX rodo Crisys, CoD4 e Assasins Creed tudo no max e com filtros ligados sem nenhum problema

a minha é uma EVGA 8800GTX superclocked

axas se eu trocar a minha XFX8800GTX pela EVGA 8800GTX superclocked.. n vai haver problema???

É amigo, sinto muito. É a placa mesmo. Bom, em relação à outra placa, vai depender de qto você poderá gastar. No seu lugar eu procuraria por uma 9800GTX. Agora, se puder e quiser pegar uma 9800GX2, vai firme. Isso é com você.

keres dixer k esta placa não me serve de nada :(..

se trocar por uma igual deve dar o mesmo problema ne??

Postado
keres dixer k esta placa não me serve de nada :(..

se trocar por uma igual deve dar o mesmo problema ne??

Com certeza não. Só se você for muito azarado e pegar outra placa problemática. Eu só não te recomendo pegar outra 8800GTX porque é uma placa que tá bem desvalorizada, visto que hj temos placas melhores que custam menos do que a própria 8800GTX, como a 9800GTX.

Postado

Shoran, temos uma configuração muito parecida exceto pela sua mobo que é melhor que a minha, e eu nunca notei nada de errado com a minha gtx, jogo o crysis no máximo sem problema, jogo o BF2 tudo no máximo também online por horas afio e tudo ocorre perfeitamente, pelo menos a "olho nu" para usar a expressão pois, não tenho nenhum programa aqui pra monitorar tensão e temperatura exceto o nividia control...ah! não uso overclock, pretendo fazer só quando chegar o meu Zalman VF1000

Façamos o seguinte, me diz um programa pra monitorar todas as voltages da vga pra eu baixar e te passar algumas informações, quem sabe ajuda né

Abit Fatal1ty FP IN9 // Q6600 // Corsair XMS2 Dominator 800 2x1G // e-VGA 8800GTX // Sata2 Seagate 320G // LG CDrw DVDrw // Cooler Master Extreme Powe Duo 650W // Leadership Blue Eye

• 3 semanas depois...
Postado

Já tive uma 8800GTX dessas, mas acreditem, foi minha pior experiência em toda minha vida! Qualquer jogo q não fosse Opengl e fosse abaixo do Directx 9.0C tinha glitches visuais, todos!!! Porém nunca obtive um crash. Contudo, não pude continuar com ela porque não dava p/ jogar praticamente nada de mais de 4 anos atrás.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite a todos do Forum, meu caso é o seguinte, tenho uma XFX 8800 GTX 768Mb a mais de um ano e recentemente a coitada começou a apitar quando o couro come nos jogos(3D), nas outras ocasiões ela não apita. Instalei o rivatuner e rodei o aplicativo da nvidia para detectar o problema, mas não achei nada de anormal que indicasse o maldito apito, pois a temp. fica em torno de 70º e o cooler botei para rodar a 100%(pelo aplicativo da Nvidia) e ele roda por volta de 2400rpm, desmontei a capa do cooler e limpei a poeira com um pincel.

Obs. também não detectei nenhuma falha nos jogos eles rodam 100%, alguém sabe o que pode estar acontecendo? alguém sabe como posso desabilitar esse PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que a coitada fica fazendo quando estou jogando?

Postado

bom dia e obrigado pela ajuda "han.rj".

Uso uma fonte seventeam PCG series de 500W ATX v 2.2 (http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&pid=97&cid=39), adquirida junto com a placa de vídeo, um processador DualCore Intel Pentium D 945, 3400 MHz (12 x 283), 2 módulos (dual channel) da memória DDR2-800 (400 MHz) A-DATA Technology Co., Ltd. DE 1GB + 2 módulos (dual channel) da memória DDR2-800 (400 MHz) do mesmo fabricante de 512Mb totalizando 3Gb de ram, um HD SATA2 7200rpm seagate de 250Gb, a placa mãe é uma gigabyte modelo GA P35 - DS3 e um drive ótico DVDRW acho que não tem mais nada. Uso o windows XP/office 2003 (orig's) com o SP3.

obs. os clocks do processador, ram e placa de vídeo rodam com a sua config. originais não foi feito overclock. o mesmo se aplica as tensões gerenciadas pela bios na placa mãe.

Postado

Amigo, como você verificou q o apito vem exatamente da placa de vídeo? Há certeza disso?

Caso nao haja, é bom verificar como está a temperatura do cpu durante os jogos, e qual valor está setado no setup da bios p alarmar qd o processador ultrapassa certa temperatura, pois pode ser um caso de sobreaquecimento de cpu, levando em conta q esse seu cpu é dos mais "esquentadinhos"

Postado

Vou dar uma olhada na bios para ver se está setado algum alarme, porém com o gabinete aberto e com o ouvido quase lá dentro eu tenho quase 100% de certeza que o apito vem de um alto-falante(zinho) da placa de vídeo (bem semelhante aqueles que existem na placa mãe). quando tiver os dados eu posto aqui no tópico. quanto a minha CPU realmente ela trabalha na faixa dos 80º quando o processamento fica direto em 100% (jogos) e olha que o cooler é da própria intel(box), se fosse um daqueles vagabas... agradeço a atenção.

Postado

Resolvi o apito, como o paulojunior duvidou dei uma outra olhada(desconfiando) no PC quando o mesmo estava apitanto e realmente o apito vinha da placa mãe, com certeza deve-se ao processador esquentadinho. Ví na tabela comparativa das temp. máximas dos processadores que meu D945 podia chegar no máximo em 65º e ele está passando disso toda vez que eu exijo um pouco mais dele. Já abaixei o clock para segurar um pouco a temp. e agora com mais calma vou buscar uma solução definitiva em relação ao cooler do processador.

Problema resolvido, desculpe a minha falha e agradeço a todos.

Postado

Pode o cooler do processador que ja está "cansado" ou sujo, ou sujeira entre o processador e o cooler, dê uma olhada e se tiver pasta térmica de uma passada.

• 2 meses depois...
Postado

Ei pessoal ta tudo??? Adquiri recentemente uma XFX 8800 GTX da geforce com 768mb, e queria que me ajudassem dando dicas para disfrutar dela ao maximo.

Caracteristicas gerais: Pentium D 3.00 ghz , 3Gb RAM, Motherboard pci-e, e a citada placa de video, a XFX 8800 GTX .

Espero ter respostas de pessoal disposto a ajudar!!!

OBRIGADO :)

• Membro VIP
Postado

Hmm, você precisa de uma boa fonte para não ter problemas com estabilidade, no mínimo.

Se quiser usá-la no máximo por assim dizer seria melhor você comprar um processador Quad Core (se sua placa mãe não suportar o FSB você terá que trocá-la) como o Q9450, com memórias DDR2 1066. Ah, e é claro, um monitor de pelo menos 1650x1080 (20" ou 22"). Com esse setup você vai cobrar todo o desempenho dela.

• 5 semanas depois...
Postado

Olá, estou com um problema na minha placa de vídeo, estou usando Windows Vista x64, ontem eu estava jogando Need For Speed Underground 2 sem problemas, porém, do nada a tela ficou preta, eu perdi o sinal de vídeo, então, quando a maquina reiniciou, começou a aparecer uma série de artefatos, riscos na tela, as letras estão danificadas, antes mesmo de entrar no Windows, eu nao fiz overclock, absolutamente nada, e tinha acabado de ligar o PC, foi coisa de 10 min e... Crash! zica... podem me ajudar?

obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Galera!!! minha 8800GTX tá dando pau...

Funciona normal em qualquer aplicação, mas... É só tentar rodar algum jogo e a tela se enche de pontinhos vermelhos ........... que se transformam em traços mais ou menos assim \/\/ \/\/ // \/ \\/ travando logo em seguida, já instalei os novos drivers 178.24, já tirei ela para limpar os conectores com borracha, a temperatura tá em 70ºC em idle mas não passava de 89º Full, tem dez meses que estou com ela, fiz uns overs à 10% para jogar Crisis Warhead via Rivatuner, mas logo que deixava o jogo, baixava os clocks para stock, nunca fiz over nela, tava virgem até um mês atrás, só estes de 10% por uma hora no máximo quatro vezes por semana, à noite eu baixo os clocks para o mínimo porque deixo o pc ligado direto...

Paguei R$ 1.500,00 nela em Outubro de 2007 :o :o

Lembrando que ela funciona com jogos em 2d tipo MAME, videos HD e o resto, só jogar que num dá

Quê queu faço? :confused:

Logo agora que tava chegando minha Accelero

front_of_package.jpg

• Membro VIP
Postado

Tem uma boa chance desses artefatos serem por causa da temperatura... 70ºC idle não chega a ser anormal, mas é ruim...

Coloque o accelero pra ver como fica, tente ver a refrigeração do seu gabinete também se tá tudo ok com o fluxo de ar.

Postado
Tem uma boa chance desses artefatos serem por causa da temperatura... 70ºC idle não chega a ser anormal, mas é ruim...

Coloque o accelero pra ver como fica, tente ver a refrigeração do seu gabinete também se tá tudo ok com o fluxo de ar.

Vou tentar baixar as temps primeiro!!! a accelero so chega no fim do mês!!!

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal, estou com problemas no FIFA 09 e minha VGA. Ficam aparecendo listras brancas durante o jogo (não aparece no Menu e nem na hora do pause), como se fosse uma tv desregulada. Drivers 100% atualizados, pc da assinatura.

O que poderia ser? Últimos suspiros?

Eu tirei, no Painel de Controle da Nvidia, o AA e AF e coloquei como Application Controlled. Aparentemente resolveu, mas seria somente isso?

Não aparecem texturas fora, nem nada, apenas faixas brancas piscando na tela, brancas como eu falo, transparentes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!