Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTX - Tópico Central


shoran

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

bom dia pessoal,

ontem tive um problema no meu computador, apos reinicia-lo quando fui jogar (lord of the rings online) logo que o jogo abria a tela meio que desligava e depois ligava, mas o jogo nao rodava, ficava travado e o windows vista mostrava uma msg dizendo que ecorreu um erro no arquivo nnvldmkm(ou algo assim), apareceu a tela azul e que ele foi reiniciado, mas nada acontecia, eu reiniciava o pc e ele continuava com o mesmo erro, procurei na internet como arrumar e nao achei, achei que baixando os novos drivers da nvidia funcionaria, então baixei o driver 185.85 da nvidia, e ententei instala-los.

bom durante a instalacao ele foi ate a metade, minha tela piscou e voltou em uma resolucao bem baixa, depois desligou e nada... reinicei o pc entrei em modo de segurança e tentei instalar o driver, instalou perfeitamente, o programa pediu pra reiniciar o computador então reiniciei e desde então nao consigo mais fazer nada..

nas primeiras 2x que eu tentei ligar o pc apos isso tudo, quando ficava aquela msg do windows e aquela barrinha carregando, ums tracos azuis na tela ficam piscando mas agora quando eu ligo o monitor aparece Power saving mode e desliga, nada mais acontece.

o que posso fazer? fiz algum absurdo? (hehe)

configs que sei dizer de meu computador

dual core 2.14

gforce 8800gtx nvidia

2gb ram ddr2

180gb hd

monitor lg 22'' W2284F-PF

win vista 32bit

obs. nao consigo mexer no meu pc pois o monitor inicia desligado, pode ser o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Po galera estou com um problema pois possuo uma 8800GTX da EVGA 768MB, pois bem ela esta apresentando artefatos na tela desde que eu ligo, dando a entender que seja alguma coisa no hardware e não no DRIVER.

Ela tem garantia Lifetime coisa que eu vi la no site da evga, e ja foi registrada na época em que eu comprei.

Pois bem queria ver se tem algum lugar aqui no Brasil que mecha nela ??

Se não, teria como alguem me ajudar a entrar em contato com a EVGA ? É que eu não saco tanto de inglês para poder escrever um email para eles pedindo ajuda para efetuar a troca da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia.

Tenho a seguinte configuração:

MB Asus M4A785TD-V EVO

2GB DDR3 1600 Corsair XMS

Process. Athlon II 630 x4

Fonte C3Tech DSA5060 600W

VGA Asus 8800GTX

Windows 7 64 Ultimate

Verifiquei a temperatura da VGA normal fica a 70º, jogando Cysis ela vai para 105º em menos de 02 minutos.

- Abri a VGA e realmente estava bem suja, troquei a pasta térmica e presevervei todos os adesivos termicos das memórias, limpei o cooler etc...

- O gabinete joga ar frio 1 no baixo frontal, 1 lateral, por dentro dele coloquei mais 1 na direção do baixo frontal para impusionar mais ainda o ar frio na direção da VGA, deixei a fonte para tirar ar quente e um cooler abaixo dela também.

- Só ainda não troquei o driver, estou com o 197.45 .

- Verifiquei a velocidade do cooler da VGA e está a 60% cravado, mesmo rodando jogos fica nisso.

- A temperatura do Processador não passa dos 30º.

Alguém tem ideia do que pode ser??? Será que é normal esta temperatura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Olá,

Alguém saberia me dizer qual é a medida desses componentes que estão faltando na placa?

Os componentes sumiram e a placa morreu. Quero repor os componentes para ver se volta a funcionar.

Se alguém tiver alguma placa dessa e puder passar as medidas será de grande ajuda. É uma boa placa para ser dispensada.

As fotos:

8800gtx.th.png

Uploaded with ImageShack.us

8800gtx2.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Sim os componentes sumiram ou explodiram. Não foi colocada no forno, ainda...

Hospedei as imagens em outro site. É possível ver claramente que os componentes não estão lá.

Veja:

http://postimage.org/image/qsg8k14g7/

http://postimage.org/image/qc6ijvhmp/

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Alguém saberia me dizer qual é a medida desses componentes que estão faltando na placa?

Os componentes sumiram e a placa morreu. Quero repor os componentes para ver se volta a funcionar.

Se alguém tiver alguma placa dessa e puder passar as medidas será de grande ajuda. É uma boa placa para ser dispensada.

As fotos:[spioler]

8800gtx.th.png

Uploaded with ImageShack.us

8800gtx2.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado

Melhor imagem até o momento do PCB da 8800GTX

gf8800gtx-scan-back.jpg

Essa ta com muito reflexo, nem da pra ver direito

chaintech-8800gtx-scan-back.jpg

Depois vejo se algum colega meu que tem uma 8800GTX pode me tirar uma foto em alta resolução de perto da placa.

Sabe dizer qual 8800 foi remarcada pra 9600?? tem um colega meu que tem um 9600, quem sabe não é o mesmo pcb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
até onde sei as 8800 foram remarcadas pra 9800, com a diferença que 9800 aguenta sli de 3 vias e as 8800gt de 2 vias apenas.

8800gt padrão eu tenho uma em casa, queimada.

Posso mandar umas fotos se quiser, Ribeiro...

Não amigo a 8800 foi remarcada , agora só não lembro qual modelo entende se foi o GTX o GT ou o GSO que foi remarcado.

Ribeiro chegando em casa vejo isso

_______________________

Edit

ele tem uma 9800gt da xfx

Edit 2

Perdão erro meu, foi muita confusão em cima das remarcações das placas da nvidia, achava que tinha sido remarcada para a 9600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As 8800 GTX, Ultra e GTS (640 ou 320 MiB) não foram remarcadas, ela usam o chip G80 e este foi descontinuado.

A 8800 GTS com 512 MiB foi remarcada para 9800GTX, ambas com o G92, que também equipa as 8800GT/9800GT, a 9600GT usa o G94. (a 9800GTX depois ganhou overclock na 9800GTX+ e foi renomeada para GTS250 em uma placa mais curta)

E sim, foi uma salada mal temperada da NVIDIA.

--

Grande Ribeiro, fico com receio das placas usarem um PCB diferente (revisões diferentes), e pra mim esses resistores eram todos iguais (pelo menos os de mesmo tamanho), você consegue ler as especificações dos que sobraram ?

Veja fotos da 8800Ultra, suspeito fortemente que a placa é igual, mas não sei se com fotos de artigos tem como ver estes circuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo a 8800 foi remarcada , agora só não lembro qual modelo entende se foi o GTX o GT ou o GSO que foi remarcado.

Ribeiro chegando em casa vejo isso

.

cara, 8800gt e 9800gt são iguais, mudam umas funçõezinhas apenas...

Olha aí: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1547

Evandro sempre chega, esclarece as coisas e acaba com a festa!! KKKK!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela ajuda pessoal.

Acho que eu vou fazer o que o amigo Evandro disse. “usar resistência de tamanho físico igual”

Vou retirar algumas resistências de outra placa de vídeo e soldar onde faltam esses componentes na 8800. Só vou medir para não exagerar e acabar fechando curto.

É muito difícil achar outra placa com PCB exatamente igual e pegar as medidas dos componentes para não ter erro. Então eu vou arriscar.

Caso de certo ok. Caso não de certo ok também. Não tenho nada a perder.

Obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal.

Acho que eu vou fazer o que o amigo Evandro disse. “usar resistência de tamanho físico igual”

Vou retirar algumas resistências de outra placa de vídeo e soldar onde faltam esses componentes na 8800. Só vou medir para não exagerar e acabar fechando curto.

É muito difícil achar outra placa com PCB exatamente igual e pegar as medidas dos componentes para não ter erro. Então eu vou arriscar.

Caso de certo ok. Caso não de certo ok também. Não tenho nada a perder.

Obrigado gente.

Calma. Ela é forte e vai sair dessa. Vai dar tudo certo.

Volte e poste o resultado dessa cirurgia de alto risco.

A gente tá aqui na sala de espera aguardando boas noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

Faz algumas semanas que meu PC começou a dar problema no vídeo. Primeiramente a tela começou a dar algum crash, reduzindo a paleta de cores ou aparecendo imagens defeituosas. Quando isso acontecia o computador normalmente parava de responder e tinha que reiniciar. Na maioria das vezes isso acontecia desde o momento que ligava o computador. Ultimamente até o logo da placa-mãe, assim que o computador é ligado, aparece com traços e hífens brancos, e cores modificadas (tenho a impressão de funciona como se a placa de vídeo não estivesse ligada). Quando tenho sorte o computador funciona normalmente.

Ontem tentei rodar um jogo mais pesado (AION, que nem é muito) e aparecia esse crash, travando logo em seguida.

Queria saber se a solução é trocar de placa de vídeo (já tentei atualizar o driver, uma vez que o Windows falava que o driver parou de funcionar e me recomendava tal) ou se pode ser algum outro problema. Faço algum teste para saber melhor?

O Windows acusa problema na placa de vídeo.

Minhas configurações:

Obs.: Já tenho o computador há uns 3 anos e só agora começou a aparecer o problema.

Placa de Vídeo: Geforce 8800 GTX

Driver: O computador está atualmente com problema, então está difícil encontrar a informação, mas baixei a ultima versão (8.17.12.8562)

Placa Mãe: Maximus Formula

Processador: Intel Quad core q6600 2,40 GHz

Memória ram: OCZ Reaper HPC DDR2 4 Gb dual channel PC2 - 8500

Fonte: Zalman 460-APS

Sistema Operacional: Windows Vista

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é a GPU resetando por travamento... seria bom se você tivesse como instalar a VGA em outro PC para isolar o problema. Se for nela mesmo, dá uma olhada na placa se os componentes de alimentação estão ok, sem capacitores estufados e etc e dá uma boa limpeza nela, pode ser que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Faz algumas semanas que meu PC começou a dar problema no vídeo. Primeiramente a tela começou a dar algum crash, reduzindo a paleta de cores ou aparecendo imagens defeituosas. Quando isso acontecia o computador normalmente parava de responder e tinha que reiniciar. Na maioria das vezes isso acontecia desde o momento que ligava o computador. Ultimamente até o logo da placa-mãe, assim que o computador é ligado, aparece com traços e hífens brancos, e cores modificadas (tenho a impressão de funciona como se a placa de vídeo não estivesse ligada). Quando tenho sorte o computador funciona normalmente.

Ontem tentei rodar um jogo mais pesado (AION, que nem é muito) e aparecia esse crash, travando logo em seguida.

Queria saber se a solução é trocar de placa de vídeo (já tentei atualizar o driver, uma vez que o Windows falava que o driver parou de funcionar e me recomendava tal) ou se pode ser algum outro problema. Faço algum teste para saber melhor?

O Windows acusa problema na placa de vídeo.

Minhas configurações:

Obs.: Já tenho o computador há uns 3 anos e só agora começou a aparecer o problema.

Placa de Vídeo: Geforce 8800 GTX

Driver: O computador está atualmente com problema, então está difícil encontrar a informação, mas baixei a ultima versão (8.17.12.8562)

Placa Mãe: Maximus Formula

Processador: Intel Quad core q6600 2,40 GHz

Memória ram: OCZ Reaper HPC DDR2 4 Gb dual channel PC2 - 8500

Fonte: Zalman 460-APS

Sistema Operacional: Windows Vista

Obrigado desde já.

Colega, posso estar errado, mas parece que sua placa-de-vídeo está nas últimas mesmo... Sua máquina, apenas de antiga, ainda é muito boa. Se for o caso, compre uma placa-de-vídeo nova para ela (sugestão: GeForce GTX 460 1GB, que atualmente está com bom preço). Mas antes disso seria interessante testar sua GeForce 8800GTX em outro PC, para isolar o problema e ver se funciona normal. É uma pena, pois essa placa ainda é bem fortinha. Já testou as temperaturas da mesma? Se estiver muito quente, pode ser problema de sujeira, aí é só limpar e trocar a pasta térmica que deve resolver... Se estiver "morrendo" mesmo, talvez o procedimento do forno a "ressuscite". Outra dica que te dou é formatar o PC depois e instalar o Windows 7 nessa máquina, que é muito melhor que o Windows Vista. Mas como está dando "bziu" até na tela inicial da placa-mãe, muito provavelmente seu problema não tem relação com o Windows Vista. E finalmente, sua fonte não é ruim, pois até recomendada pelo Clube do Hardware ela foi: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1615 .

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeiro, você já resolveu o problema? Caso negativo, a disposição da minha 8800GTS é a mesma, se quiser, depois tiro fotos e meço os valores com um multímetro.

Abraços!

Edit: Aproveitando o tópico, minha 8800GTS deu problema, artefatos, vou leva-lá pro serviço hoje e refazer as soldas com uma estação de solda que tem lá, mas aqueles adesivos térmicos que tem entre o cooler e a VGA estão ressecados e acabei jogando eles fora, gostaria de saber o que posso usar pra preencher o espaço entre as memórias e a vga, um amigo me deu a sugestão de usar papel alumínio + pasta térmica, vai que dá certo. KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!