Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Mac VS. PC


Marcello Castiglia

Posts recomendados

Olá pessoal, por favor, uma ajudinha:

Sou médico e usuário de PC há anos. Uso o computador para acessar a internet, fazer bancos de dados no acess, textos no word e principalmente apresentações no power point. Eventualmente, uso o computador para edição de fotos e imagens e/ou vídeos. Em abril próximo, irei para os EUA para um estágio e penso em trazer um novo computador. Qual seria a melhor opção, MAC ou PC? O Mac comprado nos eua tem algum problema para inserção de acentos em textos? É possível a troca do idioma para o português sem reinstalar o Leopard? O acesso a programas é fácil como no PC? É real a propaganda que a Apple faz de que o MAC não tem vírus? Segue abaixo as duas configurações possíveis dos computadores que desejo, mais ou menos pelo mesmo preço:

MAc Book Black 13.3"

2.2GHz Intel Core 2 Duo

2GB 667MHz DDR2 SDRAM - 2x1GB

160GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Superdrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Apple Mini-DVI to DVI Adapter

Keyboard/Mac OS - U.S. English

AirPort Extreme Card & Bluetooth

Toshiba Satellite U305-S7477 13.3"

Intel Core 2 Duo T7250

200GB hard drive

Built-in 802.11a/b/g wireless• 2GB of DDR2 memory

Burns DVDs and CDs

Fingerprint reader

Custam entre 1300 e 1600 dólares. vocês acham que eu teria dificuldades com o MAC??

Abraço e obrigado,

Marcello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Marcello.

Se eu tivesse grana sobrando, a decisão sem dúvida seria pelo Mac.

O Mac é um computador feito para quem nunca viu um computador antes. É só ligar na tomada e sair funcionando. Hoje, com os Intel e o SO novo, eu não sei como ficou, mas, há 10 anos atrás eu não ví máquina melhor de se trabalhar.

O Photoshop e outros programas que trabalham com edição de imagem/textos, foi criado primeiro para o Mac, depois, portado para Windows.

Hoje, você tb tem os famigerados Office para Mac, tb.

É uma excelente escolha. Eu recomendo. Sou fanzaço da marca, pena que eu acho que é muito caro, e os programas que eu uso (eletrônica), não tenham para eles.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, por favor, uma ajudinha:

Sou médico e usuário de PC há anos. Uso o computador para acessar a internet, fazer bancos de dados no acess, textos no word e principalmente apresentações no power point. Eventualmente, uso o computador para edição de fotos e imagens e/ou vídeos. Em abril próximo, irei para os EUA para um estágio e penso em trazer um novo computador. Qual seria a melhor opção, MAC ou PC? O Mac comprado nos eua tem algum problema para inserção de acentos em textos? É possível a troca do idioma para o português sem reinstalar o Leopard? O acesso a programas é fácil como no PC? É real a propaganda que a Apple faz de que o MAC não tem vírus? Segue abaixo as duas configurações possíveis dos computadores que desejo, mais ou menos pelo mesmo preço:

MAc Book Black 13.3"

2.2GHz Intel Core 2 Duo

2GB 667MHz DDR2 SDRAM - 2x1GB

160GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Superdrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Apple Mini-DVI to DVI Adapter

Keyboard/Mac OS - U.S. English

AirPort Extreme Card & Bluetooth

Toshiba Satellite U305-S7477 13.3"

Intel Core 2 Duo T7250

200GB hard drive

Built-in 802.11a/b/g wireless• 2GB of DDR2 memory

Burns DVDs and CDs

Fingerprint reader

Custam entre 1300 e 1600 dólares. vocês acham que eu teria dificuldades com o MAC??

Abraço e obrigado,

Marcello

Cara colega Marcello Castiglia, uma sincera opinião é tu deve ficar com o Mac, S.O fantástico, em relação aos vírus é real mesmo, vírus que chegam pela caixa de entrada do e-mail, pode abrir todos que não fixam de jeito algum, hehe, principalmente pra que tu queres é a melhor opção sem sombra de dúvidas, a interação com Mac é imcomparável a um pc, existem duas opiniões em relação ao Mac: A opinião de quem tem um, e a de quem não tem, quem tem Mac nunca mais volta pra pc... Vai fundo que tu não se arrepende, procure saber mais sobre, opiniões de quem tem, alguma loja especializada e tal... Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aí, abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Espero poder ajudá-lo...

Tenho um desktop comum hp pavilion e um notebook macbook comprados aqui mesmo no brasil...

Utilizo os mesmo programas que voce, porém para o mac é preciso comprar a versao office for mac, que é também compativel para abrir os arquivos em pc comum, extensoes do tipo .doc .xls .pps; enfim o macbook é muito mais rápido que meu desktop que é um core2duo com vista ultimate, alem disso é real o que dizem sobre nao ter virus, ou melhor nao tem virus especifico mas existem spam pra atrasar sua vida no email por exemplo, mas isso é inevitavel.

Nao isntale windows no mac, é um homício, melhor dizendo crime hediondo!!!

É um pouco diferente a interface mas logo se percebe que é mais simples de utilizar q o windows...

Enfim, tenha um macbook e sinta o que é ser superior a esses vistas travados do mercado...

Nunca congelou o meu macbook nem travou: Steve G. Jobs parabéns!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas a afirmação de que "quem tem mac não volta pra pc" é falsa. Eu já tive 2 macs, utilizei OS8, OS9 e OSX, voltei pra plataforma pc win/linux.

Na teoria o mac é maravilhoso, mas na prática é diferente. O mac trava, existem vírus de mac e tudo mais, claro que em menos quantidade que para windows, mas ae que está o problema, tudo é em menos quantidade que o windows.

Quer ouvir mp3? iTunes e mais meia dúzia de opções.

Editor de texto, planilhas e etc? Microsoft office e o que mais?

Jogos? Tem os da Blizzard...

São poucas as opções, e atualmente o Photoshop e outros aplicativos da Adobe estão lado a lado com pc.

Com um pc basta você conectar com o ubuntu em um repositório ou procurar sites de downloads e lhe aparecem milhares de opções, ainda mais se você for adepto da pirataria.

De acordo com seu uso, e com o valor que você pretende gastar, consegue um pc muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Troquei meu pc por mac faz 5 meses...realmente existem menos opções pra tudo no mac...como por exemplo placa capturadora de vídeo...são poucos modelos e todos caros...

Por outro lado, a tranquilidade de se navegar na net sem preocupar-se com vírus (e olha que eu entro em sites zuados), ter seu sistema operacional pronto pra usar em 10 segundos depois q você aperta o power e (isso pouca gente cita) a qualidade gráfica e de cores do monitor são fatores que me levam a crer q o mac vale o quanto custa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Marcello, tenho um macbook há 4 meses e estou muito satisfeito. O OSX é muito melhor que qualquer windows e mais fácil de usar. Não trava nunca. Vírus nunca mais! Já encontrei algumas limitações quanto a programas, mas nada que não tivesse similares. Quanto ao teclado, tem um programa que pode ser baixado gratuitamente e que deixa teu teclado com os acentos no padrão internacional. No home banking funciona com qualquer banco. Uma restrição é quanto a sites que só funcionem com Explorer 6.0, pois para Mac só tem até o 4.0. Espero ter te ajudado. Ah, o meu macbook é um white, proc. de 2,16 e HD de 120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei um MACBook Black durante um Mês , fiquei pasma com Macbook , uso Notebook a anos e sempre com Windows . Decidi pelo MAc por causa da Mobilidade, segurança e por ter um sistema estavel , em relação ao Windows .Estou negociando um MACbook Black Core 2 Duo 2.16 com HD160 ja com o novo Sistema Leopard ...Segundo alguns relatos muito superior ao anterior ,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, Referente a questão colocada pelo amigo Marcello Castiglia, sou mais um de vocês a dar nota 10 para as maquinas da Maça :-) referente ao software esqueceram de dizer que em alternativa ao Office for mac (349€) existe tb o iWorks da apple (79€) em Portugal, sem falar nos open source tipo Openoffice... mais para base de dados não existe o access para mac, neste caso tem que usar o filemaker que tb nao deixa nada a desejar referente ao anterior mencionado... falando de virus, a ultima vez que vi um virus de mac foi a 10 anos atrás system 7 se nao estou em error, e o que o virus fazia era baralhar as extenções do sistema.

Para o amigo Apolonio, segue abaixo se ajudar o link de uma loja apple em Portugal onde pode talvez reparar que existe uma diferença enorme dos preços praticados no Brasil para a Europa, podendo mesmo ate ser mais barato na espanha do que em Portugal, porque em portugal os impostos são mais altos do que na terra dos galegos :-)

Abraços a todos

Acidtechno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sou suspeito para falar porque converti meu médico que era user de PC a mudar para MAC (acho que deveria ganhar uma comissão da apple) pois, já fiz isso muito. Outra coisa, como o amigo falou aí, tem o Openoffice que faz td e é free. Então faz o seguinte user de pcs, entre nesse mundo mac e vocês nunca mais sairão.

Mac Forever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... eu tenho uma dúvida cruel... Comprei um Macbook MB061LL/A pela Livraria Saraiva mas não tive êxito por problemas com essa empresa... como não vem ao caso, gostaria muito de saber em relação a produção musical... já que terei que comprar um em outro lugar novamente.

Ex.:

Ableton Live

Traktor

Os programas de pista e simuladores de CDJ rodam tranquilamente no Macbook ou precisaria de um antigoi, Powerbook ???

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas a afirmação de que "quem tem mac não volta pra pc" é falsa. Eu já tive 2 macs, utilizei OS8, OS9 e OSX, voltei pra plataforma pc win/linux.

Na teoria o mac é maravilhoso, mas na prática é diferente. O mac trava, existem vírus de mac e tudo mais, claro que em menos quantidade que para windows, mas ae que está o problema, tudo é em menos quantidade que o windows.

Travar, raríssimas vezes, trava. Tudo que tem CPU, teclado e mouse trava. Mas é muito raro mesmo. O OS X Tiger está extremamente estável.

Vírus? Que vírus? Aonde você viu isso? Me diga, porque vou convocar a imprensa.

Quer ouvir mp3? iTunes e mais meia dúzia de opções.

Editor de texto, planilhas e etc? Microsoft office e o que mais?

AppleWorks e OpenOffice (gratuito) para citar dois.

Jogos? Tem os da Blizzard...

só para citar alguns

http://www.aspyr.com/product/product_listing

São poucas as opções, e atualmente o Photoshop e outros aplicativos da Adobe estão lado a lado com pc.

Bom exemplo. Eu uso Mac e PC lado a lado, e o sistema do Mac permite a calibragem de cor do monitor com precisão, seja qual monitor for. A cor da tela é a cor da impressão. No Mac você tem a opção do Logic e Digital Performer para áudio, que são referências mundiais, os quais não existem para PC. Cubase e Nuendo existem também para PC, mas nasceram no Mac.

Com um pc basta você conectar com o ubuntu em um repositório ou procurar sites de downloads e lhe aparecem milhares de opções, ainda mais se você for adepto da pirataria.

Se você vai de Linux, aí também você cai numa minoria comparado com Windows. E não é que tenha pouca coisa pra Linux - nem pra Mac - mas é que comparando, existem milhões de programas para Windows.

Agora, pirateando, aí sim é que nunca vai faltar software para o Mac. Quem é membro dos sites de torrents que o diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... eu tenho uma dúvida cruel... Comprei um Macbook MB061LL/A pela Livraria Saraiva mas não tive êxito por problemas com essa empresa... como não vem ao caso, gostaria muito de saber em relação a produção musical... já que terei que comprar um em outro lugar novamente.

Ex.:

Ableton Live

Traktor

Os programas de pista e simuladores de CDJ rodam tranquilamente no Macbook ou precisaria de um antigoi, Powerbook ???

Abraços,

Não entendi bem a pergunta. Você já está com o Macbook ou vai ter que fazer a compra de novo? O Ableton Live e o Traktor funcionam perfeitamente no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, por favor, uma ajudinha:

Sou médico e usuário de PC há anos. Uso o computador para acessar a internet, fazer bancos de dados no acess, textos no word e principalmente apresentações no power point. Eventualmente, uso o computador para edição de fotos e imagens e/ou vídeos. Em abril próximo, irei para os EUA para um estágio e penso em trazer um novo computador. Qual seria a melhor opção, MAC ou PC? O Mac comprado nos eua tem algum problema para inserção de acentos em textos? É possível a troca do idioma para o português sem reinstalar o Leopard? O acesso a programas é fácil como no PC? É real a propaganda que a Apple faz de que o MAC não tem vírus? Segue abaixo as duas configurações possíveis dos computadores que desejo, mais ou menos pelo mesmo preço:

MAc Book Black 13.3"

2.2GHz Intel Core 2 Duo

2GB 667MHz DDR2 SDRAM - 2x1GB

160GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Superdrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Apple Mini-DVI to DVI Adapter

Keyboard/Mac OS - U.S. English

AirPort Extreme Card & Bluetooth

Toshiba Satellite U305-S7477 13.3"

Intel Core 2 Duo T7250

200GB hard drive

Built-in 802.11a/b/g wireless• 2GB of DDR2 memory

Burns DVDs and CDs

Fingerprint reader

Custam entre 1300 e 1600 dólares. vocês acham que eu teria dificuldades com o MAC??

Abraço e obrigado,

Marcello

Opa,

como você ja esta familiarizado com o windows, acho q deveria pegar o toshiba.

apesar de o Mac ser muito bom, para quem nunca usou ele e esta acostumado com windows, pode ser como você cair em outro mundo, nao vai saber que programas usar, quando precisar usar algum programa com software proprietario de algum hospital para ver dados ou qualquer coisa do genero nao vai ter compativel, e por ai vai.

em contrapartida, seria bom você pegar um mac como segundo note para ir se familiarizando, os usados tendem a custar muito pouco mesmo no brasil, e com isso você pode ir fazendo uma migraçao light sem stress e sem se preocupar em errar e instalar coisas erradas e ter que reinstalar o systema.

a linha toshiba tem qualidade muito boa e em termos de hardware, apesar que muitos ai vão dar a luz de ouvir isso, hoje pc e mac estão praticamente com o mesmo hardware, mudando apenas o sistema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai de mac, nos eua a galera curti mac, so q o problema e q tem o preco pouco mais salgado q as outras marcas.

alguem me corrija se estiver errado, ouvir dizer q o mac usa 100 porcento do hardware ao contrario dos outros pcs, ou seja, melhor para programas de edicao de videu, som e imagens...

a outra dica pra tu, como se vai nos eua, nunca compra na 1 loja, sempre da uma olhada em varias lojas, e na internet, q costuma ter discontos e tal.. da uma olhada nesses sites ai

www.newegg.com

www.amazon.com todos de confianca.

espero ter ajudado.

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bem... eu tenho uma dúvida cruel... Comprei um Macbook MB061LL/A pela Livraria Saraiva mas não tive êxito por problemas com essa empresa... como não vem ao caso, gostaria muito de saber em relação a produção musical... já que terei que comprar um em outro lugar novamente.

Ex.:

Ableton Live

Traktor

Os programas de pista e simuladores de CDJ rodam tranquilamente no Macbook ou precisaria de um antigoi, Powerbook ???

Abraços,

Olha, a maioria das vezes que usei o VIRTUAL DJ em um PC, sempre ocorria algum erro. Sinceramente nunca mixei em um MAC, mas alguns amigos sempre recomendam usá-lo. Se você quer mesmo investir em um MAC, então compre juntamente um par de CDJs, um Rane Serato Scratch Live 2.0 DJ e um mixer vão fazer milagres junto com o seu MAC.

Em relação ao uso do Macbook, pode comprá-lo sem problemas. Todos os simuladores de CDJ feitos para MAC funcionam nele. Na hora de escolher o simulador a única coisa que você precisa de olhar, se ele é compatível com o sistema operacional do seu MAC, pois qualquer MAC tem uma configuração que aguenta um simulador.

O que eu não recomendo é a compra de um MAC somente para o uso de um simulador de CDJs, se você for comprar um, por favor, n se esqueça de investir em um Rane Serato Scratch Live 2.0 DJ em um par CDJs e um mixer, você estará equipado como os melhores DJs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boa noite galera,

Meu nome é Joaquim e sempre trabalhei com PC e windows (e ja me aventurei com linux). O fato é que estou querendo comprar um notebook e não sei qual: mac ou notebook pc?

Trabalho basicamente com programas estatísticos para biologia (programas meio pesados), confeção e edição de mapas e fotos (e estes mais pesados ainda). Mesmo em um Pentium a performace não é boa. No laboratorio em que trabalho tem 2 macs, um powermac g3 e um imac, ambos rodando mac os 8.5. Também busco mobilidade e segurança. Vocês acham que seria necessário um mac ou um note turbinado resolveria?

Grato,

Joaquim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

Meu nome é Joaquim e sempre trabalhei com PC e windows (e ja me aventurei com linux). O fato é que estou querendo comprar um notebook e não sei qual: mac ou notebook pc?

Trabalho basicamente com programas estatísticos para biologia (programas meio pesados), confeção e edição de mapas e fotos (e estes mais pesados ainda). Mesmo em um Pentium a performace não é boa. No laboratorio em que trabalho tem 2 macs, um powermac g3 e um imac, ambos rodando mac os 8.5. Também busco mobilidade e segurança. Vocês acham que seria necessário um mac ou um note turbinado resolveria?

Grato,

Joaquim

Joaquim,

Acho que os fanáticos por apple te confundiram um pouco. Sem querer ser arrogante ou mal-educado, mas talvez já sendo:

Toda essa maravilha que falam sobre os macs vem principalmente do Sistema Operacional da apple. Dizem que não tem ou nao pega virus. É verdade. Não pega porque os virus que vêm por email ou que se instalam quando o usuário leigo do windows baixa e executa um arquivo sem saber do perigo potencial deste arquivo só infectam o windows, pois são programas para windows.

É verdade que não tem muitos vírus. Parte da explicação é porque quem faz vírus não perde tempo fazendo vírus para mac: a comunidade é relativamente pequena e o vírus afetaria poucas pessoas. Não deixa de ser uma vantagem não é ?

Mas porque a comunidade de usuários de mac é pequena em relação à comunidade usuária de PC (além do preço mais alto) ?

Pelo motivo mais importante em se ter um computador. OS PROGRAMAS...

Esse é um dos grandes motivos pelo qual o Windows apesar de tão criticado é, de longe, o SO preferido dos usuários comuns ou quem não precisa de um sistema específico para uma tarefa ou um pequeno grupo de tarefas como servidores, edição de imagens, sons, etc...

E é também uma explicação para o Windows ter tantas falhas... Manter a compatibilidade com tantos programas acaba deixando um SO extremamente complexo e engessado.

Antigamente a apple tinha um hardware específico para os mac's, que eram fabricados em parte pela IBM. Mas a IBM simplesmente não conseguiu competir com a intel em termos de custo/performance então os atuais macs estão fisicamente quase (não tenho certeza se já é um PC) idênticos aos PC's.

A apple sempre foi e sempre será famosa pelo acabamento de seus produtos e por usar o que tem de mais novo no mercado em seus computadores, mas com um preço sempre acima de um "PC genérico" equivalente.

Em questão de hardware (performance) não pense que o mac é superior aos PC's em geral. Tem muita empresa que monta PC's de alta performance e alta qualidade por um preço muito inferior aos da apple.

Acho que o diferencial então ficaria por conta do Sistema Operacional (pode ser bom para uns e ruim para outros) do design e acabamento de primeira.

A impressão que fica ao ler os posts dos applemaníacos pela internet é que são leigos em informática em sua grande maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Adilson,

Obrigado pelos seu comentários e observações. Foram de grande ajuda! Como não tenho grana sobrando, estou lendo muito e ouvindo opiniões, pois não quero comprar algo e me arrepender depois. Muitos programas com os quais trabalho tem versão para mac e pc. E o que me está me atraindo nos mac é o "teórico desempenho superior" e qualidade do produto em si. No caso de um note PC, você sugere alguma marca? Dell, HP ou Toshiba são as três que cogitei para o caso de note PC!

Grato,

Joaquim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!