Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Q6600 e 2 dúvidas.


Paulo Rigler

Posts recomendados

Usando o CPU-Z mostra que a revisão é G0, porém no Everest(Última versão) mostra ser B3. Em qual eu confio?

Fiz um over pra 3000 Mhz com FSB 333 e deixei rodando conversões para DVD com o ConvertXtoDVD pra ver se apresentava problemas. Convertendo 4 vídeos ao mesmo tempo os 4 cores ficam acima de 90% todo o tempo e fiz isso por umas 2 horas, sem nada de anormal. Converteu tudo muito rápido diga-se, porém o CPU-Z mostrava(Durante as conversões) que o Core Voltage está variando entre 1.23 a 1.25 sendo que configurei em 1.35 no setup. Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor você baixa ro último CPUz (1.41 se não me engano...) Eu gosto do CPUz, o Everest é legal mas aqui tenho alguns problemas com a leitura dos sensores....

De qualquer forma o CPUz é perfeito aqui, basta atualizá-lo para a última versão...

Testar o seu PC somente com o ConvertXtoDVD não é o suficiente amigo... você terá q baixar o ORTHOS / SuperPi/MOD para testar pra valer a MEMO e CPU.... Desta forma você conseguirá 'ter certeza' de que tudo está como manda o figurino...

Utilizando os aplicativos acima você poderá carregar 100% os 4 cores, tendo assim certeza q tudo está correto...

A variação de tensão q você citou é normal... Se não me engano existe um VMOD para a sua placa q remove essa variação... Procure no google ou aqui no FORUM...

Boa Sorte !

Usando o CPU-Z mostra que a revisão é G0, porém no Everest(Última versão) mostra ser B3. Em qual eu confio?

Fiz um over pra 3000 Mhz com FSB 333 e deixei rodando conversões para DVD com o ConvertXtoDVD pra ver se apresentava problemas. Convertendo 4 vídeos ao mesmo tempo os 4 cores ficam acima de 90% todo o tempo e fiz isso por umas 2 horas, sem nada de anormal. Converteu tudo muito rápido diga-se, porém o CPU-Z mostrava(Durante as conversões) que o Core Voltage está variando entre 1.23 a 1.25 sendo que configurei em 1.35 no setup. Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta amigo. O CPUz que usei é o 1.41 mesmo, sendo o último disponível para download. Já que você citou o lance da leitura dos sensores do Everest, eu também acho ele estranho. Mostra minha linha +12v em 13.13v, porém no setup a bendita está com 11.64(ou 11.68). Teria algum programa mais confiável pra esse fim?

Qto aos testes eu pretendo fazer corretamente quando for usar over direto, resolvi fazer desta vez só depois que vi G0 na revisão. Tinha deixado quieto achando ser B3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o CPU-Z mostra que a revisão é G0, porém no Everest(Última versão) mostra ser B3. Em qual eu confio?

Fiz um over pra 3000 Mhz com FSB 333 e deixei rodando conversões para DVD com o ConvertXtoDVD pra ver se apresentava problemas. Convertendo 4 vídeos ao mesmo tempo os 4 cores ficam acima de 90% todo o tempo e fiz isso por umas 2 horas, sem nada de anormal. Converteu tudo muito rápido diga-se, porém o CPU-Z mostrava(Durante as conversões) que o Core Voltage está variando entre 1.23 a 1.25 sendo que configurei em 1.35 no setup. Isso é normal?

é mesmo... como já citado, a variação na tensão é normal... a tensão q você configura no setup é a chamado "tensão nominal" mas a "tensão efetiva" quase em todas as mobos é mais baixa....

qto ao cpu-z versus everest.... confio muito mais no cpu-z também... pega a ultima versaun, q é mesmo a 1.41 como foi dito, q é mais garantido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi essa variação na tensão é normal, porém nem tanto, pois prejudica conseguir um over agressivo e estável, ou não?

Se assim for e eu não quiser arriscar fazer o Vdroop citado no outro tópico posso setar uma tensão maior e pegar um cooler melhor que resolvo o problema? Se sim qual seria a tensão mais indicada sem correr o risco de fritar o treco todo?

Meu interesse nem é tanto pra jogos e sim para minhas conversões de vídeo que ficaram significativamente mais rápidas com ele rodando a 3Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia usar o ASUS PROBE para realizar as leituras das voltagens e temperaturas... Baixa ele do site da asus ou pega no sue CD de instalação.

Abraços

valeu pela resposta amigo. O CPUz que usei é o 1.41 mesmo, sendo o último disponível para download. Já que você citou o lance da leitura dos sensores do Everest, eu também acho ele estranho. Mostra minha linha +12v em 13.13v, porém no setup a bendita está com 11.64(ou 11.68). Teria algum programa mais confiável pra esse fim?

Qto aos testes eu pretendo fazer corretamente quando for usar over direto, resolvi fazer desta vez só depois que vi G0 na revisão. Tinha deixado quieto achando ser B3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A variação é normal amigo, aqui a minha ABIT tem um VDROP pequeno, cerca de 0.1v a 0.2v dependendo do vCORE q você seleciona na BIOS. Normalmente quanto maior o VCORE q você usar maior é tb o VDROP.

O VDROP só vai te atrapalhar se você fizer um over EXTEMO, eqnuanto você estiver usando VCORE padrão pode ficar tranquilo q você não terá problemas.

abraços

Pelo que entendi essa variação na tensão é normal, porém nem tanto, pois prejudica conseguir um over agressivo e estável, ou não?

Se assim for e eu não quiser arriscar fazer o Vdroop citado no outro tópico posso setar uma tensão maior e pegar um cooler melhor que resolvo o problema? Se sim qual seria a tensão mais indicada sem correr o risco de fritar o treco todo?

Meu interesse nem é tanto pra jogos e sim para minhas conversões de vídeo que ficaram significativamente mais rápidas com ele rodando a 3Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!