Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 206BW ou 2232BW - Samsung


fabkinder

Posts recomendados

Estou querendo comprar meu LCD e estou em dúvida entre estes dois que são da Samsung. O uso dele será para jogos e multimídia.

Não quero abaixo de 20' por causa da resolução e sei que quanto menor a polegada e maior a resolução melhor. Nesse ponto o 206BW leva vantagem, pois tem a mesma resolução do 2232BW e é menor.

Mas sei que há outras variantes, por isso peço a opinião de vocês.

Às especificações: (retiradas direto do site brasileiro da samsung)

206BW

Tipo: a-si TFT/TN

Diagonal: 20" wide

Pixel Pitch: 0,258 mm

Brilho: 300 cd/m²

Contraste: 800:1 (estático) / 3000:1 (dinâmico)

Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )

Tempo de resposta: 2 ms (GTG)

Resolução Máxima: 1680 x 1050 @ 75Hz

Cores: 16,7 milhões

Entradas: RGB analógico (0,714Vp-p); DVI-D (digital)

2232BW

Tipo: a-si TFT/TN

Diagonal: 22" wide

Pixel Pitch: 0,282 mm

Brilho: 300 cd/m²

Contraste: '1000:1 (estático) / 3000:1 (dinâmico)

Ângulo de visão: 170º / 170º ( H / V ) (CR > 5)

Tempo de resposta: 2 ms

Resolução Máxima: 1680 x 1050 @ 60Hz

Cores: 16,7 milhões

Entradas: RGB analógico (0,714Vp-p); DVI-D (digital) com HDCP

Pelo que dá pra ver o Pixel Pitch do 206BW é menor, mas a mínima coisa, não sei se essa diferença é visível ou faça alguma diferença.

O brilho é o mesmo.

O contraste estático é maior no 2232BW, uma diferença de 300.

O ângulo de visão também é maior no 2232BW

Tempo de resposta e resolução são iguais nos dois (ponto pro 206BW que é menor).

Minha conclusão é que dá empate, mas o 2232BW tem HDCP no DVI, isto é interessante. Agora não sei se a conversão de 1080p para 1050p fique boa.

Qual vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

NÃO RECOMENDO este monitor Samsung 206bw.

Comprei um pela Saraiva e o mesmo veio com defeito, falei com a Saraiva e ela pediu um lado da assistencia técnica da Samsung.

Fui na autorizada e ela não dizia que não emitia laudo, mas depois de brigar e colocar a Saraiva e a Samsung para conversarem, pude deixar o monitor para fazerem o laudo.

Depois de alguns dias fui buscar o laudo e nele constava que havia um defeito na tela de cristal, o pixel ficava constantemente aceso.

Mandei para a Saraiva de volta e esta me enviou um novinho, abri, instalei e para minha surpresa, O MESMO DEFEITO!!!

Fui na assistencia técnica e passei por todo o processo de novo, levei depois busquei, mandei pelo correio.

Após mais uns dias veio outro novinho na caixa e para minha surpresa com DEFEITO DE NOVO, só que desta vez com pixel queimado.

Tentei falar com a Samsung e esta não deu a minima importancia, se comprei um monitor é porque eu precisava dele e fiquei mais de um mês nesta novela.

Após esta 3 vez com defeito solicitei meu dinheiro de volta, porque se recebi 3 produtos com defeito, não da para confiar na qualidade deste produto.

Portanto NÃO RECOMENDO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO RECOMENDO este monitor Samsung 206bw.

Comprei um pela Saraiva e o mesmo veio com defeito, falei com a Saraiva e ela pediu um lado da assistencia técnica da Samsung.

Fui na autorizada e ela não dizia que não emitia laudo, mas depois de brigar e colocar a Saraiva e a Samsung para conversarem, pude deixar o monitor para fazerem o laudo.

Depois de alguns dias fui buscar o laudo e nele constava que havia um defeito na tela de cristal, o pixel ficava constantemente aceso.

Mandei para a Saraiva de volta e esta me enviou um novinho, abri, instalei e para minha surpresa, O MESMO DEFEITO!!!

Fui na assistencia técnica e passei por todo o processo de novo, levei depois busquei, mandei pelo correio.

Após mais uns dias veio outro novinho na caixa e para minha surpresa com DEFEITO DE NOVO, só que desta vez com pixel queimado.

Tentei falar com a Samsung e esta não deu a minima importancia, se comprei um monitor é porque eu precisava dele e fiquei mais de um mês nesta novela.

Após esta 3 vez com defeito solicitei meu dinheiro de volta, porque se recebi 3 produtos com defeito, não da para confiar na qualidade deste produto.

Portanto NÃO RECOMENDO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha, eu tenho um 932BW, ele veio com defeito na 1º vez, com um pixel morto, e troquei, esse veio com o botão de liga desliga estagado....sim é muito azar para um ser só, porém cometi um erro clássico, este monitor foi lançado em 2007, ou seja é muito novo, e o que sempre dizem? nunca compre nada com 1 ano ou menos de lançamento por causa dos defeitos....então lá vou eu trocar de novo...mas eu devo confessar, que apesar dessas picuinhas, a qualidade de imagem, a area dele e o desing são maravilhosos, não tem nenhum ghost as cores são bem vivas adoreiii e recomendo...mas esperem um pouquinho mais para comprar, porque as fábricas entram em recesso, e esse daki que é o meu novo, é de dezembro de 2007, e estava no estoque da samsung porém em falta na loja....então recomendo esperar um pouqinho para estabilizar o problema ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!