Ir ao conteúdo

"scanning BIOS image in hard drive..."

pgabriel

Posts recomendados

Postado

socorro!

o que isso quer dizer? quando eu ligo meu pc aparece uma essa mensagem:

"Award bootclook BIOS v1.0

copyright © 2000, Award Software, inc

Scanning BIOS imagein Hard Drive...

unknown Flash Memory!

Cant Find BIOS image in hard drive or diskette!"

a parece esta mensagem e num acontece mais nada. o pc nao liga e num da boot -.-':angry:

PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!

obrigado

Postado

bem dei uma pesquisada e descobri isso q você disse, q a bios podia estar corronpida e tal.

ai baixei a bios no site da gigabyte a versao pra minha placa, coloquei num disquete ai quando liguei apareceu q estava c recuperando. dai o pc lgou normalmente.

mais ainda nao resolveu o prooblema, agora quando estou mexendo no pc ele reinicia e aparece essa mensagem dee novo e eo "auto recovering"

o que eu faço?

como faço para atualizar a bios

?

• Administrador
Postado

pgabriel, possivelmente essa atualização não foi efetuada corretamente, tenta dar um Clear Cmos nessa placa mãe, e atualizar a Bios novamente...

Há vários tutoriais de como atualizar Bios no Fórum, dê uma procurada, que eles podem ser úteis a você... e no manual de sua placa mãe, também vem informações de como efetuar tal procedimento.

Dj Rayke

• 5 meses depois...
Postado

demora muito pra essa MB recuperar a bios?

to com o mesmo problema aqui e ja deixei o pc ligado por mais de 30min e nada dessa mensagem sumir =/

alguem pode me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...