Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gaveta para 2 Hds em notebook


superlistas

Posts recomendados

Ola galera

alguem conhece algum modelo de gaveta externa USB que suporte mais de 1 HDs SATA II?

O meu caso é o seguinte. possuo 3 Hds de meu pc, 120G ide, 250G sata e 500G sata. Estou trocando o pc por um notebook e queria levar os hds sata pra backup e multimidia. So que as únicas soluções que encontrei não me atendem.

Vi que existe este modelo para rede..:(

SATA da Netgear

ATA da Netgear

e a unidade USB Drobo para até 4 Hds B)

Verifiquei que as unidades de rede necessitam de formatação dos hds para formato proprio e que o Drobo so no USA (e ta muito caro (_().

Então venho aqui ver se alguém conhece alguma solução para adicionar 2 Hds sem ter que comprar 2 gavetas individuais, que ocuparão 2 portas USB.

Valeu galera:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Também estou no mesmo dilema.

Vi que existe a possibilidade, pois exite este case externo usb de 1TB composto por dois Hds SATA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70793236-hd-externo-usb-1tb-funco-otb-super-storage-de-1000gb-_JM

Possuo um adaptador sata-usb, por onde ligo um hd de 500gb, porém ele já está quase cheio, por isso estou querendo arrumar um jeito de ligar mais um HD sem perder mais uma USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível ligar dois HDs IDE em uma mesma case, já que o adaptador USB/IDE converte ele como se fosse uma entrada normal na placa-mãe, basta colocar um cabo de 80 vias normal e ligar um HD como master e outro como slave, mas ai vem outro problema... a fonte que acompanha a case tem uma carga muito baixa pra alimentar os dois HDs simultaneamente, seria necessário o uso de uma fonte mais potente (pelo menos com o dobro da potência de um normal) pra alimentar os dois HD's sem que ocorra erros de leitura e gravação por falta de energia nos discos.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente sendo SATA você teria que encontrar um adaptador como aquele usado no anúncio do link do Mercado Livre que você havia postado na mensagem anterior. Ou então usar um HD de 1TB SATA, mas isso se o adaptador aceitar o HD, você teria que confirmar se o adaptador não tem alguma limitação para capacidade máxima. Alguns adaptadores IDE/USB tinha limite de HDs de 400GB por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...