Ir ao conteúdo

Debian 3 e problemas com som!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Amigos, é o seguinte, estou com o Debian 3 ( woody ) e acontece o seguinte no KDE , o Sound Server só é carregado com usuario ROOT, como um usuario comum ele não inicia!! :(

E o meu modem !! um Lucent LT Winmodem , peguei o driver do endereço www.linmodens.org ( Claro ) em formato .deb, ele instala sem problemas, mas depois, na hora da conexão, quando está terminando desconecta, mesmo com o Kppp ou wvdial,  já tentei um monte de coisas, mas ningu~em me passou um procedimeno que funcione!!

Alguêm sabe o quê pode estar acontecendo??

No RH, MDK, CL, o modem funciona sem problemas.

Estou com os 7 CD´s e meu computador é um Celeron 466 com 128 M e 2 HD´s um de 40 Gb e outro de 6.2 Gb, sendo quê estou com o Windows 98 e Windows 2000 Pro, e mais uma partição Fat32 de Backup, no meio do HD é quê está disponivel espaço para a instalação do Linux, cerca de 13 Gb, porém utilizo o outro HD tambêm para o Linux, que atualmente tem prioridade em minha vida!! , e o unico problema que tenho com o Debian são esses dois, depois disso ele estará perfeito!!

Até mais!! :)

Postado

Tive todos estes problemas...hehe

para resolver a parada do som, você muda as permissoes para os dispositivos de som

#chmod 777 /dev/dsp

#chmod 777 /dev/mixer

#chmod 777/dev/seq

O kppp é mais complicado. No handbook do kppp explica como fazer. não parte security options.

você tem q criar um grupo, q ele sugere q seja chamado de dialout. vai no arquivo de grupos, algo como /etc/groups

se você der um man groups ou man chown vai saber qual é o arquivo. Nesse arquivo, você adiciona, seguindo o padrão

dialout <os nomes de usuários>

não precisa incluir root

depois você faz

#chown root.dialout

#chmod 4705 /usr/bin/kppp

(Olhe o handbook do kppp, pois já desisti do debian e não tenho total certeza)

Depois vá no diretorio /etc/ppp e olhe os arquivos de texto plano. Procure uma linha com a palavra auth. Comente esta linha.

Foi assim q eu consegui fazer funcionar. você consegue achar os nomes de arquivos certos e os comandos corretos lendo a documentação e as manual pages. Me de retorno dizendo se funcionou

Postado

Me diz uma coisa, você conseguiu instalar o KDE3 no debian? No site do KDE diz que roda no unstable(sid). Isso quer dizer q não posso instalá-lo no woody? você sabe de algum ftp q eu possa adicionar como repository para atualizar o kde para a versão 3 via apt?

Postado

Obrigado brunoctorres, eu já estava desistindo cara!! :) , eu comprei os 7 CD´s e achei que ia ficar redondo.

Muita gente me disse que eu teria que recompilar o kernel com suporte a ppp, mas achei estranho, pois imagino que já tenha suporte a ppp nativo no kernel!!, e quanto ao som , eu tinha feito isso , mas só no /dev/dsp e não tinha funfado, mas agora foi testar seus procedimentos!!

Valeu cara, achei que só eu tinha encontrado esse tipo de dificuldade!!

Até mais! :)

Postado

Cara, Calma ai que acho que tem jeito, porém vou me certificar e ai te respondo!!.

www.linuxdicas.com.br

Postado

Cara boas noticias!

você pode instalar no woody sem problemas ... você tem q verificar nos mirrors do debian

se o KDE 3 já esta disponivel na versao unstable .......

Se não estiver, você vai ter q abaixar os .deb do KDE e instalar na mao ....... ai vai

uns mirrors de unstable

deb http://http.us.debian.org/debian unstable main contrib non-free

deb http://non-us.debian.org/debian-non-US unstable/non-US main contrib non-free

Postado

eu já baixei todos os pacotes...baixei até os sources, mas os pacotes, quando eu tentei instalar tive problemas de dependencias e conflitos. Eu tenho que desinstalar todo o kde 2.2.x antes de instalar o kde3? Eu sou um pouco novo em linux sabe...até consegui progredir bastante em pouco tempo, mas não consegui instalar o kde. Os sources deram problema na compilação, depois de horas compilando...você sabe quais os pacotes q eu tenho q instalar ou desinstalar antes de instalar o kde3? E com quem posso obter ajuda em debian? revele suas fontes...hehe

Valeu

Postado

Bem cara, eu não sou novo no Linux, porém sou novo no Debian!! , eu faço parte do site www.linuxdicas.com.br , os caras lá manjam bem!! , tem um Fórum lá!! , de uma olhada e poste os problemas com o KDE 3 no Fórum , tem um cara lá, que manja muito e pode ajudar!! , aposto que ele resolve essa treta rapidim!!!

Não instalei o KDE 3 no Debian ainda, pos estou sem tempo de testar, estou sem tempo pra nada, e estou me dedicando apenas aos fóruns , pois acesso no meu trampo, onde estou conectado a internet o tempo todo.

Fóruns que acesso  regularmente, alem desse aqui:

www.linuxdicas.com.br/phorum

www.linux.trix.net ( Tem um Link para um fórum , tambêm muito bom )

www.tecnologia.b4.to  ( Muito legal )

No fórum do Linux Dicas, os caras são Debianos, e podem te ajudar, tem Slackers, Debianos, Mandrakeiros, e todo o tipo de Cyberpirata que você pode imaginar, ou então no final de semana, entre no IRC e acessa o canal de IRC #clubelinuxbr

Este canal tem váios Linuxers legais e podem te ajudar.

irc.brasnet.org

#clubelinuxbr

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!