Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Mac VS. PC


Marcello Castiglia

Posts recomendados

Olá pessoal, por favor, uma ajudinha:

Sou médico e usuário de PC há anos. Uso o computador para acessar a internet, fazer bancos de dados no acess, textos no word e principalmente apresentações no power point. Eventualmente, uso o computador para edição de fotos e imagens e/ou vídeos. Em abril próximo, irei para os EUA para um estágio e penso em trazer um novo computador. Qual seria a melhor opção, MAC ou PC? O Mac comprado nos eua tem algum problema para inserção de acentos em textos? É possível a troca do idioma para o português sem reinstalar o Leopard? O acesso a programas é fácil como no PC? É real a propaganda que a Apple faz de que o MAC não tem vírus? Segue abaixo as duas configurações possíveis dos computadores que desejo, mais ou menos pelo mesmo preço:

MAc Book Black 13.3"

2.2GHz Intel Core 2 Duo

2GB 667MHz DDR2 SDRAM - 2x1GB

160GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Superdrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Apple Mini-DVI to DVI Adapter

Keyboard/Mac OS - U.S. English

AirPort Extreme Card & Bluetooth

Toshiba Satellite U305-S7477 13.3"

Intel Core 2 Duo T7250

200GB hard drive

Built-in 802.11a/b/g wireless• 2GB of DDR2 memory

Burns DVDs and CDs

Fingerprint reader

Custam entre 1300 e 1600 dólares. vocês acham que eu teria dificuldades com o MAC??

Abraço e obrigado,

Marcello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Marcello.

Se eu tivesse grana sobrando, a decisão sem dúvida seria pelo Mac.

O Mac é um computador feito para quem nunca viu um computador antes. É só ligar na tomada e sair funcionando. Hoje, com os Intel e o SO novo, eu não sei como ficou, mas, há 10 anos atrás eu não ví máquina melhor de se trabalhar.

O Photoshop e outros programas que trabalham com edição de imagem/textos, foi criado primeiro para o Mac, depois, portado para Windows.

Hoje, você tb tem os famigerados Office para Mac, tb.