Ir ao conteúdo

Windows Experience Index + PC Wizard 2008

EduardoS

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Quem tem o Vista ja deve ter reparado no "Windows Experience Index" dele que mostra o desempenho do computador, e ja deve ter reparado tambem que ele diz muito pouco sobre o desempenho :P, mas os detalhes ficam salvos no PC e podem ser acessados com o PC Wizard 2008 por exemplo, para os mais curiosos, as informações ficam salvas na pasta C:\Windows\Performance\WinSAT\DataStore, segue abaixo o desempenho em detahes do meu PC:

Athlon 64 3200+

2x512MB DDR 333

9600XT

HD Sata 250GB

pcwizardmn0.jpg

ps: Não é um ranking, mas podem postar seus resultados a titulo de curiosidade, e sem mentir por favor ;)

post-55753-13884945120258_thumb.jpg

Postado

O seu não apareceu !

Meu pc da assinatura:

Processador: 5,2

Memória: 5,9

Elementos Gráficos: 5,9

Gráficos de Jogos: 5,6

Disco Rígido: 5,7

• 4 meses depois...
  • mês depois...
Postado

^_^

pcmarkuy3.jpg

E qto a memoria, o Vista nao dah 5.9 pra dd2-800, dando um over neles resolve seu problema e massageia seu ego... :P

Postado
é pela bios, normal... você nao sabe fazer overclock de processador?

Não... tentei outro dia, o PC não ligava mais :P

Queira um passo-a-passo...

Postado

Eu poderia tentar explicar pra você, mas como você quer um passo a passo, é melhor criar um topico na seção de overclock pedindo um passo a passo com a sua placa-mãe. lá eles poderao te auxiliar melhor...

Abraços

Postado
Eu poderia tentar explicar pra você, mas como você quer um passo a passo, é melhor criar um topico na seção de overclock pedindo um passo a passo com a sua placa-mãe. lá eles poderao te auxiliar melhor...

Abraços

beleza, vou pedir lá... valeu :)

Postado
^_^

pcmarkuy3.jpg

E qto a memoria, o Vista nao dah 5.9 pra dd2-800, dando um over neles resolve seu problema e massageia seu ego... :P

O Vista dá 5.9 pra DDR2 800 sim! O meu PC tem 2 x DDR2 800 da Kingston e deu 5.9 sem over algum e isso porquê a memória trabalha à 740MHz efetivos por causa do divisor quebrado.

Mas também os AMD conseguem uma taxa de transferência em MB/s melhor que os processadores Intel devido o controlador de memória ser no processador.

Postado

Continuo sem saber como fazer o Overclock, ninguém respondeu meu tópico lá no Over... :P

UPDATE: Setando as memórias manualmente para 5-5-5-15, consegui 5,9 em tudo

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Vista 64bit (ainda sem SP1)

Processor: 5,1

Memory (RAM): 5,9

Graphics: 5,9

Gaming Graphics: 5,6

Primary HardDisk: 5,8

Base Score: 5,1 (Determined by the lowest subscore)

O dia que eu tiver internet em casa, eu baixo o pcwizard e atualizo aqui. :P

• 2 meses depois...
Postado

Windows Vista Ultimate 64bits

Processor: 4,9

Memória Ram: 5,9 --> Como vocês podem ver, DDR2 800 PC6400 com nota máxima sem over..

Elementos Gráficos: 4,5

Gráficos de Jogos: 5,2

Disco Rígido Primário: 5,6

Postado

Processador 5,9

Memória 5,6

Elementos Graficos 5,9

Gráficos de jogos 5,9

Disco Rígido primário 5,9

Core 2 Quad Q6600 2.40Ghz

8 giga memoria

Nvidia 9600GT

Asus P5KSE

HD 250 Samsung

BENQ 19" + SOYO 19"

• mês depois...
Postado

Ôpa!

Tão fazendo isso só quem tá com o vista? Eu tô com um xp e usei direto PC Wizard... Meu gráfico tá meio mal das botas... (processador principalmente), será que se fizer um over melhora? (primeiro vou ter que aprender como fazer, né?)

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=61455&stc=1&d=1224286874

Pentium 4 506 (2,66 GHz); NVIDIA GeForce 6200 256 Mb; Asus P5V800-MX; 1Gb DDR-400 + 512Mb DDR-400; HD 80Gb

Dá pra melhorar na mão ou só comprando?

Abraços,

Alexandre

post-141269-13884948689909_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!