Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

Postado

Que isso... Nunca pensei que ela fosse despencar o preço tão rápido! E eu achando ela uma boa compra por R$ 900...

Nossa, incrível.

E viva o consumismo... R$ 650 na minha 8800GT aqui na minha cidade e levo uma HD4850 a custo 0.

Postado
Nooosssa, onde é esse preço ???

um amigo esta trazendo da Newegg... enton pessoal, estava vendo o Tyelbee tem um E2180 mas apenas 2,5ghz, estou na duvida porque o PistolãoBR falou lá no tópico dele que um C2D abaixo de 2,5 gargala a 8800Gt, estou preocupado com essa minha HD4850...

:huh:

Postado
um amigo esta trazendo da Newegg... enton pessoal, estava vendo o Tyelbee tem um E2180 mas apenas 2,5ghz, estou na duvida porque o PistolãoBR falou lá no tópico dele que um C2D abaixo de 2,5 gargala a 8800Gt, estou preocupado com essa minha HD4850...

Cara, o gargalo vai depender do jogo. Eu se fosse você não me preocupava muito com isso porque mesmo havendo gargalo, o desempenho vai ser muito bom.

Podendo pegar um processador melhor, pegue, mas não se mate financeiramente por isso. Agora, eu no seu lugar, se fosse possível, faria uma força pra pegar um C2D 45nm como o E7200 ou o E8400.

Postado

Ok Danelon, acho que pego um melhor mais pra frente(25nm?? hehehe), já que a MB é modelo novo e guenta 1600fsb...

Pessoal o consumo dessa nova 4850 fica na casa dos 120W né, uma Seventeam 420w ATX 2.0 dá conta né, pelas specs a 4850 tem só um conector, a 4870 são 2 ae exige mais da fonte, fiquei besta em ver esse lance de 800 SP, assim que chegar a minha eu posto detalhes aqui.

Postado
O pípol calma, tava boa a discussão de vocês, rica e sem partir pro pessoal, vamos manter por favor :)

Eu achei soda ess remoção do 10.1 do jogo, mas pelo que o Tyellbee postou ontem não vai adiantar muita coisa.

Umas boas hj:

AIW de volta !!!!!!

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8140&Itemid=1

ATI querendo se expandir no mercado de marketing direto em games.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8134&Itemid=1

R700 será preto ?!

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8133&Itemid=1

HIS, mas não IceQ ainda^_^

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8149&Itemid=1

Calma, calma, muita calma nessa hora...hehehehe...fica tranquilo Xita, eu e o Danelon estamos trocando ideia na boa, não tem ninguem partindo p/ pessoal não, ele assim como eu procura custo beneficio acima de tudo, nós só divergimos em alguns pontos, mas esta tudo na paz!!!

Quanto ao DX10.1, p/ mim me parece que esse 0.1 adicionado ao DirectX10 é na verdade um remendo p/ Vista, que alias tá com cara de ser um novo Windows Millennium(interface bonitinha mas todo bugado), pois as duas empresas afirmaram que deram uma olhada nele, e não há absolutamente nada importante o bastante para torná-lo indispensável. Afinal o que tem o DirectX10.1 de tão necessario??? Pois p/ mim ele parece um remendo do Vista, tanto que esta no SP1-Vista??(P.S.: o Vista é uma :priv:)

• Membro VIP
Postado
discussão acalorada :lol:.

Fato é, agora a nvidia tem que correr atrás, o que antes era praticamente impossivel.

Bom pra nós... :lol:

Um bom exemplo é a Gainward, lançando placas ati, quem poderia imaginar.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8152&Itemid=1

Esta posição da Gainward deve ter a ver com isto...

A Nvidia está com sérios problema de yields, tanto que não estaria dando conta de fornecer GT200 para todos os seus parceiros...

Acho que a Nvidia chegou com o GT200 o que o ATI chegou com o R600, num limite, pra cima disto não tem como ir, um chip colossal destes, a impressão que fica é que aquilo não era o produto final que ela queria, com certeza pelo menos merecia ter saído em 55nm...

Mas com isto da pra entender a mudança de estratégia da ATI, que abandonou os esforços a todo custo para fazer chips maciços como eu vinha debatendo na nossa troca de idéias, são duas visões diferentes de estratégia, e a AMD tem um produto mais compacto, consegue melhores yields, mais chips por wafer, tem uma solução mais clean, consegue forncer seus chips melhor que os GT200, e a impressão que tenho ao ler os foruns gringos é que este round tem tudo pra ser da ATI, é bom mudar de vez em quando... E os preços que é reflexo disto estão ficando muito interessantes, o que no final é o que mais conta pra nós, consumidores...

Postado

Tyellbee, estou com essa impressão tambem, o GT200 tá com pinta de ter sido lançado antes da hora, vale lembrar que os drives do GT200 estão muito ruins(coisa que não e normal em se tratando da NVIDIA). Eu gostei bastante do projeto do GT200, acho que ele vai ser bem promissor, mas não nessa serie, o custo de produção dele é muito alto, ele consome muita energia, os drivers parecem estar bem verdes ainda. Mas apesar disso tudo o GT200 tem muita "força bruta", se a NVIDIA lapidar bem ele as proximas series prometem, a AMD/ATI tem que estar antenada nisso!!! Alguem tem noticias de como estão os drives p/ R700???

• Membro VIP
Postado

Só temo uma coisa, que a ATI faça como fez depois da serie 9000, durma. Tudo bem que agora ela esta nas mãos da AMD e quem caiu uma vez dificilmente cai duas.

Os yields do RV770 pelo jeito estão bons e o rendimento tambem tambem é alto. Se tudo der certo talves vejamos no final do ano eles em 40nm, já que a TSMC ta bem avançada nessa litografia.

O GT200... o erro da NVIDIA foi deixar ele em 65nm, a comparação do Tyellbee foi perfeita, o GT200 tropeçou na mesma pedra do R600. A GDDR5 não vai resolver os problemas dele, só vejo uma saida, 55nm. É esperar o processo amadurecer com a GTX+ e meter o GT200 por ai.

Como é bom ver a ATI por cima de novo :D. Isso é o que eu chamo de eficiencia, uma empresa de $5Bi provando ser melhor que uma de $15Bi. Só me resta dizer: Palmas.

Abraço

Postado

puts pessoal

agora a duvida

vamos ver ai como fica o desenrolar das coisas e do topico tambem

até lá vou decidindo qual placa de video eu pego

ATI tá me conquistando de varios modos

no preço e eficiencia

vamos ver

tomara que venha ai umas versões c/ O.C por(minha preferida :D)

Postado

Nossa, essas novas placas da AMD estão muito baratas mesmo! só to esperando mesmo o lançamento da 4870x2 pra ver qual delas eu pego. Uma coisa é certa, essa nova serie GT200 da NVidia por enquanto está descartada, pois está num preço muito acima da concorrente entregando um desempenho mediano (tomando como base o preço dela, claro!). Quem sabe com novos drivers a situação melhore para a NVidia, mas pelo preço que ela cobra, tem que melhorar muito, mas muito mesmo!

Eu só fiquei meio com a pulga atras da orelha com o consumo delas... :o Pois estava pensando em comprar 2 4870, mas vendo que em consumo essa configuração só é mais economica que SLI de 9800Gx2 e de GTX280... caramba! :eek: tá certo que o desempenho condiz com esse consumo, mas... sei lá, esperava que ela fosse mais economica...

Ah, sem falar na temperatura de operação das duas, podemos ter certeza que já vai pipocar no youtube videos dos gringos fazendo "Bacon with eggs" em cima de uma delas :D, ou então preparando seu "barbecue" :D.

Quanto ao DX10.1, p/ mim me parece que esse 0.1 adicionado ao DirectX10 é na verdade um remendo p/ Vista, que alias tá com cara de ser um novo Windows Millennium(interface bonitinha mas todo bugado), pois as duas empresas afirmaram que deram uma olhada nele, e não há absolutamente nada importante o bastante para torná-lo indispensável. Afinal o que tem o DirectX10.1 de tão necessario??? Pois p/ mim ele parece um remendo do Vista, tanto que esta no SP1-Vista??(P.S.: o Vista é uma pain.gif)

Eu uso o Vista há 6 meses, e realmente no começo ele era uma m... mesmo. Varias telas azuis do nada e tudo mais. Porém depois que comecei a baixar as atualizações ( e haja atualização hein, só na primeira foram 2 GB! :eek:), principalmente após ter instalado o SP1, o sistema ficou extremamente estável. Apenas um comentário pessoal acerca do Vista, mas o que eu queria comentar na verdade era sobre o Dx10.1 :D.

Eu li em outras ocasiões sobre as novas implementaçoes dele, nao parecia nada muito inovador e indispensavel (como você mesmo citou). Mas imagine (nem precisa imaginar, pois aconteceu! :D) que uma softhouse produz um game com suporte ao DX10.1, sendo que sua fabricante de placas de video parceira (The way it's meant to be played) nao produz placas com esse suporte. Tudo bem, já que a concorrente da mesma (sei lá o slogan da ATI... :lol:), que produz placas com suporte ao DX10.1, está bem atras em se tratando do desempenho no segmento mid ~ high. Aí os manés lançaram o game sem testar (imagino eu) em placas dessa concorrente, e o que aconteceu? O desempenho das placas da concorrente supera por boa margem o desempenho das placas da parceira! O que??? E agora?? :unsure:

Eu sinceramente (por mais que no momento utilize um placa da NVidia) acho que foi uma sacanagem o que eles fizeram...

Postado

Pois é, como o Tyellbee falou, hoje aconteceu com a nvidia o q aconteceu com o R600, bugou, agora é só esperar revisões. hehe, quem diria hein.

A reviravolta foi grande, agora imagem os proprietarios, acionistas, da nvidia, devem está de cabelo em pé, vendo a concorrente colocando com areia, hehehe.

e Ainda vem mais, o preço do RV670 está caindo.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8154&Itemid=1

Crossfire-X

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8160&Itemid=1

Realese da Power Color HD 4870, só o preço é que não me agradei.

São Paulo, junho de 2008 - jogos como Mass Effect, Sudden, Strike e Bioshock poderão ser aproveitados ao máximo com a nova placa de vídeo HD 4870 da PowerColor. O componente com memória de 512 MB DDR5 e interface com barramento de 256 bits confere excelentes efeitos visuais e movimentos realistas exibindo o game como se fosse um filme na tela do cinema.

Integrante da família HD 4800, que oferece performance ideal para últimos e próximos lançamentos de jogos, a HD 4870 é dotada de 55 nm e apresenta velocidades de clock de 750 MHz e de memória 900 MHz, que a ainda é privilegiada pela largura de sua banda. Já a taxa de transmissão de dados é de 3,6 GBps, quase o dobro da placa gráfica anterior da mesma série.

Com tecnologias inovadoras, a placa apresenta Unified Video Decoder 2 (UVD2) e on-chip HDCP (High bandwidth Digital Content Protection) integrado para suportar a exibição em alta definição de filmes em blu-ray e HD-DVDs. "Essas características possibilitam o usuário usar o computador também para assistir filmes em blu-ray e HD DVD com um som 7.1 surround via HDMI", destaca Orlando Sodré, diretor de vendas da PowerColor na América Latina.

Assim como a HD 4850, a placa 4870 traz tecnologia ATI AvivoTM que, combinada com o chip HDCP, possibilita conectividade HDMI para home theaters utilizando apenas um adaptador inteligente sem a necessidade de usar um SPDIF internamente. Para melhor renderização em 3D há suporte para o DirectX 10.1, PCI Express 2.0 e anti-alising de 24x.

Preço Sugerido: R$ 1.299,00

Onde encontrar: O novo modelo pode ser encontrado nos melhores distribuidores brasileiros como www.allnations.com.br; www.handytech.com.br; www.infocwb.com.br e www.pauta.com.br.

Tchau pessoal, até segunda, estou em obras em casa, o pc ta desligado, buá, buá, buá, hehehe.

t+

• Membro VIP
Postado

O que está me limitando aqui é uma placa-mãe totalmente low-end, não tem nem opção de mexer em tensão, pouquíssimas opções para melhorar o overclock, até os timings das memórias eu teria que melhorar com o Memset porque o que se pode mexer pelo bios nela é numa variação muito limitada... O máximo que cheguei com todas estas limitações foi um pouco acima de 2,75Ghz.... E já começa a dar erros... Eu deixava a 2,66Ghz na boa 24hrs, antes, mas como quase não estou jogando baixei para 2,5Ghz... Mas com certeza não estou usando todo potencial do processador...

• Membro VIP
Postado

Análise das HD4800 pelo X-Bit Las, bastante interessante, mais técnico, não o tradicional review extenso com vários jogos, que esperamos venha também em breve, e é mencionado inclusive dois títulos já confirmado Dx10.1, BattleForge, um RTS desenvolvido pela Phenomic e publicado pela Eletronic Arts, e um título ainda sem nome da Sega.

X-Bit Labs - HD 4800 Graphics Architecture: Long Anticipated Revenge?

• Membro VIP
Postado

Não podemos esquecer as pratas da casa :D

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-placa-video/551975

Xbit a ser lido em breve, mas que curioso, saiu antes do GTX280..

E dessa vez o anand escreveu um baita artigo técnico também, foram vários, bom pra nós !

Cuidado, proibido pra menores de 18 anos, fotos da placa despida !!

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=294649

R700, "nu e cru" literalmente hauhauhauhaha

PCB mei grande ein ?

VRM digital ok, mas meio longa essa parte na minha opinião..

• Membro VIP
Postado
E nenhuma noticia de quando vai ser lançado o R700 ?

To doido pra ve =P

Pelos ultimos rumores em Agosto.

E o Guru3D postou o review deles da HD4780, interessante o resultado de overclock das memórias GDDR5, subiram de 3600Mhz para 4400Mhz, e não subiram mais porque o software não permitiusubir mais, estavam limitados a overclock pelo Catalyst, e garantiram que com Rivatuner consiguiriam mais:

Guru3D - HD 4870 Review

Postado
Mercado financeiro após os recente lançamentos do GT200 da Nvidia e das HD4800 da AMD:

HEXUS.sharewatch

Pelo que entendi em menos de 1 mês a ATI teve uma valorização de 3,2% e a nVidia caiu 16%, tudo isso devido à serie 48XX.

É isso mesmo ou eu tendi errado?:huh:

• Membro VIP
Postado
Pelo que entendi em menos de 1 mês a ATI teve uma valorização de 3,2% e a nVidia caiu 16%, tudo isso devido à serie 48XX.

É isso mesmo ou eu tendi errado?:huh:

O artigo menciona que o resultado do mercado mostra que eles estão olhando a estratégia da AMD com melhores olhos que da Nvidia, em relação aos ultimos lançamentos de cada uma (GT200 e HD4800).

Cuidado, proibido pra menores de 18 anos, fotos da placa despida !!

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=294649

R700, "nu e cru" literalmente hauhauhauhaha

PCB mei grande ein ?

Esta foto mostra comparação pelos mounting holes da placa com a HD3870 X2 e a 8800GTX/Ultra e a placa deve ter o tamanho da HD3870 X2:

HD4870X2_PCB_Overview.jpg

Postado
Pelos ultimos rumores em Agosto.

E o Guru3D postou o review deles da HD4780, interessante o resultado de overclock das memórias GDDR5, subiram de 3600Mhz para 4400Mhz, e não subiram mais porque o software não permitiusubir mais, estavam limitados a overclock pelo Catalyst, e garantiram que com Rivatuner consiguiriam mais:

Guru3D - HD 4870 Review

Belo over, hein

E a 4870 da Diamond rodando a 950mhz.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8200&Itemid=1

Modelo da Gainward

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8192&Itemid=1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!