Ir ao conteúdo

HD slave com virus não pode ser explorado

bzell

Posts recomendados

Postado

Estou com um HD aqui para consertar.. ele tá com virus e nem inicia quando ponho como master.. fica uma tela preta no inicio e piscando aquele pontinho do digitador, igual no prompt de comando.

liguei o meu como master que está normal e o HD defeituoso como slave.. porém nem pra explorar ele dá. Pergunta se eu quero formatar ou não o disco rigido selecionado.. Eu ponho não e ele nao abre os arquivos. Tentei passar o avast neste disco rígido mas dá erro também.

Caso nao tenha solução e tenha que formatar, teria como eu pegar os dados dele de volta?

Postado

bzell,

O vírus pode ter feito um bom estrago nele...

Ele não inicia no seu micro porque o SO que está instalado nele está com os drives de outra placa mãe... ou porque está em pane mesmo...

Tenta rmover os vírus com ele no micro de origem...

Tome cuidado para não contaminar o seu HD...

Postado

como eu disse.. nao da pra acessar os arquivos..

descobri que o virus mudou todos os arquivos do formato NTFS para RAW que o windows não reconhece, por isso nem abre o hd slave.

Como posso visualizar ou então salvar tais dados?

Postado

bzell,

Não conheço a solução... pode ser que você consiga instalar o XP nele... pode ser que você consiga recuperar alguma coisa com o BART PE (Mini PE)... tenta...

Postado

O que pode ter acontecido é que o suposto virus deve ter danificado o MBR (Master Boot record) e a tabela de alocação, então dificilmente poderá recuperar os arquivos, porque sem uma tabela de alocação e um MBR, o HD não pode ser lido.Se este HD colocado como slave não consegue ser lido, mesmo tentando passar um antivirus, sinal que os dados já eram. Muitas vezes consegue se eliminar o virus mas os estragos permanecem.Melhor formatar do que correr o risco de passar o virus adiante.

Postado

Realmente a HD teve ter danificado alguma item como exemplo do usuário acima "MBR".

Eu formataria a HD.

Outra opção: Execute algum programa de recuperação de setores. Isso será feito apenas executando o mesmo em boot (ou DOS). Coloque a HD em slave mesmo se for o caso (última alternativa).

• 2 semanas depois...
Postado

Se o MBR foi afetado, a formatação não resolverá o problema pois a mesma não muda a MBR. :mad:

A tela preta ocorre mesmo em modo de segurança?:confused:

Se tiver que restaurar a MBR e seu sistema operacional for windows95/98/ME use crie um disquete de boot e copie o arquivo FDISK para ele e dando o boot através dele, no prompt de comando dê o comando FDISK/MBR.

Se tiver sistema operacional Windows 2000 ou XP tente o console de recuperação do disco de instalação.:huh:

Qualquer dúvida procure no seu buscador textos sobre Master Boot Record.

Estou tendo problemas para acessar meu slave, que só funciona quando está frio, vai aquecendo e adeus.......:eek:

No meu caso ou o HD está abrindo o bico, ou um pequeno vírus alterou a MBR o que não permite o acesso ao HD, vai saber...:confused:

De qualquer forma, caso consiga resolver seu problema, poste aqui como conseguiu para que todos possamos aprender.

Boa Sorte.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...