Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grandes dúvidas sobre Mac


metraton

Posts recomendados

Olá!

Nunca tive um Mac e recentemente, quero comprar um computador novo e, antes de decidir, quero tirar algumas dúvidas, é o seguinte:

1- Sei que o Mac roda Windows XP nativamente utilizando o Boot Camp. Este programa é rodado de dentro do Mac OSX ou é uma ferramenta de dual boot? Utilizando este software, a performance é comparável a de um bom PC? Ele suporta o Windows Vista?

2- Utilizando o Boot Camp, consigo rodar os jogos para Windows? Existem boas configurações de Macs para rodar jogos parrudos e com máxima qualidade de vídeo?

3- O hardware do Mac é diferente do PC? Ou existem peças de hardware especiais? Exemplo: Se eu comprar uma GeForce 8800GTX, consigo instalar ela em um Mac?

É basicamente isso, depois eu pergunto mais coisas pra não ficar muito pesado! hehe! :D

Abraços a todos e agradeço antecipadamente pela ajuda! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Boot Camp e dual boot, voce pode rodar Windows ou Mac OS, mas um por vez, se voce quiser usar o Windows dentro do Mac OS, voce poderá contar com alguns emuladores, um deles ate roda aplicativos do Windows sem precisar instalar o Windows.

Vou ficar devendo a parte de jogos, mas e igual a um pc, se ele tiver as configuracoes necessarias roda sem problemas, as vezes ate com menos }:) falo isso porque jogo Quake 4 em um G4 de 1.42 Ghz, e a configuração minima para Quake e um G4 de 1.6.

Em relação as pecas, nao existem pecas "especiais", como um item que so a apple tenha (uma placa de video de video que sirva como hd por exemplo).

O Mac OS e mais rápido que o resto porque ele e projetado para certos itens de hardware, ou seja, voce nao pode instalar qualquer placa de video nele, tem de ser uma compativel, este foi o modo que a Apple encontrou de manter a qualidade, existem itens nao "recomendados" que funcionam sem problemas, mas isto e por sua conta e risco.

E antes de comprar um Mac Mini e querer por uma NVidia de 1 GB dentro dele tome cuidado com o modelo de Mac que voce vai comprar, o Mac Mini nao oferece grandes transformacoes alem do upgrade de memoria e HD (se nao me engano).

Fora isso so posso te recomendar acessar o site da Apple e tentar ligar para a assistencia tecnica mais proxima da sua casa, eles estão mais aptos a lhe tirar as pequenas duvidas que eu provavelmente causei }:)

Espero ter ajudado, byes DC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!