Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Lan House


desordeiro_

Posts recomendados

Amigos também estou p/ abrir uma lan house, estou metendo a cara mesmo, comprei PCs de baixo custo e vou usar meu proprio computador como servidor.

não sei se estou fazendo o certo, como eu disse estou metendo a cara.

Bom comprei 6 maquinas com as seguintes configurações.

Placa mãe: ECS 671T-M

Processador: Celeron 420 1.6 GHz.

Memórias: DDR2 512 mb.

HD: Western Digital 80GB 7.200 rpm.

Vídeo: Gforce 7300 GS 256 mb espansivel até 512mb compartilhado com a memória ram.

Placa de rede e som on board na placa mãe.

3 delas ficariam com a mesma configuração acima, menos a Gforce. e ficariam com 1 GB DDR2 em Dual channel. Vou usar o Video de 256mb on board da placa mãe.

Já temos 9 maquinas.

A 10 seria o PC do meu sócio que fechariam as 10 maquinas clientes.

O PC dele não sei ainda a configuração ao certo.

+ meu PC que como disse ficaria de servidor.

Meu PC está com a seguinte configuração.

Placa mãe: Asus A7V8X-X

Processador: AMD Athlon 2400+

Memórias: DDR 333 2 pentes de 256mb.

HDs: Seagate 80 GB + Seagate 40 GB.

Vídeo offboard RIVA TNT2 Model 64/ Model 64 Pro, 16 mb.

Rede e som on board.

Dá pra meter a cara não dá pessoal? Como disse sei que essas configuraçõe nem de longe são as ideais, mas foi o que podemos fazer.

Usariamos o Windows XP mesmo como SO.

Velox de 1 ou 2 MB estamos fechando isso ainda.

Agora vamos as perguntas, esse meu PC aguenta ser ou servidor?

Usariamos ele pra serviços extras, como exemplo gravar CDs e DVDs.

Usariamos o OPTICYBER.

Em relação a essa bagunça toda ai de cima vocês teriam algumas dicas pra nos passar?

Podem recomendar comprar alguma coisa ou outra em cima dessas configurações. Só que comprar mesmo só mas a frente já gastamos todo nosso dinheiro rsrsrs.

valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, a única coisa que teria de ser melhor no momento é mesmo o servidor. 500mb de Ram é muito pouco. Eu recomendaria no mínimo 1,5Gb.

Lembrando que se esse PC tb for servidor de gravação de cds e dvds, é melhor colocar uns 2Gb.

Eu também já ouvi falar em um software (ou hardware, ou não lembro ao certo), que você só tinha uma máquina superpotente e você ultilizava várias estações de trabalho no mesmo computador. É como se todo mundo fizesse logon na mesma máquina mas ninguém ia saber. Se você procurar na net dá p/ achar... eu sempre achei essa uma boa.

Boa sorte e chama os amigos do fórum p/ uma jogada tb já q você tb é do Rio.srsrsr

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha...você deve dar uma olhada no local que vai montar sua lan ....se o local pede mais internet e serviços ...ou se pede mais jogos ..se pedir mais jogos verificar se tem outras lans por perto .....e se estas lans a configuração é melhor do que a sua ....não se esqueça se voce entrar numa concorrencia tem que mostrar melhor ....se não o bicho come .....e o melhor não ´só nas maquinas ...é em tudo ...no ponto ...nas baias ...nos gabinetes no atendimento ...etc.

em relação a sua configuração realmente não é das melhores ...mas não se preocupe com isso pois 95% dos seus clientes não vai reclamar porque não precisa mais do que isso pra rodar os jogos mais populares .

AGORA SE NÃO TIVER CONCORRENCIA POR PERTO MELHOR ....VAI SEM MEDO ....QUE COM CERTEZA DÁTUDO CERTO ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!