Ir ao conteúdo

Memoria edo num 486 dx2

peladin_bundifora

Posts recomendados

Postado

tenho uma maravilha do inicio dos anos 90, um 80486 DX2 66 MHz com 12 MB de memoria, HD de 360 MB e placa mãe da soyo com 3 slots ISA e 3 slots VESA :P

vou usar ele pra testar configurações de rede, mas queria saber até quanto posso aumentar a memoria dele, eu sei onde achar essas memorias na santa ifigenia, será q dois pentes de 16 ou 32 aguenta? é q não é da minha época e eu não sei ainda como funciona o esquema de memoria EDO e as paradas de bancos de memoria num 486...

:dia: :chicote:

Postado

Os 486 são processadores de 32bits de dados e as memórias SIMM EDO (72 vias) são também de 32bits... basta você colocar um pente em cada conector para a bios reconhecer..... Creio que o limite máximo seja 128Mb...

Anderson Hoffmann

• Membro VIP
Postado

Eu peguei uma placa igualzinha a sua essa semana, aproveitei pra fazer alguns testes nela, ela suportam tranquilamente até 64Mb. Não tive memória suficiente para testar 128Mb... mas é provável que aceite sim.

:cool:

Postado

Eu tenho um 4x86 desses é muito legal brincar com eles, ,tenho até o 3.11 instalado, mol museu, e tenho 64Ram,  suporta sossegado.........

Postado

ah beleza! vou colocar mais memoria sim, tipo uns 64, porque 12 MB é triste :ui: e vou ver se coloco um HD um pouco maior de uns 2 GB pra poder instalar o win95 e alguma distribuição linux pra PCs antigos

valeu mesmo caras  :-BEER

:dia: :chicote:

• Membro VIP
Postado

As placas pra 486 suportam até 64mb no máximo!

coisa que naquela época era gigantesco ter essa capacidade de memória, ganhei um que tinha 8mb e fazia tudo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...