Ir ao conteúdo

Pen Drive de 8 Gb que só grava 1 Gb

heavymind

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Recentemente comprei um pendrive de 8 Gb. Conectando no windows XP percebi que eram reconhecidos 8 Gb. Quando fui gravar, ele aceitou 8 Gb. Quando fui ler os dados o PC conseguia ler. Mas quando desconectei e conectei novamente o PC fazia uma bagunça com boa parte dos arquivos. Detalhe: as pastas apareciam corretamente, porém o interior de algumas estava repetindo as anteriores.

Fiz um teste: comecei a diminuir a quantidade de arquivos, tirando e botando o pendrive, até que copiei apenas 1 Gb. Com 1 Gb ele conseguiu ler normalmente, sem problema algum.

O que parece pra mim é que seja uma espécie de "memória virtual" que aparece até para o windows como sendo 1 Gb e eu tenha sido enganado. B) Será que é isso mesmo?

Um abraço,

Douglas

Postado

Cara comigo está acontecendo a mesma coisa, onde você comprou o seu pendrive????

O meu eu peguei pelo ebay, eu até postei um tópico aqui, perguntando a mesma coisa.

aparentemente o meu tem os 8 gb mesmo...

porque eu já formatei, reformatei, particionei, por windows, por linux...e por aí vai...e em nenhum funcionou corretamente...só faltou testar nos computadores da nasa por que de resto....

se alguém souber alguma solução.

PS.: já entrei em contato com o vendedor e provavlemente ele vá trocar o pen pra mim...

Postado

comprei um mp4 4 gigas no windows reconhecia, mais na realidade eles só alterão o software para win dizer q é 4 mais quando passava de 1 problema nada mais era q um produto maquiado como se diz.

• 2 meses depois...
Postado

EStou tendo o mesmo problema. Não sei efetivamente como proceder.

Também tinha comprado um cartão SD com 2GB que aparentemente teve o mesmo problema. Será que isso não seria um problema do computador ou do windows?

Valeu,

Postado

No eBay tem um anuncio gigante dizendo que a maioria dos pendrive tem tamanho adulterado, no fórum também tem um tópico sobre isso, mas as pessoas não sabem ler... é triste...

Postado

Amigo, enquanto eu estava pesquisando preços para um MP4 player, descobri que alguns aparelhos que apresentam uma memória grande (ex:4GB pra cima), o windows pode ter dificuldades de reconhecer, passando a reconhecer o aparelho com apenas 1 GB de memória. Será que não foi isso q aconteceu com o seu pendrive??

• Membro VIP
Postado

nao sei nao cara formata pelo cd do windos, porque o meu reconheceu os 4 gb (na realidade 3,6 gb) total na primeira plugada, e pra desencarco de conciencia ja tranportei istal de BF2, Lineage II e formatei pelo cd do windos (engracado que depois de formatar pelo cd do windos pasou a reconhecer como hd na bios), e continuou com os 3,6 gb, creio que deve ser problema de mascara do pendrive/mp3/mp4 para tamanho superior ao real, ha também vale a pena procurar no site do fabricante o firmware pra atualizar, porque ai ele vai te dizer a capacidade real do dispositivo

Postado

Po, é exatamente o que está acontecendo com o meu pendrive... estou com um de 4 GB que só grava 1 GB executável dentro dele... o resto parece que ele simula a cópia e cria apenas os índices! Um absurdo o que essa chinesada tá conseguindo fazer.

Bom, se alguem tiver algo aí para fazer, me avise... pelo menos limitar ele pro tamanho real para nao perder nada na hora de copiar, achando que está lá dentro e não está... afinal convenhamos que ficar verificando o tempo inteiro que está lá ou não é insuportável.

Abraços,

Ricardo

No eBay tem um anuncio gigante dizendo que a maioria dos pendrive tem tamanho adulterado, no fórum também tem um tópico sobre isso, mas as pessoas não sabem ler... é triste...

Cara, cadê o tópico falando sobre isso no fórum? Não achei, foi mal...

valeu

• Membro VIP
Postado
Po, é exatamente o que está acontecendo com o meu pendrive... estou com um de 4 GB que só grava 1 GB executável dentro dele... o resto parece que ele simula a cópia e cria apenas os índices! Um absurdo o que essa chinesada tá conseguindo fazer.

huahuauhahua desculpa as risadas mas infelizmente essa chinesada ta avacalhando muito mesmo. ciente destes problemas de falsa capacidade, comprei o meu Kingston de 4Gb, o roxo, original por R$99 e funciona como deve. o cara olha o anúncio, principalmente no ML ou nesses centros comerciais onde se acha de tudo, um kingston 4gb por r$99 e outro xing-ling 8gb r$80 e acha que pegando o mais barato está fazendo um bom negócio, essa é a mentalidade do consumidor brasileiro, que o mais barato sai mais em conta...

para tirar a dúvida se o problema é no pendrive ou se é um piratão que na verdade é 1gb, abram ele e verifiquem a memória que eles utilizam. arrisco dizer que 99% usam memórias samsung. basta pesquisar o número de referência no site da samsung semiconductor que vocês vão ver a capacidade real do pendrive.

• 3 semanas depois...
Postado

eL PAPA, você me desanimou. Coprei um Kigston de 4giga na IMPORTAKI (loja do ML) demorou + de mes pra chegar, e o computador nao o reconhece, nem o Explore abre o troço. Mas consigo acessar no HTC - mal. wl. pela dica.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
eL PAPA, você me desanimou. Coprei um Kigston de 4giga na IMPORTAKI (loja do ML) demorou + de mes pra chegar, e o computador nao o reconhece, nem o Explore abre o troço. Mas consigo acessar no HTC - mal. wl. pela dica.

cara estranho viu. já verificou se o seu é original?

essa pagina no site da kingston ajudava a identificar se era original ou não mas agora parece que tá offline e não achei o mesmo no site da kingston usa

http://www.kingston.com/Brasil/verificar/default.asp

eu já enchi ele até o talo e está 100% funcional, inclusive já usei ele para bootar linux e funciona tudo tranquilo.

já testou ele em outro pc?

Postado

Os kras modificam o firmware do dispositivo para que o Windows mostre que a memoria é de capacidade x mas a verdade é que a capacidade é bem menor!!!

Tome cuidado na hora de comprar um MP3,MP4 etc!!!

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema só que x5 pois comprei os pen drives pra vender e vieram todos assim. Como não quero passar a perna nos clientes como fizeram comigo gostaria de pedir que me enviassem o firmware para limitar a 1gb. Se eu encontrar fora, posto aqui!

• mês depois...
Postado

Desconfiem do muito barato...ainda mais comprando pela internet, o risco é maior.

Eu comprei 2 pen drives de 4 Gb aqui em Porto Alegre numa loja com preço razoável, com garantia de 5 meses, porque se desse problema eu ía na loja com a nota fiscal.

Negócio da China não existe, a não ser para os chineses que falsificam para os espertalhões caírem no conto. Abram o olho, desconfiem sempre antes de comprar algo muito barato.

Nada é de graça na vida.

Postado

pois é galera eu comprei um pendrive da markivision de 8gb pra usar na minha tv da lg " 29FU1RS " ,e não funcionava na tv de jeito nenhum formatei mais de 15 vezes e nada dae mexendo aqui tentei formatar pelo gerenciamento de disco, e num é q deu certo :lol:

como fiz isso?

clikei com botão direito do mouse no icone meu computador / Gerenciar / gerenciamento de disco. dentro do gerenciamento de disco fui na unidade do pendrive botão direto depois em formato... fui em tamanho da unidade de alocação e mudei para 8192 equivalente a 8gb .formato o pen e funcionou!

não sei c meu pendrive só gravava só 1gb antes disso porque eu só botava 1 filme de 700mb 1 mp3 e uma foto pra testar na tv mais não custa tentar!!!

espero ter ajudado

• 10 meses depois...
Postado

também cai nessa fodaa viu o pior é que já revendi um monte deles de 8Gb sendo que eles so tem 3,8Gb muitooo fodaa issoooo!!!!!!!!!!!!!!

Tem um programa da HP que já configura o pendrive direto e mostra qual o verdadeira tamanhado dele.

Vou Postar aqui o nome do programa HP Drive Key Boot Utility Package

aqui deu certo agora é devolver um pouco do din pros cliente que um dia perceberem esse problema

falou

Postado
Cara comigo está acontecendo a mesma coisa, onde você comprou o seu pendrive????

O meu eu peguei pelo ebay, eu até postei um tópico aqui, perguntando a mesma coisa.

porque eu já formatei, reformatei, particionei, por windows, por linux...e por aí vai...e em nenhum funcionou corretamente...só faltou testar nos computadores da nasa por que de resto....

PS.: já entrei em contato com o vendedor e provavlemente ele vá trocar o pen pra mim...

hahaha:D, acho que o cara te passou a perna mesmo!:devil:

• 2 semanas depois...
Postado

não adianta formatar, deve ser problema de firmware.

tente esses passos desse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-pen/657690

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...